quinta-feira, julho 01, 2010

Pra estas coisas nunca há crise pah



Já há mais de um mês que queria fazer um post, mas por mais ridículo que possa parecer - porque é obviamente uma coincidência inofensiva - desde que pus na cabeça que ia fazer um post sobre isto, estes papeis que abundavam pelas redondezas eclipsaram se em massa. Então hoje vim um num limpa para brisas e fui basicamente a correr apanhá-lo e amarfanhá-lo no bolso para não me esquecer do post .xD

Ora bem, de vez em quando lá aparece um destes papéis lá no prédio, ou nos limpa para brisas de todos os carros do parking. E por curioso que pareça nunca há grandes diferenças no texto que contêm, só no nome dos “professores”, todo o discurso a fazer inúmeras promessas de curas milagrosas para os mesmos problemas mantém-se inalterado sem tirar nem por uma vírgula, só mesmo os nomes e nºs de telefone dos senhores doutores professores é que mudam a cada vaga de papeis que polui as caixas de correio.

Acho que o professor Lamine não se importa que eu divulgue - depois logo dividimos os ganhos que vai ter graças a esta publicidade maravilhástica meu caro amigo, não se preocupe. – visto isto ser uma publicidade e ter como intuito publicitar alguma coisa né?

Agora vamos a uma análise mais profunda das capacidades místicas do sodotor professor Lamine (ou Laminé, não sei bem como é, Laminé soa tão mais chique… mas enfim, a vida de brux… ehr… doutor espiritual – digamos assim - não é como a das strippers que podem sempre escolher nomes artísticos do estilo “samanthhhha supestarrr” ou assim)

  • Comecemos por apontar o óbvio… astrologia não é basicamente olhar para as estrelas galáxias planetas cometas e afins e interpretar o que é que eles nos dizem sobre a vidinha de A, B ou C? Então de onde é que vêm os tão fantásticos e publicitados “poderes” dos quais o sodotor Lamine é dotado? (e reparemos que não me refiro aqui ao poderosíssimo poder de intrujice, esse é uma coisa aparte).
  • Depois outra dúvida pertinente…. A parte dos 7 dias. Como é que isso funciona mesmo? Fala lá com os espíritos ancestrais e com a árvore da Pochaontas e faz pedido urgente como nos correios? Quer-se dizer ou se calhar reembolsa as pessoas(yah acreditemos nisso xD) se passados os 7 dias os problemas não desaparecerem magicamente (por acaso gostava de o ver curar um alcoólico ou um toxicodependente em 7 dias, é que parece extremamente… challenging xD)
  • Agora vejamos a vastíssima gama de coisas que o professor Lámi (fica giro assim né?). ora bem, isto é como os carrosséis da feira, é pró menino e pra menina, é só pôr a moedinha (okay era uma coisa do género não me lembro das palavras exactas xD) tipo, começamos logo bem com amor insucessos ou depressões, e de repente tamos nas injustiças e nas impotências sexuais… mas o que raio vai ele fazer contra as injustiças? Rezar uma mezinha para que o ladrão que me assaltou o carro ganhe consciência e mo devolva? I don’t think sooooo. E adoro a parte do “aproxima e AFASTA as pessoas amadas” Sou só eu a ler aqui alguma coisa perturbadora? Quero dizer, se gostas de alguém não vais ao brux… doutor espiritual para ele te afastar essa pessoa não é? Pois mas mesmo assim o Professor Lámi consegue fazer isso... Uh, e ainda faz a proeza de proteger contra qualquer acidente, tipo escudo mágico. Se pensarem em correr nus pela estrada podres de bêbedos, vão falar com o senhor professor.
  • Pra finalizar, eh pah, eficácia comprovada? O quê? quando entramos no consultório passam algum filmezinho com pessoas muito felizes a dizer que a sua felicidade se deve aos serviços prestados pelo bom e justo doutor? Ou mostram-nos o diploma que o senhor tirou em Hogwarts no verão e lhe deu o tão falado título de professor? xD
O que acham destes “professores” e mães de santos e assim? Acreditam nessas coisas? São supersticiosos? Recorreram/recorreriam/conhecem quem já tenha recorrido a esta hipótese de resolução de problemas no mínimo… original?

[a ouvir: Lucy Woodward-]--->(acho que vou começar a pôr músicas assim de vez em quando)
[Humor: Feliz]

13 comentários:

  1. Fujo disso.
    Mas...
    A minha mãe há uns anos foi a um senhor, que lhe disse que ela teria um tumor na mamâ direita dentro de 10 anos. Simplesmente olhou para os olhos dela.

    E acertou (foram exactamente 10 anos)

    E eu que não sou NADA dada a estas coisas... E esta?

