Deviam ouvir:



A Música move o mundo.
Inspira-nos e influencia-nos.
Música é partilha, e quero partilhar com vocês opiniões sobre música.
espero que estes pequenos reviews ajudem a descobrir novos artistas e que estas músicas que partilho vos alegrem os dias.
Usem a caixa de comentários para deixar sugestões de músicas álbuns artistas, ou apenas para discutir sobre a música.

______________________________________________________________
22.07.2010


Amy Cook-Let the light in
Género: Folk
Ano:2010
Melhor faixa: Mescaline(é uma porcaria porque quanto mais oiço as músicas mais dificil é escolher)
Classificação:

Descobri esta artista pelo myspace completamente random. não cheguei a ouvir nenhuma música dela na altura nem nada. passados uns meses descobri que tinha lançado um álbum e não resisti a dar uma espreitadela (isto foi há uns bons meses, e cada vez que oiço uma música tenho que as ouvir todas, é sistemático).
aconselho ouvirem este álbum de uma ponta á outra sem interrupções.
Transporta-nos para uma ambiência relaxada, e os instrumentais acolhedores deixam-nos presos ás musicas de letras "orelhudas". é bom para se ouvir quando se quer desanuviar, e mesmo sem ter um grande vozeirão a Amy consegue encher as medidas de qualquer apreciador do género.

______________________________________________________________
23.07.2010

Carrie Underwood - Play On
Género: Country (OMG o Ricardo ouve Country)
Ano:2009
Melhor faixa
Classificação:
Okay foi por causa de uma musiqueta de uma senhora chamada Gretchen Wilson (Redneck Woman) que comecei a ouvir country. e uns anos depois estava a ver uns vídeos de castings do American Idol e "esbarrei" com a audição da Carrie. gosto imenso da voz dela, forte mas ao mesmo tempo suave. o disco é agradável ao ouvido, e tem musicas que canto duma ponta á outra. tem boas baladas para quando acordo praí virado, e tem boas cançonetas de square dancing, daquelas mexidas. aqui está a prova de que é preciso mais que apenas simpatia do publico para se tornar um vencedor dos ídolos numa estrela. aqui em Portugal podiam começar a pensar nisso em vez de fazerem programa atrás de programa que dão em estrelinhas que mal se acendem já se apagaram.

________________________________________________________
30.07.2007

Hoje é dia de músicas individuais, a ver se gostam ^^


SIA- Clap your hands
Gosto imenso desta música, é descontraída e agradável de se ouvir no verão... lembra-me sempre saídas à noite ^^


La Roux - I'm not your Toy
Esta música é a minha favorita do álbum todo... muito gira mesmo (a cantora parece que tem paralisia facial mas pronto xD) Dêem uma ouvidela., porque é uma música positiva e mexida ^^


Brandon Flowers - Crossfire
Sinceramente não acho grande graça aos the killers e acho irritante a voz do vocalista na maioria das canções (não me matem), mas curiosamente neste projecto a solo dele até acho a voz dele melhor xD. A música está muito engraçada, confiram vocês mesmos.


Derek webb - Jena And Jimmy
gosto muito de todo este CD... e provavelmente vou fazer um review dele um dia destes, mas por enquanto fiquem com esta música ;)

________________________________________________________
22-08-2010

Bem já faz algum tempo que não falava de música, mas hoje apeteceu-me

Anggun - Chrysalis
Gosto imenso da voz da Anggun, não é nada convencional, e ela é uma verdadeira poliglota. canta em francês indonésio e Inglês, e soa sempre bem, tem um toquezinho oriental a música, oiçam toda ;)

Atlanta Rhythm Section-Atlanta Rhythm Section
Género: Rock
Ano:1972---->ainda o Ricardo nem era um projecto
Melhor faixa: All in your mind (quando puder ponho aqui)
Classificação:
Caso não saibam eu gosto muito de músicas antigas. bem deu para ver por este álbum.
Adoro os ARS, tem uns solos de guitarra muito bons, e uma batida contagiante, consigo ouvir basicamente todo o álbum de uma ponta á outra sem me aperceber que já o ouvi todo. As músicas são alegres, mas não daquele alegre comercial que nos deixam drogados com a repetição dos mesmos sons nos 3 minutos de musica. as letras são orelhudas e não muito profundas ou sentimentalonas como algumas power rock balades dos 80's mas ainda assim conseguem sempre despertar-me alguma nostalgia. recomendo vivamente que oiçam este ou um outro álbum qualquer desta banda. 
______________________________________________________________
22-09-2010

Okay ainda bem que criei esta página, isto é tipo só actualizado de mês a mês (e é curioso se virem as datas é quase certo)
Como referi no outro dia, tenho um monte de álbuns para fazer review... cá vamos nós.
The Saturdays-Headlines


