quinta-feira, julho 08, 2010

SMS= Sem Muito Saldo

Antes de mais:
  • finalmente o blogger voltou ao normal ^-^
Já consegui receber os comments e responder!
  • e sim, Yaaay, consegui finalmente fazer um template personalizado!
Gosto muito do Logo (acho que define bem o espirito do Blog xD) e espero que gostem ;)
_________________________________________________________


Telemóveis...
Ah uma das maravilhas tecnológicas do milénio.
Toda a gente tem um e muito poucas pessoas conseguem viver sem o seu...
hoje lembrei me de falar destes bichinhos.
Uma coisa que eu adoro no mundo dos telemóveis é a rapidez com que andamos com um fóssil tecnológico no bolso.
A sério.

É o máximo aquela maravilhosa sensação de abrir a caixinha e sentir aquele cheiro mágico a um telemóvel imaculadamente novo com um universo de telecomunicações ao nosso dispor, tirar o carregador, perceber qual é o botãozinho que faz cada função e explorar todas essas funções novas como se fosse a coisa mais interessante do planeta.
é engraçado que essa sensação de telemóvel novo demora algum tempo a passar, custamos a aborrecer nos dele até aquele fatídico momento em que vamos a passar pela loja e:
“ PORRA SAIU UM MODELO NOVO!”
E depois do choque inicial, deparamo-nos com o nosso “já não tão” novo telemóvel ali ao lado com o preço ligeiramente (ou talvez não tão ligeiramente) mais baixo do que quando nós o compramos. (o que deixa aquela sensação de “damn, f**** a minha carteira sem dó nem piedade”)

Outra coisa boa nos telemóveis mais recentes, é a vontade que me dão de dizer:
“Eu quero um telemóvel, não quero uma máquina de lavar a loiça”
Aqui há uns anos quando se comprava um telemóvel a ideia essencial era telefonar (o que realmente nem é lá muito estranho, visto “telemóvel” vir de “telefone” e “móvel”). Depois algum génio inventou os sms (i love you, whoever you are) e pronto, sempre dava para ou comunicar por forma escrita ou por forma vocal, o que já não era mau nem nada.

Mais tarde meteram câmaras nos telemóveis, e já davam pa tirar fotos (de qualidade péssima – na altura - diga se de passagem) e pronto, isso até era excelente, porque podíamos tirar uma foto desfocada mal víssemos alguma coisa que gostássemos.

E depois começaram a inventar mais e mais funções, e daqui a nada com tanta função ainda tiram aquela coisa chata de “telefonar” quer-se dizer coisa mais out!

  • Por exemplo, podemos ir á internet a partir de um telemóvel! Mas para além de maior parte dos sites ficarem completamente deformados e a conexão ser lenta, os ecrãs são demasiado pequenos para podermos ver decentemente o que quer que seja. Podemos usar o telemóvel como lanterna…. Really? Acham que precisa de comentários? Eh pah não sei, querendo uma lanterna… usamos uma lanterna? xD
  • Ou podemos ainda ver TV no telemóvel… mas a imagem é uma merda autêntica e paga-se um balúrdio por isso. xD
  • O Iphone é o campeão de utilitários completamente inúteis (sim eu sei confusing). Já vi aplicações que dão para… fazer fotos tremer (uau, completamente indispensável) ou uma enciclopédia maravilhosa de receitas de cocktails… ou um programa que dá dicas para um bom bronze. Really? Eh pah…
E a parte que mais adoro em qualquer telemóvel é que quase tudo dentro dele é uma máquina de chupar saldo.
Pensem comigo, é muito lindo ter um telemóvel com GPS, ou acesso aos e-mails, mas saber que se paga por qualquer uma dessas funções – tendo em conta que há mesmo objectos que fazem melhor essas benditas funções – tira logo a piada toda.
Agora todos os telemóveis têm online widgets. E o que são online widgets? Coisinhas que precisam de internet. E a internet precisa do que pra aparecer no nosso belo “celular”? Dinheiro ^-^ acho que estão a perceber a ideia.

