terça-feira, julho 27, 2010

Facebook... the new horror shop in town

Antes de mais como vou falar de redes sociais fica aqui uma dica. descobri hoje que podem ligar o vosso messenger e consequentemente o windows live ao blogger bem como ao facebook.
é Útil porque publica nas novidades os vossos posts mais recentes. caso estejam interessados podem ir ao vosso perfil do windows live, na secção à direita que diz "ligado a" e depois aparece o messenger... escolham gerir e têm lá as opções do blogger, do wordpress do youtube do myspace... enfim uma data de redes sociais que vos podem eventualmente interessar.
Toda a gente basicamente tem conta no facebook...
eu também e nem estou a pensar criticar quem tem, descansem meus caros.
mas vamos ser muito frontais. o facebook é um antro completo de inutilidades.
Há obviamente coisas giras e úteis como
sei lá os calendários de aniversário, o a possibilidade de ficar fan dos nossos artistas favoritos e receber novidades deles e assim... mas depois é catrefadas e catrefadas de coisas que não lembram ao diabo:
  • quizzes- não estou a falar daqueles quizzes de personalidade e assim, isso é giro e relativamente útil é daquelas coisas idiotas estilo Hum... "que tipo de meias te ficam melhor?" "és team Jacob ou team Edward? (relativamente ao crepusculo)" É o facebook, não é a revista bravo online gentes... coisas de pita mesmo.
  • grupos - a ideia original dos grupos é giríssima, juntar pessoas com interesses em comum e gerar discussões e até possíveis encontros e amizades e o escambau. mas o que 90% das pessoas pensam que os grupos são são frases estúpidas para deixar no perfil de facebook estilo "Vamos fazer com que este desdentado tenha mais fãs que a Lady Gaga!" ou... "Pessoas que viram a almofada para o lado fresquinho para adormecer (:" coisas que ficam muito engraçadas no perfil mas que não dão mesmo para conversar sobre... quer dizer, acho que se perde um bocadinho a noção de grupo e de toda a graça que um grupo pode ter. perde-se a interacção e ganha-se um selo no perfil.
  • Aplicações - As aplicações são um universo aparte. não há uma classificação especifica... mas há muitas super idiotas. agora na altura do mundial quando foi o furor com a porra do polvo Paul apareceu passado um bocadinho uma aplicação super útil. Polvo Paul o Adivinho... uma coisa em que se mete a pergunta e as duas opções... enfim. e como isso há aos pontapés. já vi aplicações que predizem quando vamos morrer, quando vamos casar, quem nos vai beijar no dia X... quem é a nossa alma Gémea... e isto tudo á distancia de um só clique... e há pessoas que perdem horas nisto.
E vocês, passam muito tempo no facebook? têm sequer facebook? coisas boas/más no facebook que me tenham escapado (de preferência as más mas prontes xD)

[A ouvir: Lifesize- A fine frenzy]
[Humor: feliz]

13 comentários:

  1. Eu sou uma verdadeira anormal, não tenho facebook. Já perco muito tempo no blog.

    Essa do Polvo esteve muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho facebook nem quero ter :) A minha irmã aderiu há coisa de uma semana e tirar o lado de frente daquilo é uma verdadeira novela :x Não entendo, nem quero entender :p * beijinho

    ResponderExcluir
  3. ya concordo contigo, apesar de eu até gostar da aplicação do polvo paul [sempre deu o que cria] xD

    ResponderExcluir
  4. Adorei o teu blog! :) É simplesmente único! E tens toda a razão quanto ao facebook. Para falar verdade sou uma aberração por estas bandas: não tenho facebook! LOL