Género: Dance/Pop
Ano:2010
Melhor faixa: Forever is Over / puppet
Classificação:✩✩
Podia começa por dizer que odeio quando os artistas pegam em músicas publicadas em outros cds e as republicam nos trabalhos novos para fazer render o peixe, que é sinceramente o caso de duas ou três músicas neste álbum em específico. mas não o vou fazer.
The Saturdays são uma tentativa de nos mostrar que ainda podem existir girlsbands, e até o conseguem fazer sem dar demasiado protagonismo a nenhuma das cantoras em particular -como já aconteceu com outros casos como Destiny's Childs, ou mais recentemente com as Pussycat Dolls - e formam uma harmonia interessante. é um álbum divertido e descontraído que nos deixa presos nas músicas mais mexidas, mas que peca pelas baladas um pouco.. previsíveis. Um pop dançável e competente... ao qual falta alguma coisa para se poder denominar verdadeiramente original.

Maroon 5 - Hands All Over
Género: Pop-Rock
Ano:2010
Melhor faixa: Hands All Over (Curiosamente a música Homónima foi a que mais me cativou)
Classificação:
Confesso que quando ouvi que eles iam lançar novo cd eles já o tinham lançado e não estava nada à espera. fiquei um bocadinho receoso do que poderia vir por aí, estava a pensar que fossem banalizar-se mais. 
o primeiro álbum da banda - Songs about Jane - estava mais virado para canções rockeiras... embora tenham sido as baladas e as canções intimistas que o fizeram vender imenso (quem não se lembra da "She will be loved" ou da Sunday Morning"), depois saltaram para o pop absoluto salpicado de um rock muito mais leve no segundo álbum - It wont be soon before long - onde as baladas foram rainhas, e toda aquela atitude meio rebelde se perdeu... seguindo esta lógica, é natural que se pense que a perda de identidade total de uma banda não esteja muito longe.
Mas não. Maroon 5 conseguiu criar uma mistura muito própria entre o Pop e o Rock, passando por um cheirinho de Dance, que lhes dá uma identidade imediatamente reconhecível (coisa que falta a imensos cantores actuais que vendem milhões de discos). é engraçado porque em todos os trabalhos anteriores existe sempre uma power ballade... mas neste as balada são quase inexistentes e não são tão orelhudas como a "She will be loved" ou a "Won't Go Home without you".
No entanto compensam essa pequena lacuna com temas originais e bastante catchy... e na versão deluxe têm uma versão completamente deliciosa de "Crazy Little Thig called love" que compensa os euros a mais completamente. um disco a não perder.

E hoje não me apetece fazer mais reviews!
______________________________________________________________
04.10.2010
Hoje resolvi fazer uma coisa diferente.
Um blog é feito de leitores né?
então resolvi associar a alguns leitores uma música que me faça lembrar deles.
Claro que não posso dedicar musicas a todos os leitores porque não vos conheço todos, vou dedicar a estes que conheço mais ou menos, mas são só alguns, e talvez noutro dia dedique a mais uns quantos, baseio-me nos comments deles e nos seus blogs que posso ler de vez em quando ou não.
foram escolhidos de forma aleatória, at´é porque nem saberia que musica associar/dedicar a cada um dos meus leitores xD
são tudo músicas que constam da minha biblioteca por isso mais cedo ou mais tarde iam parar aqui xD

Miss B / Bruxinha (pra quem não associa os nicks xD)

Quem já leu o blog dela talvez concorde comigo. adoro este remix embora a original seja um outro nivel, mas esta é mais mexida e mais sexy acho que se adequa a ela.

Vera, A loira

Adoro esta música, A Deborah Blando lembra-me imeeeenso a Alanis Morisette mas em Brasileiro, com aquela atitude rebelde e assim... e a Loira sempre me pareceu uma mocelita com pêlo na venta por isso esta música dedico-a a ela xD.

André/AnD'z(sim escrevi o nick xD)

Eu adorava esta esta música nos meus early teens xD estava sempre a ouvir isto. a ideia que me passa é... maluquice xD. e sem ofensa Jovem, tu pareces me um bocadinho maluco (do tipo bom de maluco... não é do tipo de esquartejar galinhas depois de se ter relações sexuais com elas nem nada xD) Claaaro que não és tão maluco como Je, mas pronto xD achei que a musica assentava bem

Claudjinha

Okay, tu sempre me vieste associada ao Jazz (por causa do nome do blog) e ao burlesco, à sedução e ao misterioso xD não sei explicar muito bem estes dois ultimos. e adoro esta música. e esta música remete para tudo isso. Maria Gadu FTW *.* adoro mesmo. espero que goste

Patife

Okay, eu gosto desta música porque é provocante, mas meti aqui mais porque não sei porque achei engraçado a Biunças a dizer "Dá-lhe patife" vestida de tigresse xD

BSL/BS of Life

Nunca foram ao Blog dela? acho que esta musica me lembra um bocado dela, porque é calma e tipo o próprio refrão diz o que ela me transmite. é só mais um ser humano por cá. e eu gosto dessa ideia.

