segunda-feira, outubro 18, 2010

No dia em que a minha vida se assemelhar a uma comédia romântica, dêem-me um tiro... Ahm... pensando bem... dois - CIALTM Parte III

Nota 1: tenho que pedir muuuuitas desculpas a todos os meus ilustríssimos leitores, por vos ter feito levar com a reprodução automática da M80 mal entravam aqui no blog. na altura que instalei o Widget lembro-me de ter carregado na opção de "não reproduzir automaticamente" mas parece que a porra do widget ganhou vida propria e começou a tocar sozinho, qual chucky. só me apercebi disso porque uma das leitoras comentou comigo... porque eu raramente fico a ler o meu blog (isso seria extremamente triste, digo eu) e então retirei-o logo, porque tenho noção do quão irritante é a reprodução automática de musica quando estamos a ouvir a nossa própria musica. não abandonem aqui o antro por isto ;-;
Nota 2: Estes últimos dias entrei em Hibernação mental. o que é um processo extremamente interessante -envolve leitura aos montes, ingestões pouco saudáveis de doces e maratonas de séries no pc - porque embora tenha tid
o imensas ideias pra posts (tenho ideias para pelo menos 5 posts) não consigo escrever o que quero. então optei por me abster de escrever nestes dias. respirai fundo. não morri, não fui raptado por alienzinhos verdes, não fugi do país, nem fui transportado para uma outra dimensão.
__________________________________________________________________


Para se porem no espirito oiçam essa músiquinha (adoro, é aquela do anuncio do Martini Rossato) Melanie Fiona - La vie en Rose (a vida em rosa , tem tudo a ver co tema)

No outro dia estava a passear pela net e deparei-me com o trailer do novo filme... okay, let's face it a nova comédia romântica da Katherin Heigl... e pensei "porra esta gaja só faz comédias românticas? que enjoo"
Não é "que enjoo odeio comédias românticas" (até vejo mais que as medicamente recomendáveis) é mais um "que enjoo, não se cansa de ser a bimba apaixonável do costume em todos os trabalhos?"
E quando dei por ela pensei o quão horrível seria ficar aprisionado numa comédia romântica, na vida real. uma das minhas ideias de mente pouco saudável. e a frase que me ocorreu foi :
"Oh God, no dia que a minha vida se começar a assemelhar a uma comédia romântica, dêem-me uma paulada, metam-me num saco e joguem-me para o meio do oceano. ou dêem-me um tiro. o que for mais simples"
Porque se formos a ver, tudo o que é comédia romântica assenta nesta base :
"rapaz + rapariga + conhecimento ocasional + amor instantâneo + rapaz ou rapariga faz merda (geralmente envolvendo outra personagem que no fim nem interessa nada pra historia) + rapariga ou rapaz respectivamente zanga-se e acaba com rapaz ou rapariga + choro e tentativa de superação + declaração completamente enjoativa no fim por parte de um dos dois, não interessa qual + beijo ao por do sol/nascer do sol/noite estrelada + casamento/junção/filho(s) = VFPS* "
e acabei por ter um bocadinho de medo... porque eh pah, por muito divertidas que sejam de ver estas comédias românticas podem levar as massas descerebradas a pensar que é facil arranjar uma cara metade, E que é tudo muito simples e com a duração de hora e meia com pipocas pelo meio:
Não me ia dar muito bem numa comédia romântica porque casalinhos melosos me dão vontade de cometer um atentado suicida à escala do 11 de Setembro.
O que leva a :
Lição número 1: a legenda mais correcta para TODOS os casalinhos no inicio do namoro (ou na fase comédia romântica) é blablabla, tretas, tretas, tretas, graxa, mais tretas, blablablabla. Mudam as alcunhas, mudam os casais, mas as quantidades de mentirinhas piedosas e tretas nunca varia muito.

Okay, compreendo que uma pessoa quando está apaixonada seja particularmente melosa algures no inicio. Mas há casais que nunca passam essa fase. Ficam presos num estranho loop temporal demoníaco dos “inhos” e das alcunhas fofinhas. (Os “inhos” para quem não sabe são aqueles casos em que em cada frase proferida se insere sempre um diminutivo. SEMPRE) A sério que me sobe a bílis à boca quando levo com um “abre a boca amorzinho estás sujinha do geladinho! Amo-te ursinha” gera-se imediatamente uma imagem mental de mim com uma besta, a disparar setas incandescentes À “ursinha “enquanto prego o seu “amorzinho” ao tecto pelos testículos. A sério.
Outra coisa que acho que é giro nas Comédias Românticas, é a noção de que os opostos se atraem.
Lição numero 2: Os opostos atraem-se… mas não exageremos.

