quinta-feira, novembro 12, 2009

Preconceito

preconceito subst m preconceito [prəkõ'sɐjtu] opinião que se tem antes de conhecer algo

Ok tá mt na moda falar de preconceitos e de pessoas preconceituosas e assim...
mas todos nós somos preconceituosos.
Não existe uma única pessoa que não tenha um preconceito neste mundo.
É da natureza humana ter ideias pré-concebidas sobre o que quer que seja, quer seja de que misturar doce e salgado dá mau resultado, ou que fazer uma tatuagem doi muito... é um reflexo que não podemos evitar...

É como aquele super famoso de "As loiras são todas burras" Coisa que obviamente se sabe que não é verdade, ou "Os árabes são todos terroristas" (Ok esta em particular irrita-me tanto que armo sempre um escândalo quando oiço alguém a recitar tamanha bacorada).
Tipo eu próprio tenho ideias sobre coisas , que sei que não são totalmente certas (ok provavelmente nem são tão directas como eu as penso) como "Relacionamentos á distancia... hmmmm isso dá em par de cornos pra alguém"
O preconceito depois tem várias formas de se mostrar, mas geralmente toda a gente tem por hábito confundir preconceito com discriminação... Embora seja parecido não é igual.

Vivemos num mundo onde igualdade e aceitação são palavras de ordem (é assim que se criam os maiores hipócritas, aqueles que escondem as opiniões próprias para ficar bem vistos), e onde os "preconceituosos" são basicamente perseguidos... então mas assim quem perconceitua os perconceituosos não é um perconceituoso ainda maior?
quer dizer mesmo que não se concorde com o que a pessoa pensa não estamos no direito de a forçar a partilhar dos nossos pontos de vista, maldizendo-a caso não o faça... não é? (uau... acho que adormecer a ver o programa da Fátima Lopes não é boa ideia.... fico todo filosófico e tal)


[A ouvir : Mama Do - Pixie Lott ]
[Humor : Perguiçoso ]

0 Blahs:

Postar um comentário

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...