Resumindo e concluindo, não sou hipócrita ao ponto de dizer que odeio telemóveis - não sobrevivo sem o meu - e não sei quê, mas acho que cada vez mais eles se tornaram uma máquina de inutilidades dispendiosas (como teste comprovativo podem pegar no vosso e ver dali o que efectivamente usam com frequência. )

Desta vez quero saber, quais são as funções mais idiotas/inúteis que já viram num telemovel/smarthphone ? usam muito o vosso? são mais pessoas de telefonemas ou de sms? (e de passagem que tal o look? gostam?)


[a ouvir:Christina Aguilera - ]------->adoro esta música xD
[Humor: esfomeado
]

10 comentários:

  1. No que toca a funções parvas/irritantes para telemóveis já vi aplicações para pôr vuvuzelas a dar no iPhone. Chiça, para dar cabo dos ouvidos e do juizo já chegam os concertos de vuvuzelas que andam a decorrer ultimamente (aka world cup).

    Bom, este post fez-me prestar novamente as condolências ao meu recém enlouquecido telemóvel (tadinho, se já antes se desligava sozinho de tempos a tempos - é motorolla e basta - como se fosse um computador a reiniciar, agora faz isso a toda a hora e não liga de todo se não estiver ligado à corrente - é de ter em conta que já tem uns 4 aninhos, se bem que mesmo assim, em comparação, tenho uns telemóveis da idade da pedra com mais de 10 anos algures na garagem que ainda funcionam, hmmmm funcionalidade vs durabilidade, eis a questão), de tal maneira que vou ter comprar um novo. E já não se vendem telemóveis decentes de tampa T^T Lol anyways, de facto nos dias que correm os telemóveis têm tantos berlicoques e afins que eu já nem sei para onde me vire agora que vou comprar um.
    É engraçado, também, que o meu ex-telemóvel foi comprado muito depois de o seu modelo ter saído para o mercado, daí que cai direitinho dentro do exemplo que referiste daqueles telemóveis que custam um balurdio quando saem mas que passado algum tempo estão ao preço da chuva. Fiz bem a minha pesquisa na altura, hem? Lol xD

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do novo visual aqui do teu blog :D ficou assim c um ar mais modernaço. Muito bom!

    Em relação aos telemoveis, bem o meu primeiro telemovel so me veio parar às maos no meu 10º ano :| sim, devo ter sido das poucas pessoas q nao teve um telemovel quando andava no básico. Mas a verdade é que consegui sobreviver ao básico sem telemóvel e continuava a falar c os meus amigos :D portanto foi uma boa poupança aqueles 5 anos xD

    E o telemovel q me ofereceram era dos mais ranhosos q podia haver: fazia chamadas, manda sms e tirava fotos bem ranhosas c má qualidade. Mas fazia o fundamental. Confesso que agora para mim o telemovel tem apenas essa utilidade e todos os acrescentos que lhes fazem é uma grande estupidez cujo objectivo e levar as pessoas a gastar dinheiro em coisas q nao vao utilizar.

    Se querem ter essas coisas como ver mails e ir à net tipo..usem um computador! É para isso q eles tambem servem e sai muito mais barato, como tu disseste.

    Já nao vivo sem o meu telemovel mas nao sou daquelas pessoas q passa os dias a telefonar às pessoas ou a mandar sms's. Haja moderação please --'

    ResponderExcluir
  3. Para dizer a verdade nem sei bem as aplicações que o meu tem, o que me importa é que desperta e acorda-me todos os dias, faz e recebe chamadas e sms, de resto, não mexo em mais nada. Ah!!! Sou um bocado pindérica, importa.me também que é lilás e brilha de tão lindo que é.

    ResponderExcluir
  4. Ayame
    Ai sim odeio essa treta de pôr vuvuzelas no telemóvel e acho um maravilhoso desperdício xD.
    Também tinha um motorolla há uns anos e deu lhe uma pancada parecida, mas também gostava muito dele ;-;
    Yah eu adoro telemóveis de concha, mas agora com estas tretas dos touchscreens os telemóveis de concha não dão pa essa função.
    boa pesquisa sim xD.
    Sofia
    Arigato ^-^
    Eish tiveste o télélé beda tarde tu! (e sim poupaste imenso xD)
    eu só uso o meu pas fotos, pos telefonemas, e pos sms.... tudo o resto é pra enfeitar (ah muito raramente uso o msn quando estou a apanhar secas, mas isso é um caso esporádico)
    Vera
    xD pindéééérica! xD o meu é preto (isto soou tão mal xD) infelizmente n haviam muitas mais cores ^^'

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, adorei o look. Dá um toque muito mais pessoal ao blog e também todo chique! :P Aquele blah feito de palavras ficou mesmo fixe.

