segunda-feira, dezembro 27, 2010

O Fenómeno Tony

Há várias coisas que não entendo neste mundo.
Nunca percebi aquelas pessoas que conseguem dobrar colheres telepaticamente.
Nunca entendi como é que os peixes palhaço mudam de sexo aleatoriamente quando o macho do cardume morre (sim, as peixas perdem a peixaxa e ficam peixes).



Olhar pseudo seqce profundo + franja à cão d'agua português. yummie


Mas o Tony carreira põe todas as dúvidas a um canto no borralho da minha mente.
Dia 25 mudo para a rtp1 e lá estava um concerto dele.
E milhares de pessoas aos berros no coliseu dos recreios. ou no pavilhão atlântico. ou wherever.
Para quem não conhece o “rei” aqui fica um exemplo.
Sim, só o link que este blog tem padrões para não bater no degredo.
Já é muito bom levarem ca foto dele.
É assim, eu percebo que ele seja um “lutador” e que tenha batalhado muito, e que fosse muito pobrezinho antes
. Mas para alem de ser idiota comprar discos só por simpatia :
  1. º Ele soa exactamente igual em toda as músicas. Nas baladas, nas musicas mais mexidas… whatever he sings. Não interessa o quê, tem sempre aquele tom de voz “caganeira francesa : diarreia nº 5” que fica algo entre o ganir e o sussurrar. E de qualquer forma estranha faz sempre uma data de platinas.
  2. º Ele tem definitivamente cara de tanso. Ok, a sério, não sei bem o que é. Talvez aqueles olhos que mais parecem pequenas poças lamacentas, ou aquela cara de personagem de cartoons da Europa de leste, ou aquele cabelo à escovinha. Há qualquer coisa naquele homem que desperta o meu instinto esmurrador. Era capaz de o espancar com uma cadeira do IKEA se ele me dissesse “olá” na rua.
  3. º Ele é parolo. É assim, eu ainda percebo que hajam alguns tansos que atraiam o mulherio porque têm um certo charme. Não é o caso da criatura, que sua “pimba” por todos os poros.
Com estas 3 especificações nunca entendi o sucesso que o homem tem pelo mundo afora (é que nem se cingiu só a Portugal. Contaminou o mundo)
E depois disto tudo fica-me sempre aquela pulguinha atrás da Orelha “como é que ele vende tanto disco?”
Já me ocorreram várias explicações de entre as quais “Há gente muito azeiteira por este mundo afora mas” nenhuma me encheu as medidas.
Ao longo dos anos fui encontrando novas explicações. Aqui fica uma listinha:
O Tony Carreira envenena as águas dos poços – isto explicaria como naquelas aldeias isoladas no meio da Serra o nome do Tony se faz ouvir. São psicotrópicos modificados! Não bebam àgua dos poços gentes. He’s washing your brains!
O Tony Carreira aprendeu alguma técnica de hipnotismo vocal – Tipo, estão a ver os morcegos que emitem aqueles ultrasons? Suspeito que ele faça o mesmo. Só que fá-lo nos cds e nos concertos com a seguinte mensagem “compra compra compra, ouve ouve ouve”
O Tony Carreira sabe magia negra e fez um pacto com o Demónio – Ok, outra possível explicação é esta. foi assim que aconteceu: há uns 30 anos atrás, quando se apercebeu que ia ter a efémera carreira de um qualquer cantor pimbalhão, o Tony meteu mãos à obra e fez um ritual satânico. Para ter sucesso prometeu as alminhas de todas as criaturas que comprassem os cds dele ao demo. Uma boa troca. Tenham cuidado porque é uma teoria fortemente fundamentada.
O Tony Carreira exala ferormonas – Faz todo o sentido. Ele carrega no cromossoma Y (por isso é que os filhos dele estão todos a aparecer na tv e na rádio, quais ervas daninhas) o gene das ferormonas. Deve deitar tanta ferormona que o mulherio vai todo a correr encher os pavilhões mal sonham que há um concerto dele.
O Tony Carreira contrata fãs de engodo – toda a gente sabe como funcionam as massas. Talvez ele contrate tipo umas dez pessoas para se fazerem de super fãs. E isso incentiva as outras pessoas a seguir o exemplo. O mundo dos negócios requer manha.

E podia continuar aqui com explicações super bem fundamentadas e provavelmente reais, mas de momento não sei se existe mesmo vida extraterrestre para comprovar outra das minhas teorias, e a teoria de terem feito uma experiencia genética de mistura de cantores pimbas num frasquinho e darem-na de beber ao Tony, parece-me meio rebuscada.

Como se não bastasse, os novos cantores portugueses viram que isto é que vende e agora temos uma data de clones de Tony Carreira. a mesma maneira de cantar. as mesmas músicas. os mesmos tiques. A.MESMA.CARA.DE.TANSO. gimme a break.

Uma outra coisa que eu reparo é que as fãs do tony são em 90% dos casos feias. Ou velhas. Ou feias e velhas. Ou simplesmente demasiado…. coisas para ser possível arranjar designações decentes. Claro que também há umas quantas jeitosas. Mas pronto são raras. Nem sei se chegam aos 10%.