Vamos ao óbvio.
A bibliotecária depressiva da vossa biblioteca municipal, com aquele cheiro a naftalina e a solidão tem tantas probabilidades de esbarrar com um jovem digno da capa da Men’s Health que automaticamente se apaixone por ela e casem e tenham muitos filhinhos adoráveis, como eu tenho de encontrar um ticket premiado do euro milhões que alguém tenha jogado ao lixo por acidente. Pode acontecer… mas muito provavelmente não vai acontecer xD.
A beleza interior conta muito e lalala mas sinceramente, misturar duas pessoas que só partilhem entre si a atracção mutua… não me cheira que dê muito bom resultado.
Por mais que eu goste de chocolate e peixe frito… não os vou misturar, porque por muito bonito que possa ficar, não vai dar grande resultado (e não estou para pagar uma lavagem ao estômago)

Uma coisa interessante sobre todas as comédias românticas que eu já alguma vez vi na minha curta e inexperiente videca, é que há sempre a parte moral da coisa, em que se tenta transmitir a mesma porra da mesma mensagem ao espectador “sê tu próprio e o amor triunfará”.
Lição número 3: Sejam vocês próprios. Mas em doses moderadas e com intervalos de tempo aceitáveis.

A sério, digo isto para o vosso bem.
A parte bonita das comédias românticas é que a historia acaba antes de haver os verdadeiros problemas. Ainda estão na fase em que ela acha adorável que ele se peide à frente dela “porque demonstra à vontade” e onde a compulsão dela de fazer desenhos com a comida no prato é “arrebatadora” e não… estranha.
Porque no fim duma comedia romantica tudo e uma maravilha, e até um passeio numa fossa se assemelha a uma viagem de gôndola.
Na vida real não é bem assim.
Têm defeitos? Façam um jogo mental, em que cada um dos vossos defeitos é um cromo e a vossa cara-metade detem a caderneta. Não lhe dêm logo os cromos todos né? Depois perde a graça.
Por mais que se diga “gosto de ti com defeitos e tudo” isso não quer dizer “gosto tanto de ti que quero saber que vigias a vizinha do prédio do lado quando ela está com diarreia”. Não confundam a linguagem.
Ah, e uma coisa. ESPAÇO. Os casais pegajosos são os que se dão pior.
Tirando nos filmes claro.

Como este tema me deu para bastantes ideias resolvi partir em dois, para não vos maçar e para ainda postar alguma coisa hoje. amanhã ou depois há mais.

Agora vocês, vêm muitas comédias românticas? o que mais gostam e odeiam nessas comédias?se se vissem aprisionados numa (hipoteticamente) qual seria o papel que menos gostariam de vos calhar (assim a amiga solteirona? a protagonista desajeitada? o nerd gordo? o hipocondríaco? a personagem terciária que aparece em 3 cenas de 5 minutos no total e de quem ninguém decora o nome)? comentai, jovens, comentai!

[A Ouvir: Love Story - Katharine mcphee]----Ok até a musiquinha conspirou xD
[humor: Guloso]

5 comentários:

  1. Muito bom post! Dizes aqui muitas e muitas verdades que chateiam realmente um pouquinho.

    Eu vejo bastantes comédias românticas, e até gosto de algumas convenhamos, acabam sempre bem e tudo fica bem. Gosto.

    Quanto a mim, eu seria o um misto de Nerd (não gordo) com a tal personagem terciária...parece-me bem!!

    ResponderExcluir
  2. LOL
    Há comédias românticas que dão para rir, mas também há aquelas que enjoam. A minha vida tem-se assemelhado mais a um conto de terror, que eu até conto de forma cómica para não ter que pensar muito nele.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma mulher não muito chegada a comédias românticas. Gosto das que acabam mal no final, são poucas, mas tem... Esses finais melosos e irreais me dão tédio. Não vejo isso acontecer no dia-a-dia... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de comédias românticas de vez em quando, depende da disposição na altura e se estivesse aprisionada numa, concerteza seria a terceira pessoas que no fim não tem importância nenhuma para a história.

    ResponderExcluir
  5. Filipe
    Eu só digo verdades(NOT) xD
    eu vejo mas as vezes irrito-me
    BSL
    pois é Mas as q enjoam eu evito ver xD.
    Dama de cinzas
    sua sádica xD
    Vera/Loira
    eh pah comedias romanticas são o melhor filme de domingo, pra distrair! xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...