sexta-feira, julho 23, 2010

Portugal NÃO está pronto para os Idolos

Antes de mais,
esqueci-me de dizer, abri uma nova secçãozinha ontem aqui no blog, ali em cima como já devem ter visto por esta altura está um separadorzinho "deviam ouvir" vou fazendo de vez em quando lá um reviewzito a um álbum e partilhando músicas, que acham da ideia?(pa todo o caso vou deixar a possibilidade de comments aberta lá para me sugerirem álbuns se quiserem e para comentarem musicas e assim ;) )
Ah e aqui ao lado está um widgetzinho que se carregarem em cima vai dar a uma outra página para se ouvir a M80 (a minha radio de estimação xD) se quiserem dêem uma espreitadela.

___________________________________________________________


Okay é por isto que eu não gosto de planejar.
Dá sempre pro torto.
tinha um post planejado na minha cabeça mas ao ouvir esta música deu me pra outra coisa completamente diferente.
Aqui há uns bons meses, ainda antes da outra edição dos Ídolos arrancar decentemente eu fiz este post e agora passados 7 mesitos e com outra edição à porta já posso responder á pergunta que pus sem sombra de dúvidas.
aliás já respondi no título.
Portugal não está definitivamente pronto para os Idolos.
Porquê?
vejam o video acima.
(adoro a musica pah)
metade do video é um concerto é a cantora a dar um concerto.
E as pessoas estão a cantar, e vê-se milhares de pessoas.
e eles estão a sentir a música.
não estão ali só porque sim.
só porque a mocita ganhou o bendito programa há uns anos.
para quem não sabe a cantora do video é a Carrie Underwood, vencedora da 4ª edição do programa American Idol. e vejo nela (e em todos os vencedores, e até os que ficaram em 2º 3º 4 lugares e por aí) uma garra... uma chama que falta nos nossos concorrentes.

Eles estão ali em cima do palco a dar tudo, não estão ali só para fazer o numero de
"olha ganhei os idolos, venci aquela gentalha toda que tava a competir comigo e agora adorem-me por isso táh?"
Eu fui a um concerto do primeiro vencedor dos ídolos (Nuno Norte) logo na altura do furor dele ter vencido.
estavam 30 pessoas.
e o concerto era DE GRAÇA.
Talvez seja eu que tenho uma espécie de megalomania ou assim, mas um artista que não consegue encher um pavilhão não é verdadeiramente um artista.
E não me venham com conversas da treta do género:
"ah mas estamos em Portugal e a música não vende como lá fora"
que eu passo me já aqui e começo a dar com o taco de basebol indiscriminadamente.
TRETA
Se o Tony Carreira consegue encher pavilhões e mais pavilhões com aquelas músicas (sejamos honestos, ele pode ser uma excelente pessoa e um óptimo profissional, e ser simpático pros fãs e isso é de louvar, mas não tem lá grande voz e as musicas dele parecem todas a mesma treta.) mais lógico seria uns artistas que conseguiram arrastar milhões a votar na sua carinha de morsa abandonada pela progenitora à beira mar a atrair essas mesmas pessoas e quiçá até mais aos concertos.
Ainda pra mais se juntarmos a isso o facto das redes sociais, que são uma maneira super útil de divulgar o trabalho atrair fãs e até interagir com eles.

Portugal não é um pais de terceiro mundo -ao contrário do que muita gente com a mania da estrangeirice e de que só lá fora é que as coisas são boas- e tem muita qualidade musical quando quer, mas parece que quando toca aos ídolos falta aquele Je ne sais quois... aquela faísca.
Falta aquela coisa que faz as pessoas irem aos concertos e pelarem-se todas pelo artista, gritarem as musicas dele e ficarem Horas e horas á espera de um misero autografo ou uma foto ou um passou-bem.

A culpa nem é dos participantes (pelo menos a maior parte) é mais das estações que querem usa-los como catapulta de sucesso e depois pisar em cima quando vier o proximo vencedor.

Aqui em Portugal o Ídolos e todos os programas do género são uma maneira de usurpar audiências à concorrência e uma manobra comercial para a estação televisiva (mal acabou o programa fizeram uma tournézinha todos e gravaram um cdzinho, mas de repente eclipsaram-se no ar. ninguém sabe mais deles. daqui a uns meses alguns participantes lançam os seus flopzinhos e desaparecem no mercado, e o grande vencedor desta edição lança um cdzito, com sorte dois, dá uns quantos concertos e é engolido nesta geração pastilha elástica (que masca tudo e deita fora mal perde o sabor a novo).

e é por estas e por outras que eu nunca me tinha inscrito e penso se valerá mesmo a pena.