Nota - Fãs do Tony: Linchamentos são proibidos neste blog. E não não tenho inveja do senhor. Acho-o uma curiosidade antropológica.

E vocês?
Conseguem entender o porquê deste “fenómeno Tony”? teorias?
São super hiper mega fãs dele? Têm alguém na família que goste seja? Eu tenho uma tia *shame on her*
Algo a acrescentar? Corrigir?
querem falar mal? falem!
Vá comentai.

ps: Cruz este post é para ti, que és mega fã do Tony xD

[A ouvir: Talk that shit-Chris Brown]
[Humor: Venenoso]

11 comentários:

  1. Ricardo...eu tenho estas mesmas dúvidas existenciais sobre o Tony.
    Não entendo....talvez seja algo sobrenatural.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do "Querem falar mal? Falem!" loool

    é verdade... e veja-se só que já fui arrastada para um concerto dele por causa de uma tia do meu namorada e ainda tive de tirar um foto com ele para recordação! :O

    (shame on me )

    LOOL

    ResponderExcluir
  3. Ahahah, coitade de ti Jessica xD
    Eu tbm nao entendo o fenomeno tony, ele nao canta bem, nao é nda por ai alem e aind assim tem milhares de fan e basicamente td a gente sabe pelo menos 1 cancao dele de cor (aviso ja, nao sou exepcao, shame on me too)

    ResponderExcluir
  4. Pois eu entendo, ele parece ser do povo. A malta identifica-se com ele e os portugueses adoram isso... (eu sou portuguesa mas não gosto de massas).

    ResponderExcluir
  5. WHAT??????????????????????

    Do you want kill me or just make me look bad?

    Credo, no dia em que eu gostar de toni e clones é porque estou mentalmente doente!
    Internem.me logo!!!

    Vdd tb não percebo cm mas move massas .. mas tem todas umas coisas em comum - alem de serem velhas e/ou feias tem todas um sindro-me eu sou a melhor pk gosto de toni! nunca digas a uma que goste o contrario.. limpa.te o cérebro em segundos :x

    ResponderExcluir
  6. O Tony leva as donas de casa a um mundo de ilusão em que o amor que ele canta é perfeito e maravilhoso... O problema é que depois, ficam descontentes com os maridos que têm em casa. E a coisa piora! :D

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que eu compro a água no hipermercado e nunca bebi do poço. Risos...

    ResponderExcluir
  8. Depois deste tópico.... acho e já posso esperar mesmo qualquer tema e tudo vindo de ti aqui escrito. OMG sobre o Toni Carreira? Até tive de ler isto várias vezes para ver se estava mesmo no teu blog. Mas compreendo bem as tuas questões, já que são também as minhas, mas pelos vistos nunca iremos ser esclarecidos.
    Mas a teoria dessa menina que diz que talvez seja algo sobrenatural, faz algum sentido.Na realidade é a única explicação.

    Se sou fã deste senhor? Credo, valhai-me a Nossa Senhora da música que iluminou-me com outros estilos musicais. Tenho pessoas na família que gostam de o ouvir, como a minha mãe, mas também não é fã (Thanks God)em casa dela não existem cd´s.

    Eu não quero falar mal, porque não gosto de falar mal de ninguém, mas pronto o senhor que cante lá as suas musiquitas, respeito isso, desde que eu não as oiça, quero dizer não constam da minha lista de preferência, está tudo bem. Mas que é um fenómeno que nos causa uma certa inquietude,( dada a qualidade musical) isso é!

    ResponderExcluir
  9. A música do Tony Camioneta é como a feijoada, destrói a camada de ozono (mas talvez por razões diferentes… não sei bem…)… uhuhh


    PS: enquanto escrevia aqui estas palavras (sábias) passou na tv o anúncio do CD dele (me-do)... mas eu não bebi do poço, por isso vou carregar na teclazinha cor de laranja na mesma!

    ResponderExcluir
  10. Inês
    LOL pois também me escapou essa hipótese. se calhar é uma criatura sobrenatural. xD
    Jessica
    LOL mas é berdadeeee xD
    credo eu nem que a minha mãe adorasse ia ver esse degredo. fugia. xD
    Alexandra Santos
    Ok... eu não sei nenhuma canção dele decor... Alexandra... és fã do Tony? revela-te xD
    pink
    Eh pah, é ua boa explicação, mas ainda assim acho que é um motivo fraquinho pah xD
    Cruz
    Não disfarce que eu sei de toda a verdade xDDDDD
    BSL
    Ai credo "Tony o destruidor de lares" xD
    Vera
    É a tua salvação xD
    Anne
    sabes que este blog é polivalente. qualquer dia falo da Àgata xD.
    Eu cá quero é distancia do senhor xD.
    PFIA
    LOOOOOOOOL. realmente tens razão xD. E isso foi um sinal. um sinal maligno! xD
    Maria
    xD porque sim é uma boa explicação xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...