quinta-feira, outubro 07, 2010

♪Tan tan tan taaaaaaaan♪

Comecemos pelo mais importante.
Obrigado a todos os que votaram ;)
Estou muito satisfeito com a votação, muito sinceramente pensei que só fosse votar meia dúzia de gatos pingados xD
mas vocês são uns bons leitores!!! (engraxaxion taime xD)
Há algum tempo lembro-me de ter lido na revista super interessante um artigo sobre uma pesquisa feita numa Universidade dos EUA - mais especificamente na universidade de Heriot-Watt, levada a cabo pelo professor Adrian North chefe de departamento de psicologia aplicada da mesma universidade - que ligava personalidade com géneros de música ouvidos.
Achei a ideia extremamente interessante, mas depois perdi a revista e nunca mais me lembrei disso.
No outro dia por acaso calhei a esbarrar sobre o mesmo assunto no site da BBC, e foi aí que li que o teste foi feito a mais de 36000 pessoas e que ainda continua a decorrer (o que quer dizer que até tem uma boa base de dados e que os resultados até são bem justificados) e resolvi pegar nisso para fazer um post... mas um post só pareceu-me meio...coiso, porque geralmente quando se põe coisas a descrever as personalidades, as pessoas escolhem sempre a que mais lhe agrada, e nem sempre a que é mais verdadeira xD.
então abri a votação com os géneros de música estudados, e pedi-vos para votarem sem saberem do que se tratava (tricky me MUAHAHAHAHAHAH).
Os grandes vencedores foram o Pop acompanhado pelo Rock e o Heavy Metal (enquadrados no mesmo grupo por terem o mesmo resultado, tal fiz com o Jazz e o Soul)
E fiz isto tudo com o propósito de saber qual a personalidade dos leitores (para alem da parte de ser maioritariamente por diversão) que vêm cá ao blog, sem ter que o deduzir pelos seus comentários.
Agora , os resultados os ouvintes de cada estilo tem características diferentes que são:

Blues

  • Alta auto-estima;
  • Criativos
  • Extrovertidos
  • Gentis
  • Calmos

Jazz/Soul

  • Alta auto-estima;
  • Criativos
  • Extrovertidos
  • Permissivos
  • Auto confiantes

Pop

  • Alta auto-estima;
  • Pouco Criativos
  • Extrovertidos
  • Trabalhadores
  • Inflexível
  • Stressados

  • Bollywood

  • Criativos
  • Extrovertidos

  • Indie

  • Baixa auto-estima;
  • Criativos
  • Pouco trabalhadores
  • Rudes

  • Reggae

  • Alta auto-estima;
  • Criativos
  • Preguiçosos
  • Extrovertidos
  • Muito permissivos

  • Country

  • Empenhados
  • Extrovertidos

  • Ópera

  • Alta auto-estima;
  • Criativos
  • Sensíveis
  • Gentis

  • Rap

  • Alta auto-estima
  • Extrovertidos

  • Música Clássica

  • Alta auto-estima;
  • Criativos
  • Introvertidos
  • Permissivos

  • Rock/Heavy Metal

  • Baixa auto-estima;
  • Criativos
  • Introvertidos
  • Permissivos
  • Gentis
  • Pouco trabalhadores
  • Outra curiosidade referida neste teste refere que as pessoas que ouvem música mais agressiva e agitada têm tendência a fazer mais dinheiro. enquanto que os que ouvem musica mais calma tendem a acomodar-se com menos.
    o meu resultado foi o Jazz e soul (foi só fazer as continhas no WMP, pra quem acha que tou a aldrabar, vejam aqui parte da minha biblioteca. foi só fazer as contas xD)

    O que acharam dos resultados? confirma-se? Que estilo escolheram? partilhem na comment box! o que acharam da iniciativa? eu achei giro, e sou bem capaz de começar a fazer mais coisas destas, desde que me continuem a presentear com a vossa participaçoun (isto soou mesmo á Fátinha ou assim... creepy)
    AAAAH e last but Not least... se quiserem confirmar vão aqui. o site oficial do estudo está de momento inacessível infelizmente, porque haviam mais coisas que queria pôr aqui mas ás quais não tenho acesso.

    [A Ouvir: What Goes Around Comes around- Justin Timberlake]
    [Humor: Divertido]

    5 comentários:

    1. TÁ MAL!

      Eu não voteiiiii, tenho andado um pouco ausente... avô no hospital e tal!
      Mas ajunta aí Heavy Metal, mas agora é um bocado chato tares-me a dizer que tenho pouca auto-estima, mas em compensação ganho montes de papel ☺

      ResponderExcluir
    2. Bem, eu sou feita de momentos, por acaso, como escuto mais Indie, realmente minha auto-estima anda baixa xD

      ResponderExcluir
    3. ora então ao que parece tenho a auto-estima em altas mesmo - todos os estilos que oiço mais desses (jazz, blues, soul, reaggie e musica classica) acusaram isso; criativa, true, extrovertida, true, gentil, diz que sim, calma, so true, permissiva, infelizmente true, autoconfiante, obviously, preguiçosa, demais, muito permissiva, demais, só o introvertida é q nao combina com o resto,mas tenho os meus momentos.

      ja tinha ouvido falar disso na revista Seleccções da música-personalidade, acho genial mesmo.

      eheh

      adorei Ricardo

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    4. Dinona
      Bem vinda de volta ;)
      Oh pah, as melhoras ao avô, sim? espero que esteja melhor. a votação esteve activa umas duas semanitas +-, não quis alongar muito mais, logo votas numa próxima xD.
      Ana
      LOL, eu por caso sou bastante conciso com os meus gostos musicais xD.
      Claudjinha
      Eu sei que sou super permissivo, e que sou muito extrovertido, xD és cá das minhas xD

      ResponderExcluir
    5. Eu votei Pop e tenho a dizer que aquela descrição não se enquadra nada em mim xD

      ResponderExcluir

    Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...