terça-feira, agosto 09, 2011

Sobreviver a um mau corte de cabelo



Eu gosto muito do meu cabelo. Mesmo sendo selvagem que só ele e não aguentando um penteado por muito tempo, por isso custa-me imenso quando algumas mãos que não as minhas o trucidam sem dó nem piedade.
Principalmente quando isso dá origem a um pequeno big bang capilar.
No meu caso especifico, ir cortar o cabelo é um bocado uma roleta russa, porque eles me tiram sempre os óculos, e eu não percebo nada do que se está a passar no espelho, só vejo cabelos a esvoaçar e tesouras e máquinas e giletes e mais uma parafernália de escovas e outros objectos a passarem-me em cima. O que me deixa às cegas sobre como é que fiquei até estar acabado... quando já não posso fazer grande coisa.

Ao contrário de uma má muda de roupa – que se troca por outra – ou duma má compra – que se pode devolver dentro de 30 dias e ter o dinheiro de volta- toda o fenómeno do corte de cabelo que corre mal acaba por ser uma coisa semi-permanente, pelo menos até o cabelo voltar a crescer (o que nunca é tão rápido como nós queremos).
E isto não é uma coisa “de gaja”, porque da ultima vez que verifiquei, temos todos cabelo – excluindo os carecas - o que nos põe todos no mesmo barco no que toca a perigos de um mau corte de cabelo. Isto sem falar que conheço muito marmanjão que se preocupa mais com a sua pilosidade do que elas.

Toda a gente que está a ler isto já teve um mau corte de cabelo - pelo menos - sejamos realistas.
Ou quiseram experimentar aquele corte que estava muito na moda, ou resolveram tentar imitar a chalize theron, ou acharam melhor ideia fazer um moicano para ter um ar mais bad boy... e quando a cabeleireira ou o barbeiro vos mostra o resultado final com um sorriso confiante, vocês apercebem-se que se calhar não foi muito boa ideia arriscar tanto.

E começa o pesadelo.
Sim, pesadelo, porque o cabelo é parte da nossa auto imagem, e se nós não gostamos do que vemos ao espelho, os outros muito menos gostam.

Há diversas técnicas para disfarçar, que passam por chapéus (que a dada altura denunciam que estamos a esconder qualquer coisa terrível debaixo da pala), lenços e carecadas (que acabam por dar azo a “ai coitadinho, estás com leucemia” dentre outras especulações ligadas a estados complicados de saúde) ou umas férias prolongadas na cidade de isolamento (o vosso quarto) pelo menos até deixarem de parecer um cruzamento entre um cão d'água e um cacto)... mas a verdade é que disfarçar também nunca resulta em nada.
Também podia dizer que o mais acertado é não se importarem com a imagem, porque o que conta é a beleza interior... mas eu não sou o Dr Phill nem a Oprah, e isto é o mundo real.
A melhor solução para um mau corte de cabelo... é comer gema de ovo, que dizem que faz crescer o cabelo. E rezar para que ninguém repare no desastre que se passa algures nas “terras de cima”.
Ou então aceitem o cabelo como está... afinal é só cabelo (yeah, sure)

E vocês?
Quando foi a última vez que tiveram um mau corte de cabelo? (eu nem me quero lembrar da minha crista)
O que é que fazem quando isso acontece?
Como reagem quando alguem próximo faz um mau corte de cabelo?
Toca a comentar, ler e subscrever, ah e de caminho, gostem no facebook!

(milésima vez hoje)---->[A ouvir: Moves Like Jagger - Maroon 5 & Christina Aguilera]
[Humor: Eléctrico]

15 comentários:

  1. viciante a música né? Moves Like Jagger

    ResponderExcluir
  2. Houve uma vez quando era puto (para aí com 15 anos) que o cabrão do barbeiro me cortou as patilhas sem eu ter dado conta, porque estava a ler o Record...E aí nem a porra de uma carecada resolve.

    ResponderExcluir
  3. fitas, bandoletes, laços, totós, lenços, ganchos, uma infinidade de acessorios.
    Vantagem de ser gaja XD

    mas tenho uma cabeleireira fixa em quem confio os meus caracois, não é tarefa para todas...

    ResponderExcluir
  4. eu cortei a minha própria franja enquanto via um tutorial no youtube , correu bem x)
    idk , acho que nunca tive cortes assim muito maus .

    ResponderExcluir
  5. Já saí de uma cabeleireira a chorar. Lamentavelmente não foi há tanto tempo assim :X

    ResponderExcluir
  6. Ei, é só cabelo, volta a crescer! Por causa das desilusões capilares, não vou ao cabeleireiro há dois anos. Para asneirar, faço eu e é gratuito :P

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Também penso que é só cabelo e volta a crescer, caso contrário já tinha entrado numa depressão por causa disso. Cada vez que vou ao cabeleireiro consigo sair de lá bem mais infeliz do que entrei.