Cherry

Ok, eu estava a ouvir esta música e não sei porquê, veio me aquela frase que a Claudjinha disse qd me recomendou o blog da Cherry (embora eu já o seguisse) acho que ela disse qualquer coisa como ela ser estilo... carrie bradshaw? ou era sexo e a cidade? I don't really remember xD. mas tipo esta música só me lembra Girl power... e não sei pq acho que a associei um bocadinho a ela xD (não me mates se não gostares xD)

Shell

Okay esta musica lembrou me imenso da Shell porque é muito relaxada e apela muito aos "inhos" (tipo fofinho coisinho, inho inho inho xD) e ela parece me uma adepta dos "inhos" xD justificação mais idiota desde sempre, eu sei xD. e por arrasto associo sempre a Shell ao Sea por isso pronto é mais pro casalinho xD

E por hoje é tudo no campo das músicas
_____________________________________________________________________
22.10.2010


Adoro a ideia dos videos "opostos" e a musica é muito "dançável"

_______________________________________________________________
03.11.2010

Hoje deu-me a febre da música, e como da última vez não partilheir quase nada, deixo aqui umas quantas coisas:
Okay, vamos começar com o novo single do enrique iglesias... Eu geralmente não gosto da voz dele, dá me a sensação que está de prisão de ventre, embora tenha algumas musicas interessantes... este single é mesmo feito pras discos e assim
Quando houver video substituo pla fronha dele aqui


Okay, comecemos pelo pequeno pormenor. esta criatura tem 10 anos.... DEZ.
God help me, não consigo deixar d ouvir isto quando começo xD. raio da miúda tinha que ter genes de talento (filha do will smith) e também canta bem ao vivo, não é só autotune... enfim... musica muito viciante embora não tenha grande letra xD (melhor que o bieber) 

Okay, a Amy gravou esta música quando gravou a Valerie (em 2008) mas só agora é que vai ser publicada num álbum de tributo ao quincy jones. não é propriamente novidade e nem é dos trabalhos dela que mais gosto mas ouve-se super bem e mata a saudade até ao novo cd
Estou me positivamente cagando pra se gostam ou não de pink. tem que concordar comigo que nã há outra cantora que mande bocas e mensagens que são precisas mandar melhor que ela nos videoclips. este videoclip é mais um amontoado de irreverencia a combinar completamente com a música. da qual eu gosto muito xD.

agora quanto a álbuns:

Jamiroquai - Rock Dust Light Star
Género: Pop-Rock/Electrónica/R&B (cada site que visito me dá uma designação diferente de estilo xD)
Ano:2010
Melhor faixa: escolham por vocês mesmos
Classificação:
Antes de mais nada não sou nem nunca fui grande fã de Jamiroquai, não por não gostar, mas por nunca me ter dado ao trabalho de ouvir mais do que 5 musicas deles (que curiosamente até eram todas do meu agrado) mas depois de ouvir este álbum acho que eles ganharam mais um fã (tenho que arranjar a discografia toda pra ver se gosto mesmo). relativamente às músicas é uma sucessão de surpresas musicais, e graças a Deus não tem nenhuma balada. são musicas oreludas ,de batida descontraída - já tipica da banda - que nos levam para o lado mais funky  da vida que é extremamente necessário nos dias de maior stress, porque relaxa e dá uma sensação de... verão nos ouvidos (confuso né?). recomendo completamente compra do cd

3 comentários:

  1. De tão desatenta que sou, só agora reparei neste tópico(sorriso grande).
    Pois ficava mal um rapaz apreciador de tão variados estilos musicais não ter aqui um tópico sobre isso.

    Hummm destes nomes conheço e tenho músicas para ouvir "sometimes" de
    Carrie Underwood e Anggun
    De onde será mesmo que já ouvi estes nomes???
    Gosto de ouvir "algumas" musicas das duas cantoras, estilos distintos, mas simpáticos de ouvir.
    e Maroon Five evidentemente...(Omg se alguém cá em casa sabe deste álbum, faz-me enlouquecer com a sequência repetida das músicas, como é hábito).

    ResponderExcluir
  2. Uhhh la la...este videoclip da "minha" musica akeceu-me...realmente axei estupendo....obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a música da Carrie!
    Agora vou ouvir a dos Maroon 5, mas já sei que vou gostar, porque eu adoro sempre. :D

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...