    Epá, eu não simpatizo propriamente com telemóveis. Muito útil para telefonar em casos de emergências ou quando se está fora e tal. Mas se podia viver sem o meu, podia, totalmente. A quantidade de vezes que me esqueço daquele bicho em casa faz com que ele se torne bastante inútil. Depois posso passar semanas com ele na carteira para vir a descobrir que me esqueci de o carregar, ou que o saldo passou de validade. Durante meses andei a acumular saldo no telemóvel porque ele ficava sempre sem validade quando ainda tinha bué. E porquê? Porque não o usava.

    Quanto a chamadas ou SMS's, sou mais de mandar SMS's, nunca gostei propriamente de falar ao telefone e se poder escolher entre escrito ou telefone prefiro por escrito ou ao vivo mesmo. Raramente uso o meu telemóvel para tirar fotos, porque, sinceramente, eu não entendo o bicho, se guardo as coisas num lado não dá para ver, se carrego num botão estraga tudo... nem sei como mudar o toque!

    Para mim, um telemóvel é para telefonar, mandar uns SMS's e chega isso. Tem umas outras cenas úteis tipo calculadora, agenda, e uns joguitos para matar o tédio enquanto se espera pela consulta no médico, mas o resto é geralmente inútil e não compensa estar a gastar o saldo.

    Dicas para o bronze? Adorei essa xD

    ResponderExcluir
  6. Azeitona
    Grazie ^-^ eu sou chiki benhe xD.
    És como eu. não gosto nada de falar ao telefone, mas não dispenso as minhas belas sms xD.
    Eh pah, quando vi até fiquei um bocadinho ... uhr... ok.
    sim porque era a pagar xD.

    ResponderExcluir
  7. tu nao tens noção do que aconteceu... eu acabei de escrever um comentario enorme e o blogger falha de novo. nao fiz copy-paste ao comentário. RAIVA!

    vou tentar resumir tudo.

    1 - adoro essa musica da christina
    2 - foi uma lufada de ar fresco vir aqui ler-te, não tenho tido tempo nenhum :(
    3 - o meu telemovel tem imensas inutilidades que eu trocava perfeitamente pelo desconto dele ser mais barato na altura da compra
    4 - por outro lado, mais vale andar com UM telemovel no bolso, so que com o telemovel, uma lanterna e uma maquina fotografica
    5 - conheço bem a sensação de teres um tlm novo e ficares cheio de orgulho e depois ves que saiu um novo e ficas naquela... "tenho um telemovel obsoleto".

    claro que eu escrevi muito mais do que isto, foi enorme, mas agora apetece-me matar o blogger.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Claudjinha
    LOL! o Blogger não gosta mesmo de ti já vi xD.
    LOL sim a parte de andar com menos coisas no bolso é muito mais prática mas se formos a ver... muito provavelmente não ias andar com uma lanterna no bolso a não ser q precisasses xD.
    ;)

    ResponderExcluir
  9. Pois! Eu adoro meu telemóvel e não consigo mais viver sem ele: faz chamadas, me acorda de manhã, envia sms, tira fotos, tem luz e gps. Além disso, minha colecção de músicas fica no telemóvel. Resumindo: meu telemóvel X6 (esse aqui: http://www.telemoveis.pt/p-06212690-nokia_x6_16_go_noir_rouge/) multifunções faz com que eu não tenha que carregar milhares de outras coisas comigo. Não reciso de um mp3, lanterna, navegador ou relógio :D

    ResponderExcluir
  10. Coga
    Eu uso o meu pras coisas mais simples. muitas vezes uso como despertador. e nºao sobrevivo sem sms, mas é o suficiente. claro que tem o ocasional joguinho de uno nas tardes de tédio xD. mas compreendo o ponto de vista.e um gps no telemóvel me pareceu sempre bastante útil xD.
    O raio do telemóvel é muito giro! xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...