    Se quiseres faz uma visitinha ao meu espaço:

    http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/

    Beijinhos e obrigada *

    ResponderExcluir
  5. Ricardo:descobri essa coisa do msn a semana passada,fiquei literalmente a olhar para a homepage do mail a dizer mentalmente "olha que giro!!!"
    Quanto às redes sociais,tenho fb à cerca de um ano,após muita insistência.
    Eu tenho uma regra que aplica nas redes sociais,só adiciono quem conheço,não dou o meu mail a desconhecidos nem os adiciono no msn (foram duas as excepções). O fb é giro,tem-se muita interacção com as pessoas,faço quizzes estúpidos,vejo o piropo do trolha e o magic mirror,mas........quanta essas coisas dos fãs e dos grupos e das causas,só adiro a coisas onde me identifico plenamente (podendo ser estúpida ou não como o grupo de quem não gosta das vuvuzelas).Cada um usa as redes sociais para o que quer,há quem as use para fins políticos,há quem as use para o engate,eu uso a minha para saber dos meus amigos.
    Por acaso fiz um post sobre isto no outro dia,chamado teias.
    Ps:vou efectuar a minha reciclagem facebookiana

    ResponderExcluir
  6. eu tenho facebook (e hi5) e já fui completamente viciada. agora se for lá uma vez por mês é muito.
    nao xegaste a falar dos jogos tipo farmville, petville. são engraçados e tudo ms fosgasse (para nao dizer fodasse) até ja mete nojo o pessoal viciar s numa kinta virtual. ou num cão virtual. nao tens noçao de quanto as pessoas sao viciadas ao ponto d nao sairem da frente do pc enquanto as putas das batatas nao crescem..

    P.S: falo porque ja fui assim...heheheh numa postagem minha xego a dizer k tenho d ir plantar batatas ou algo parecido

    ResponderExcluir
  7. ahhh...odeio essa cena do polvo azul. isso e... o farmville. já bloquei os convites para essa aplicação xD

    mas já agora, adiciona-me no facebook!!!

    klaudiasilva7@hotmail.com

    beijjinhos

    ResponderExcluir
  8. Vera
    LOL só é giro para conectares com os amigos e tales
    Shell
    olha outra! xD
    não é nada complicado, vÊ lá não a deixes viciar-se no farmville pelo bem dela xD
    And'z
    LOL isso foi pq tiveste sorte pah, mas é completamente idiota se formos a ver xD.
    Corina
    Como já da para ver pelos comments acima não és a unica, Aliás, conheço montes de gente que não tem e nem acho nada anormal xD. eu é que faço contas em tudo. ainda bem que gostas, vou dar uma espreitadela no teu blog. ;)
    Inês
    Eu descobri isso hoje mesmo e adicionei logo todas as contas que tinha xD, achei giríssimo e super prático.
    É o que eu disse há coisas giritas que são completamente inúteis, e coisas úteis que não são nada giras xD.
    Uso basicamente pro mesmo que tu. e tou agora mesmo a remover alguns contactos que ainda n pcbi de onde apareceram.
    Bruxinha
    Eu já falei de Farmville há uns tempinhos por estas bandas. a mim irritam me esses jogos imensamente.
    Sua viciadona.
    Claudjinha
    Já t adicionei, não tenhas medo da foto xD.
    eu tinha sempre montes d convites pra isso BTW xD

    ResponderExcluir
  9. lol eu normalmente vou la mais pelos jogos, comecei a jogar alguns mas acabei por continuar a jogar so 2

    isto porque? porque se queremos jogar aquela merda como deve de ser, aquilo consome muito tempo da nossa vida, e eu tar a viver do tipo "agora nao da, tenho de ir para casa porque meti uma salada a fazer no cafe world e vai ficar pronta daqui a meia hora, tenho de a ir servir senao estraga-se.. va nao sejas assim, eu levote a casa, mas tenho de ir a acelerar muito a cima do limite ok?" nao quero mesmo lol

    ResponderExcluir
  10. João
    Eu por acaso n costumo jogar a esses jogos xD.
    LOL
    morri a rir com esse exemplo xD.

    ResponderExcluir
  11. ricardo, eu comecei a dar uns toques no meu blog ja faz um ano, mas nunca abri mais horizontes do que os simples posts. reparei que tens o botao do ''like'' no teu blog, como e que o fizeste? eu ja a algum tempo que tento fazer isso, cumps

    ResponderExcluir
  12. Mattas
    Olha, vai aqui. http://blog.xmlgadgets.com/blogger/facebook-like-button-for-blogger/
    está a explicar tudo. ;)

    ResponderExcluir
  13. ;D entretanto descobri essa aplicaçao no proprio site do facebook, de qualquer maneira obrigado , passam no meu blog para umas risadas e reflecçoes

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...