E vocês? partilham da minha opinião? o que pensam? partilhem na comment box que ela não se importa ;P

[a ouvir: Unapologize-Carrie Underwood]
[Humor: ácido
]

10 comentários:

  1. Foi o primeiro post teu que li e gostei. Concordo plenamente com a tua ideia. E acrescento: como disseste estas estações televisivas (bámos falar da TBI e XIC) só querem comer e roubar uma à outra a audiência. E como sabemos, depois dos ídolos passados, decidiram plantar um novo programa desse género mas de dança. E, de facto, ainda há pessoas que vêm, (nunca vi, não posso falar muito sobre isto) mas não teve o mesmo sucesso que a cantarolada. Contudo, o canal 4 vai abrir outra vez as portas ao BIG SISTER, enquanto os dançarinos vão fechar a porta. O que significa isso? Que a Sic vai ter de colocar urgentemente outro programa (mas que arrebente as audiências)… e qual foi? Outra vez os ídolos. E parece que foi ontem que estes acabaram. Por isso, apoio e concordo a tua opinião.

    ResponderExcluir
  2. realmente axo k tens razão....Portugal não está pronto para isso....muito menos eu. E já me começo a fartar dessas merdas de Ídolos e tal.

    ResponderExcluir
  3. Numa coisa tens tu muita razão, e esta se calhar é a razão pela qual eles nunca chegam mais longe..

    É que as estações televisivas só querem saber de audiências e vender bem o produto, tão-se bem a lixar para o vencedor ou para os outros, depois do programa, o vencedor ganha o seu prémio prometido e adeus..

    A miúda que ficou em 2º lugar foi a que apareceu mais depois do programa ate agora do que o outro da voz dos pearl jam, por isso isto quem ganha é tudo muito relativo, quem tem realmente boa voz, consegue no ídolos projecção para trabalhos futuros, mas o que é verdade é que já la vão 3 series, e não há um vencedor que tenha vingado no mundo da musica

    Eu acho que foi um bocado por isso que eles depois da 2ª serie não fizeram mais nenhum ate este ano.. Porque quem saiu dali vencedor acabou por não fazer mais nada.. É triste mas é assim..

    ResponderExcluir
  4. Pipa
    Pois o mercado da dança não vende tão bem como o da música mesmo aqui por Portugal. ainda assim o da dança ainda é pior no aspecto das preferências vê-se muitos votos só pq engraçam ca cara das pessoas. enfim...
    Ainda bem que gostaste do post (fiquei confuso foi se já tinhas lido mais posts antes mas se só gostaste deste ou se este é o primeiro que leste e tiveste a sorte de gostar xD)
    Ainda o outro que ganhou a ultima edição não foi pa Londres já eles estão a fazer outra edição.
    Bruxinha
    LOOOOL que mázona xD
    João
    Yup, ganhar os ídolos é receber uns patins e uma viagem de ida para "vila de nenhures".
    O Filipe... que ganhou, ganhou mais por votos por simpatia. em Portugal há essa coisa de votar no coitadinho labrego xD.
    e os participantes acabam quase todos nos coros dos programas da manhã e da tarde por cá é inevitável.

    ResponderExcluir
  5. ah ah Foi o primeiro que li e POR ACASO tive a sorte de gostar ahah :) e aliás, gostei da tua forma de argumentar. EM relação ao tema, ainda. Já nem me lembrava do pormenor de o "filipe-pearl jam" ainda não ter ido para Londres. aie jesus. Enfim! As pessoas (nomeadamente estas estações) não querem é seguir o caminho da crise, por isso .. é assim! Temos de nos salvar, sdeja de que forma for.

    ResponderExcluir
  6. Pipa
    Ah, ufa, já fico mais descansado xD.
    É... Não querem seguir o caminho da crise paguem menos ás fatinhas e ás Julinhas e aos Gouchas.

    ResponderExcluir
  7. engasguei-me quando li "30 pessoas" e "DE GRAÇA" no concerto do Nuno Norte. cof cof. e eu a achar que os tokio hotel tinham sido o maior fiasco da história dos concertos em Portugal, pagos e não pagos....

    bem, quanto ao resto, concordo contigo... sobretudo no que toca ao facto absurdo que é o Tony Carreira conseguir encher pavilhões. (mas daí a Mariza também enche, e a Mariza é mesmo boa em termos musicais).

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Claudjinha
    xD ai coitadinho do Nuno, sempre é melhor que os Tókio Bordel
    Sim mas a Mariza é uma artista embora em termo de fados prefira a Ana Moura, mas isso são gostos e ela também é uma excelente artista.
    o Tony é aquela coisa... xD

    ResponderExcluir
  9. Ricardo, eu concordo contigo. Em Portugal estes programas só servem para audiências, para se especular na vida dos participantes, para se gozar com os que não sabem cantar, enfim... No final nem sai de lá um bom cantor sequer.
    Eu não vejo o programa. Nem participo, que cantar não é comigo, eheh!

    ResponderExcluir
  10. BSL
    Pois ainda faltava no post a parte de expor até á exaustão a vida dos participante. a parte dos cromos até é gira xD embora odiasse ser um cromo.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...