Acredito no karma.
...Okay não é naquela versão exagerada de que se fizermos X Y ou Z podemos reencarnar numa lagarta das couves ou num bode com duas cabeças xD, mas acredito.
acredito que de uma maneira ou de outra as nossas acções têm um peso na nossa sorte.
e não me venham cá com coisas de "Ah e tal sorte é prós idiotas, nós é que fazemos o nosso destino" porque eu respondo logo "olha então quero ser um daqueles idiotas que não fez o próprio destino e ganhou o euromilhões, tá?"
Se fazemos coisas boas acontecem-nos coisas boas e se fazemos coisas más eventualmente acontecem-nos coisas más.
E porque raio é que eu estou a falar disto?
porque queria chegar a um outro ponto que vendo bem nem tem assim tanto a ver com a conversa mas pronto xD
Acredito que há aquela coisa das "energias"
por exemplo quando estamos nervosos com alguma coisa dizem-nos para pensarmos positivo e termos boas energias(e muito provavelmente a gente diz que sim e caga pra isso continuando a corroer-nos de nervos por dentro mas pronto you get the point)...
e eu acho que isso influencia.
Claro que não é de uma forma linear do género de por exemplo não ires a metade das aulas de código (estou a falar da carta de condução xD) e depois chegares ao exame cheio de "pensamento positivo" porque aí... chapéu pro exame xD. Embora seja uma pessoa moderadamente virada pra misticismos não sou idiota o suficiente para acreditar que só a força de vontade muda ao acontecimentos, mas influencia (e de maneiras que não sei explicar).
Aliás se pensarmos bem não são poucas as vezes que as nossas mães/avós/tias etc nos dizem "ai cala-te com isso que atrai"
e é engraçado porque é um tipo de crença popular que talvez até tenha o seu fundamento.
porquê?
porque por experiência própria vejo que a forma com que encaramos a vida e os seus obstáculos faz com que as coisas resultem de forma diferente.Peguemos num exemplo:
Eu conheço um senhor parecido aqui ao da imagem á direita (o Sr. Rabugento) que reclama todos os dias.
Reclama que está sol, ou que está frio. Reclama porque comeu demais, reclama porque está com fome… reclama porque se esqueceu, reclama porque se lembrou… e o Sr. Rabugento entrou num ciclo de queixas intermináveis e lamentações, temperado por um mau humor inconstante, espera sempre o pior de tudo, e vê só o lado mau de cada acontecimento.
Pode-se dizer que entrou numa espécie de turbilhão de … digamos “energias negativas”.
Porém, Queixarmo-nos das coisas correrem mal não nos ajuda a melhorá-las nem a corrigir o que está mal feito e infelizmente muita gente parece não saber isso.
Eu conheço um senhor parecido aqui ao da imagem á direita (o Sr. Rabugento) que reclama todos os dias.
Reclama que está sol, ou que está frio. Reclama porque comeu demais, reclama porque está com fome… reclama porque se esqueceu, reclama porque se lembrou… e o Sr. Rabugento entrou num ciclo de queixas intermináveis e lamentações, temperado por um mau humor inconstante, espera sempre o pior de tudo, e vê só o lado mau de cada acontecimento.
Pode-se dizer que entrou numa espécie de turbilhão de … digamos “energias negativas”.
Porém, Queixarmo-nos das coisas correrem mal não nos ajuda a melhorá-las nem a corrigir o que está mal feito e infelizmente muita gente parece não saber isso.
Também conheço um Senhor como o da imagem á direita (O sr. Feliz) que é o exacto oposto.
Está sempre a brincar com as coisas, encara sempre tudo como um desafio, está sempre a rir e não pensa que possa ocorrer o pior. mesmo que a vida lhe corra mal escolhe não se queixar sobre isso -porque nem lhe vai adiantar de muito- e tenta sempre fazer as coisas da melhor maneira possível para si e para os outros.
Se pusermos os dois senhores a fazerem uma coisa qualquer na qual tenham o mesmo grau de experiencia é muito provável que corra melhor ao Senhor feliz.