    ResponderExcluir
  2. C'est la vie
    Caredo! até fiquei a bater mal! bem, acredito que hajam pessoas com dons sobrenaturais e assim (cá está a minha parte mística a falar já xD) Mas geralmente não são essas pessoas que têm este tipo de anúncios... continuo a não confiar no professor laminé xD
    ainda bem que gosta da música.
    (e pronto nunca costumo responder logo aos comments mas com o teu abri uma excepção xD)

    ResponderExcluir
  3. Tema polémico, sou das pessoas que nem acredita nem deixa de acreditar, simplesmenta ignora o assunto.

    Aqui há uns anos a minha madrinha praticamente obrigou-me a ir a um sitio desses, lá fui eu viver uma experiência nova. Qual não é o meu espanto quando a senhora começa a rezar e a defumar-me, eu para não fugir ou rir-me às gargalhadas tentava pensar em diversas coisas e só me ocorria: Put@ que pariu, vou ter que mandar lavar o casaco (desculpa a linguagem). Foi a primeira e única experiência que tive.


    No jornal cá da zona saiu hoje uma noticia a dizer que roubaram o carro ao bruxo (muito conhecido nesse meio), e eu pergunto-me, mas se é bruxo, não deveria adivinhar onde está o carro?

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! E vou tentar esquecer que li o comentário da C'est la vie.

    ResponderExcluir
  5. Vera
    Eh pah tou mais ou menos como tu, mesmo com a minha vertente mais... supersticiosa não deixo de acreditar ou não, apenas não sou muito dessas coisas e geralmente acho que é tudo intrujices, embora como já disse á c'est la vie acredite que haja quem tenha poderes e assim xD.
    Eh pah essa do carro matou me xD. bem pensado realmente xD

    ResponderExcluir
  6. Bem, a C'est la vie já me conseguiu assustar !! Eu cá acredito mais depressa no que vejo... E não vou lá muito à bola nestas intrujices :p prefiro ignorar lá os sodotores dotados de mil e um poderes !

    Vi um dia destes, ou talvez já há algum tempo, num daqueles programas da manhã [ dos quais também ponho em causa a sua veracidade ] uma senhora que tinha perdido uns bons milhares de euros com o professor Bamboo [ não sei escrever xD ] e claro que não tinha tido efeito nenhum :x

    PS: Podemos mudar de assunto?
    PS2: Não Ricardo, não me apetece muito marrar por ti :p * beijinho

    ResponderExcluir
  7. O que me chateia nesses anuncios é que ocupam páginas e páginas (desnecessariamente) do jornal que leio diariamente a caminho da faculdade (o Destak). Em vez de continuar a ler noticias importantes tenho q olhar para esses anuncios que a mim pessoalmente nao me convencem e ainda dá para dar umas piadas e rir um bocado xD

    Mas se há pessoas que acreditam na conversa deles, nao sou eu que as vou julgar. Cada um é livre das suas acções :)

    Adorei a música :D *

    ResponderExcluir
  8. só tenho uma coisa a dizer: eu ri-me MUITO quando me deram para a mão um papel igualzinho a esse com o nome "professor MAMADU". sem comentários.

    de resto... epa, normalmene amachuco-os e vão directamente para o caixote do lixo do metro.

    eheh. beijinhos

    ResponderExcluir
  9. LOOOOL

    Oh pah esse homem é a solução para tudo! :P

    ResponderExcluir
  10. (desculpem lá a demora das respostas, mas tem sido um fim de semana bem preenchido xD)
    Shell
    Eu sou um bocadinho como tu na maior parte dos dias xD.
    É professor Bambo(acho eu xD) e eu vi isso tambem, foram uma data deles intrujados pelo homem. daí eu não confiar nada nesses senhores.
    PS1: no próximo post muda se xD
    PS2: Eh pah, má! então ao menos faz o exame por mim xD
    Sofia
    LOL por acaso já li uma vez o destak e realmente tá sempre atulhado desses anúncios xD. (ando com a musica na cabeça há séculos xD já sei de trás pra frente)
    Claudjinha
    LOL eh pah eu tinha razão! é tudo igual. eu já vi pelo menos 3 "professores" diferentes com papeis iguaizinhos xD.
    Eu faço o mesmo. mas este tinha que ser preservado para a "post"erioridade xD
    BS of Life
    Yah, é melhor que activia xD regula tudo!

    ResponderExcluir
  11. LOOOOOL fuck.. que riso.
    Fala frances e portugues.. o homem é sublime, parece um "summon" do kingdom hearts.. LOl sempre pronto a proteger toda a gente..

    Well Ricardo, eu tinha uma gaja na minha turma que pediu de encomenda um lagarto morto para meter por baixo da cama da mae, para qe esta lhe desse mais liberdade.. LOL

    Agora consegues entender pq sou uma pessoa no minimo perturbada?

    ResponderExcluir
  12. Storyteller
    Morri com essa tua historia xD.
    Já te percebo melhor sim xD.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...