    ResponderExcluir
  8. Olha, falei nisso no meu post de ontem :)

    BTW o pior corte de cabelo da minha vida: tinha o cabelo quase pela cintura, tinha uns 13, 14 anos talvez, antes de uma viagem quiz cortar um "cadinho" e a cabeleireira deve-lhe ter dado uma inpiração qualquer, enrolou o cabelo na mão e cortou-me rente ás orelhas.A minha mãe qd me viu nem consegui levantar os cantos da boca...Chorei baba e ranho e já dizia que não ía tirar fotos na dita viagem e que a minha vida estava acabada..o dramaaaa...o dramaaaaa :D

    ResponderExcluir
  9. Devo dizer, como filha de uma cabeleireira, que em quase 25 anos, só uma vez é que ela me fez uma que me deixou de lágrimas nos olhos... Cortou-me uma franja, que depois passei os meses seguintes a puxar constantemente, quase como tique nervoso, porque me irritava estar "curta" e indomada. De resto ela porta-se sempre bem com o meu cabelinho :D (é óptima para resolver as asneiras que as outras cabeleireiras fazem ^^)

    ResponderExcluir
  10. Nem me fales nisso. Que me lembre nunca tive cortes muuuito maus, mas nunca fico grande coisa quando vou à cabeleireira. Se eu digo qe quero cortar um cadinho, corta metade. Se peço pa esticar, estica-me o cabelo à pressa, que ele é encaracolado e demora muito, e em vez de ficar direitinho ganha imenso volume e pareço um melão. Se quero só cortar a "franja" um bocadinho mais curta, corta-me o cabelo todo. Por isso comecei a cortar a mim própria. Ficou bem, excepto esta última vez em que parecia que tinha feito uma operação ao cérebro há pouco tempo e que me levou a ir mesmo à cabeleireira para mo cortar por todo....

    ResponderExcluir
  11. O teu post veio mesmo na altura ideal:
    - Terça fui cortar o cabelo - a ideia era cotá-lo pelos ombros a direito. Mas como o pedido era demasiado simples o Sr. decidiu dar asas à criatividade e deu para lá uns cortes manhosos que eu não reparei...
    - Quarta, depois do banhito, constato que estou com um aspecto qual reclusa enraivecida e fui ter com o mesmo Sr. para ele resolver o problema e cortar mais um montinho de cabelo...

    Conclusão: devo ter perdido uns belos 15cm de juba mas ando feliz e contente a exibir o meu pescoço ao mundo! O desastre inicial acabou por compensar! =D

    x x x

    ResponderExcluir
  12. :) ehehe... eu t tenho k ir cortar o meu...e ando a engronhar há 2 meses...mas tenho mm k ir tb....

    nice blog.
    :)
    Bjnhos, sou nova por aki!
    Manu
    :D

    ResponderExcluir
  13. iPlagiator
    Yeah, demasiado xD
    Dexter
    eu uma vez fiz uma poupa... muito má ideia.
    Caracóis
    Vantagem ou desvantagem, que muita opção aumenta a probabilidade de desastre capilar xD
    m.
    Isso é que é coragem... e sorte xD
    Rosa Cueca
    Coitadaaa xD
    Guida
    desde que não cortes mais que o cabelo, acho que não há crise xD
    Miss Murder
    LOOOOOL pois, tens azar já vi.
    Framboesa
    Quando têm o cabelo assim comprido vocês ficam em pânico que alguém lhes mexa xD
    Afal
    Oh mas tu tens cabeleireira privativa, isto e muito à frente xD
    Daniella
    compreendo o que é ter uma juba xD
    Ninixe
    Olha, tiveste sorte que teve "cura"
    Eu corto o sempre curto, houve uma vez que cortei demasiado curto e foi uma risota xD
    Manu
    Sê bem vinda, e espero que gostes ;)
    Eu não posso ficar mais que 4 meses sem cortar sem que a merda do cabelo pareça uma esfregona com gel xD

    ResponderExcluir
  14. :) Olá Ricardo... obgd!!
    (Confesso k já tinha andado no teu blog a cuscar antes...ehehe)
    ... 4 meses? esfregona? ehhh isso da esfregona dava-me jeito!!...
    :)

    Bem, eu se n fosse tão caro ia ao cabeleireiro + x's... mas anyway, valores + altos sp se alevantam do k ir ao cabeleireiro... n sou de facto 1 mulher tipica... lol
    :)
    Besossssssssss**

    ResponderExcluir
  15. Já agr apresento-te 1 dos mesu blogs principais:
    http://manuworldnews.blogspot.com/

    podes ir cuscar e comentar á vontade tb...eheh
    ****
    :)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...