Porquê?
Porque pensamentos derrotistas atraem a derrota tão bem como os pensamentos felizes atraem felicidade.
E por esta altura vocês devem estar a pensar
"Uau o Ricardo deve estar a treinar para escrever um livro de autoajuda".
ao que eu respondo...
"Hum... não é lá muito má ideia xD ainda faço uns trocos xD"
mas não não é por isso, é porque hoje por acaso estive a manhã toda com o Sr. Rabugento e acabei por comprovar a minha teoria xD.
E vocês? conhecem alguma personagem assim do estilo? uma "menina calamidade" ou um "senhor preguiçoso"? (adoro este programa caso não tenha dado pra perceber xD)
como é que encaram as adversidades da vida? acreditam no karma? se acreditam haviam de comentar para mais tarde receberem comentários digo eu xD
Karma... é muito mas mesmo muito f*dido. Mas sim... acredito. Já aconteceram muitas coisas na minha vida e a unica explicação que encontro é "karma".
ResponderExcluirE isso dos pensamentos positivos tambem acredito. E tendo pensamentos positivos... mesmo que não se consiga fazer o que se quer... pah! at least you tried!
Eu concordo contigo e sabes que mais, eu sou a senhora feliz, ou pelo menos tento ser todos os dias.
ResponderExcluirO teu coiso sai no meu coiso hoje, ou melho, já saiu.
Beijinho.
eu nao acredito...ker dizer...vou acreditando. depende. agora fikei baralhada. ms adiante: tb adoro a serie. conheço a senhora calamidade: EU.
ResponderExcluirsenhor preguiçoso tb. e não sou eu....lol
o senhor zangado nao conheço, ms conheço uma senhora. serve?
como encaro as adversidades da vida? não encaro....sou tímida nessas coisas.lool
falando a serio agora: ultimamente tenho sido muito positiva em relação a tudo. e qt á cena do karma é komo te digo....e acredito no destino.
já agora, li os txtos e gostei. adoro o k me faça pensar e dar gargalhadas. alem disso, conheces o blog da loira...lol mi casa es tu casa...bjs voltarei
Alex
ResponderExcluirLOL exacto, pensamentos positivos não ocupam lugar... quer dizer tecnicamente ocupam... details xD.
bem, nunca se sabe... pode ser que te aconteçam coisas boas pa compensar as más e vice versa ;)
Vera
Eu sou o sr. tagarela xD
Já vi lá o meu coiso no teu coiso (LOL) já vou comentar ^^
Bruxinha
LOOOOL eu sou o senhor tagarela xD.
bem acabas por encarar mas não de frente então xD.
Ser positivo ajuda ^^
Obrigado pelo elogio, espero que continues a ler e a gostar ;)
lá no fundo eu não queria acreditar em Karma. Eu até costumo ser positiva.
ResponderExcluirMas tendo em conta os azares que me andam sempre a acontecer tem que ser mesmo Karma :(
Eli
ResponderExcluirQuer dizer que se acreditas em Karma e te andam a acontecer coisas más supostamente fizeste coisas más... não? xD
mas acho que percebi o que querias dizer xD
eu acho que o karma e os pensamentos positivos funcionam da seguinte forma: o tu quereres muito e acreditares que consegues (pensamento positivo) leva-te, de certa forma, a trabalhares mais. ou seja, não chega (claro que nao) ficar no sofá a pensar que quero ser rica, mas sim fazer algo por isso e conseguir mais facilmente porque acredito que tenho capacidade para tal. um grande exemplo de EMBUSTE de como isto do pensamento positivo pode ser usado é um famoso livro: O Segredo. BULL SHEET! e mais nao digo =P
ResponderExcluirLOL odeio o livro! é completamente idiota agora penso que quero um carro e pumbas as energias boazinhas fazem com q te nasça um carro.
ResponderExcluirRei Tomate subscreve as teorias de toughbubble, com uma espada na mão que é como quem diz "defendo esta cena até à morte!"
ResponderExcluirUai! muito obrigada vossa alteza tomatal!
ResponderExcluir