sábado, outubro 31, 2009

Dia das Bruxas

Dia 31 de Outubro...
e lá vem dias das Bruxas...
Montanhas de Bruxas e vampiros aparecem por essas ruas, as discotecas mais In fazem festas temáticas com desfiles e concursos, e a abóbora vende que é uma maravilha(ou talvez não)

Ok para ser muito sincero não engulo o dia das bruxas.
Não me cabe na cabeça qual é que é o significado que pode ter.. por isso fiz uma pequena pesquisa... O que descobri é giríssimo, O dia das Bruxas... não tinha tradicionalmente nada a ver com bruxas!
citando : "o festival de Samhain, celebrado entre 30 de Outubro e 2 de Novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão" )."
Como este festival se prendia a celebrar a travessia dos mortos e coisas assim... talvez seja dai que vêm as bruxas e assim? Dunno!
Bem, continuo a não ver lógica em andar mascarado pelas ruas a pedir comida (doces são comida) à casa de outras pessoas...

Hoje umas adoráveis criancinhas vieram aqui à porta com aqueles fatos das lojinhas dos indianos e as vozinhas melosas com a típica frase "Doçura ou travessura!!!"
Relutantemente abri a porta e fui lá ao armário da cozinha ver o que havia.
Acabei por vir com um frasquinho de pickles que dei ás criancinhas, enquanto lhes dizia boa noite e lhes fechava a porta na cara.
O que foi? Ninguém disse quem é que fazia a travessura pois não?


[A ouvir : You Don't Know - Milow]
[Humor : Halloweenesco ]

0 Blahs:

Postar um comentário

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...