quarta-feira, outubro 20, 2010

shhhhhhhhhhhh


Toda a gente tem segredos. Eles rastejam por baixo da pele e entranham-se na nossa corrente sanguínea como sangue adulterado que nos habituamos a tolerar para viver.
E mesmo assim, todos os carregamos.
Quanto mais nos enganamos a pensar que conhecemos uma pessoa, mais provável é só conhecermos o lado que lhes interessa mostrar-nos. Porque o Homem é assim. Uma criatura de aparências e ilusões. E o segredo é a maior arte de ilusionismo alguma vez executável por alguém.

Servem como barreira, como protecção, como possível trunfo em situações futuras… servem para filtrar a informação que acabamos por passar aos outros, como um jogo de máscaras (onde nunca ninguém revela totalmente a cara por detrás da máscara)

A arma mais poderosa e eficaz do mundo são os segredos....Não há bomba atómica, ácido sulfúrico, mina antipessoal, ou lança chamas que sejam tão eficientes para destruir uma pessoa, como um segredo bem descoberto.
Quem já viu pelo menos vinte minutos do BBC vida selvagem deve saber que as cobras venenosas carregam consigo o antídoto do próprio veneno. Curiosamente com os humanos processa-se o exacto oposto. Cada um carrega consigo uma ama que bem aplicada pode vir a ser letal. Mas nada de antídoto. Porque os segredos são apenas letais para o seu portador. Para todos os outros são a arma perfeita.

A coisa curiosa dos segredos é que só tem valor se alguém souber deles, alguém para além de nós mesmos (obviamente). Escondemos os segredos com camadas de normalidade e indiferença, trancamos portas no cérebro… mas no fim acabamos sempre por os revelar a alguém. Porque um segredo não contado vale tanto quanto um diamante valiosíssimo enterrado numa vala. Se ninguém o encontrar, ele está lá mas… não é nada. E contar um segredo é confiar em alguém. Por mais insignificante que este seja, cria-se uma espécie de elo especial….

Carregar um segredo de outrem é sobretudo um teste ao nosso autocontrolo. Vá lá, quem é que nunca soube uma coisa mesmo…. Baaam, E sentia literalmente a língua a pulsar de vontade de vomitar a informação? (NÃO ME DIGAM QUE SOU SÓ EU)
Verdade seja dita, quanto mais nos é importante a pessoa, mais nos esforçamos a guardar os seus segredos, quais bombas relógio prestes a explodir com a pressão. E sabe bem. Porque sentimos que sabemos algo que mais ninguém sabe (supostamente) Como se por terem exposto a sua vulnerabilidade nos permitissem a sentirmo-nos quase superiores... O tal elo a actuar. Enfim… Coisas de pessoas…

E vocês? guardam muitos segredos? já alguma vez vos revelaram algum segredo que se sentissem tentados a contar?partilham os vossos segredos com quem? chegam a partilha-los? alguma vez vos chantagearam devido a um segredo?Acham importante manter-se segredos?(eu acho) contem contem MUAUAHAHAHAHAAHAHAH!!!

PS: amanhã vou ao hospital. se não voltar nos proximos dias já sabem, fui vendido aos retalhos pra tráfico de órgãos. prometo que quando (e se) voltar vou responder aos comentários todos que não respondi, sorry, e não se inibam por isso de comentar! (ou assombrarei os vossos blogs por toda a eternidade xD)

[A ouvir : Love in - Nicola Conte]
[Humor: Nervoso
]

9 comentários:

  1. Cada pessoa tem as suas próprias coisas, penso que nem tudo é para contar. No entanto, as pessoas acabam por guardar segredos de coisas que era importante contar, e isso pode ser enganar os outros, o que já é mais grave. Acho que fica à conseideração de cada um, o que é preocupante, já que me parece que poucas pessoas têm consciência de si mesmas.
    Foi o meu momento fisolófico matinal.

    ResponderExcluir
  2. Óbvio que todos nós temos segredos e eu não sou excepção disso. Mas não são daqueles segredos letais (como tu chamas) são coisas minhas que não quero que todo o mundo saiba! Mas conto aqueles amigos bem proximos que sei que posso confiar porque guardar um segredo também não nos faz bem, parece que nos vai consumindo por dentro :\

    ResponderExcluir
  3. eu cá tenho mts segredos ms o mais poderoso e mortifero ninguem sabe e ainda bem pk a pessoa k sabe dos outros revelou se uma grande merda ms pronto, ao menos tb sei os podres dela e qualquer dia....

    ResponderExcluir
  4. Concordo que guardar segredos pressupõe um elo "especial". Não concordo com serem potenciais bombas em possibilidade de explosão, porque aí já depende de cada um. Eu digo-te: hoje em dia já não conto segredos, talvez por ser estupidamente desinteressante e não os ter para contar... ou então porque já aprendi que os segredos se deixam de chamar de segredos quando são partilhados pela primeira vez... :S. Mas o que aprendi mesmo mesmo mesmo é que : SEGREDOS A UMA MULHER? NOOOOT!!!....
    ( desculpa a intrusão )

    ResponderExcluir
  5. Nomalmente o que guardamos pra nós é nosso ponto mais fraco, vunerável, aquilo que se vier a tona vai nos detonar.

    Tenho os meus segredos, poucos, mas tenho, e não pretendo abrir pra ninguém... rs

    E guardo muito bem os segredos dos outros, desde que me avisem que é pra guardar... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu não tenho segredos com gravidade, ou seja, se os descobrissem não havia problema nenhum, quer dizer... lembrei-me agora de pelo menos 3 em que era a tragédia.

    ResponderExcluir
  7. Partilhar os meus segredos?!? Porra!! Antes queria mandar ácido para as veias!

    ResponderExcluir
  8. Presentemente guardo um segredo (que mais são dois) de uma amiga minha... que se isto se soubesse era uma desgraça.
    Mas apesar de não a considerar uma daquelas grandeeeeeeeees amigas era incapaz de revelar o que sei e destruir-lhe a vida por maldade.
    Apesar de achar que o que ela faz é incorrecto é problema dela, eu sou um túmulo!

    ResponderExcluir
  9. BSL
    É, às vezes ocultar informação só dá mau resultado... mas pronto, que se há de fazer, todos o fazemos xD.
    É tudo uma questão de prespectiva. para uns pode ser importante pra outros não quer dizer nada xD.
    Sofia
    Uuuuh, escondes os teus podres xD. às vezes são letais pela concentração. por serem muitos de uma vez xD.
    B
    UUUUUH xD agora fiquei curioso. vou te investigar xD.
    Dark Angel
    Eu fiz a metafora de serem como bombas porque se forem guardados mt tempo e de repente s descobrirem tem uma má reacção. como uma mina antipessoal.
    LOL o que me ri com a ultima frase. e não é intrusão. até agradeço o comment.
    Dama de Cinzas
    exacto. eu tenho um ou dois segredos, nada de especial, mas coisas intimas que não quis partilhar com ninguem. porque acho sinceramente que só podemos confiar em nós proprios. ;)
    Loira
    3? uai loira explosiva xD!
    Anouc
    Me...do! xD
    Dinona
    Hum... cheira me a par de cornos xD. enfim cada um sabe de si. eu sou bom a guardar os segredos dos outros se achar q são coisas que merecem ser guardadas e s souber q n querem q s divulgue. xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...