segunda-feira, novembro 02, 2009

O que está IN?

Ok hoje deu me praqui, tive a pensar naquelas ondas de loucura que atacam as pessoas de tempos a tempos, e fiz aqui a minha lista do top ten de pancas actuais. aquelas coisas de que toda a gente fala d vez em qd, ou quer ou tem, ou assim...

10- Fazer Vídeos no para postar no Youtube… Pode ser que acabemos famosos nunca se sabe… É que há vídeos pra todos os gostos, desde a criancinha que tira macacos do nariz e come, passando pelos músicos de garagem que querem divulgar a banda, ou até o idiota que filma duas pitas á porrada por causa dos Hi5’s e dos facebooks. Tudo conta. Eu não censuro nem nada até é interessante ver como há tantas pessoas talentosas por estas internetes… e como há ainda mais pessoas sem qualquer talento, Com sorte no meio deste último grupo ainda está o próximo Chris Crocker… e tudo o que têm que fazer são figurinhas tristes xD. (Não conhecem o Chris Crocker? Jasus! Vão já ao Google, pra verem a diarreia mental que estão a perder)

9- MMORPG’s… e afins Ok, pralem de se gastar balúrdios nos benditos jogos, parecem todos iguais, todos baseados no WOW(world of warcraft)… há classes(ou raças ou lá o que é), há sempre elfos e ogres lá no meio… há missões pra fazer e ganhar dinheiro e comprar coisas pros bonequitos usarem.. e pronto depois cada um desses jogos tem uma espécie de linguagem própria que é o q m faz não gostar desses jogos, pk há quelas pessoas que passam a vida nesses jogos e que nos fazem sentir um totais noobs… até podem ser engraçados e tar mt na moda… mas nheeee…

8- Iphone… pra cá Iphone pra lá. Ok é sinceramente enjoante a quantidade de pessoas que ambiciona juntar aproximadamente 500€ pra comprar um mega tijolo de telemóvel. Ok é giro. Ok é fashion. Ok é da Apple. Ok tem mtas aplicações interessantes pra torrar bateria. Mas será que vale isso tudo? Quer-se dizer Tem uma câmara bem medíocre em comparação com a maioria dos telemóveis actuais e quase todas as funcionalidades que podem usar no Iphone estão disponíveis pra Ipod Touch (exactamente a mesma coisa, a “carapaça” é mesmo igualzinha, a interface é mesmo mesmo mesmo quase igual, pode se dizer que são primos muito próximos, ca diferença que um dá pra fazer chamadas e o outro não) e que este ultimo custa menos 300 euros (isto tendo em conta que estamos a falar d iphone com 8 Gigas custar 500 euros+- e há bem pouco tempo ter saído um Ipod touch com 32 gigas… bem mais barato. Mas pronto é um objecto de culto, foi mesmo feito pra ser sobrevalorizado.

7- Touchscreen… PELO AMOR DE DEUS! Daqui a nada até as sanitas têm touchscreen! É telemóveis com ecrã táctil, é pcs com interface pra monitores tácteis, é leitores de mp3 com opções de mexer no ecrã, é até algumas tvs que se ligam tocando no ecrã (li isso algures num artigo de uma feira de produtos eletronicos) …Tipo é interessante, mesmo mt interessante poder fazer coisas com os dedos (Ok… dito assim soou mesmo muito mal xD) mas acho que estão a forçar o aparecimento desta tecnologia nas mãos de toda a gente. Não me interpretem mal, é engraçado tocar no ecrã do telemóvel com os dedos pa escrever as mensagens (embora eles façam as teclas pra gente com dedos raquíticos, super minúsculas) Mas é uma Major Pain in the ass ‘tar constantemente a limpar o ecrã só para se conseguir ver alguma coisa no ecrã ao sol. E o principal problema é o preço caso se avarie… Mas pronto é uma daquelas coisas que veio pra ficar, e que é bastante útil

6- Filmes Portugueses … Ok… o que é nacional é bom… mas não exageremos. É que não há variedade nenhuma nos filmes portugueses, é tudo os mesmos actores, o mesmo tipo de História, os mesmos realizadores… Eu não digo que de vez em quando não aparece um bom filme tuga nestas salas de cinema, mas geralmente é tudo mais do mesmo. Até tenho a fórmula secreta pra fazer um mega Blockbuster Portugues:

pega-se numa historia qualquer, pode ser… o capuchinho vermelho:

  • No lugar do capuchinho vermelho metemos uma gaija jeitosa com umas mamas que afastem a atenção das capacidades de reprodução (Vá vamos chamar-lhe neste caso… Sóraia Chaveiro)
  • Pomos toda a gente em roda a dizer palavrões e a andar á bulha… neste caso vamos por o lenhador que a salva no fim como… Traficante de machados ilegais! Pomos no papel aquele actore que aparece em tudo o que é filme e novela… o Diogo Morfado! Isto é o “factor realismo” do filme, porque toda a gente sabe que em Portugal não há pessoas moderadamente más, só há ou pessoas boazinhas ou traficantes de droga e pegas.
  • Cenas de sexo. MUITAS cenas de sexo. Aliás fazemos assim, pra ser o ideal pomos uma ou duas cenas com diálogos e o resto é só cenas de sexo
  • Como avozinha pomos aquela Senhora a… Alechandra Limpómastro e no fim em vez de ser o Lobo mau a comê-la põe-se o Lenhador a comê-la! Get it?

E pronto temos um Blockbuster ^^ “Capuchinho vermelho… queres comer me o cesto?”

(OK LOL CLARO QUE É EXAGERO MAS É MESMO A IDEIA)

5- Notebooks… Pra quem se convenceu que o tamanho não importa desengane-se. Quanto mais pequenos e portáteis forem estes micro pcs melhor. Não importa muito que não tenham capacidade para fazer muitas coisas, desde que façam os mínimos serve. É pensa que não dê pra ver um filminho neles… quer dizer dar dá mas não apetece tar prali com uma lupa (sim eu não acho mta graça a ver filmes em ecrãs pequenos…) Fazem-nos em diversas cores, as marcas mais In tem geralmente acordos para criar um Notebook com o design escolhido pela marca. São baratos e engraçados… Eu até lhes acho graça embora não fosse capaz de ter um, têm ecrãs demasiado reduzidos pra mim… e umas teclas minúsculas xD

4- Animes … e Mangas e Cultura Japonesa no seu geral, embora na maioria só se conheça a cultura japonesa que os autores mostram pelos olhos daqueles bonequinhos adoráveis altos magros e de olhos expressivos (vê-se mesmo que são Japoneses né?). Ok não tenho nada contra ver isto, cada um vê o que gosta poh, cada um lê o que gosta, só acho interessantíssimo que hajam jovenes que se achem muito muito MUITO sofisticados porque vêm animes, quando se formos a ver animes são resumindo e concluído bonecos animados Made in Japan ^^. Eu seeei que há animes maduros e alguns até com temas mais pesados… e então? Também há séries animadas com temas semelhantes, só que não são animes. Não são IN. Ainda mais interessante é ver que muitos destes Otakus (nome dado a apreciadores “hardcore de anime”) sabem mais sobre as tradições que aprendem pelos ditos animes do que das suas próprias culturas e tradições. Mas viva Globalização! Atashi wa Otaku.

E cá vem o top 3! *.*

3- Twitter… Oh Gode eu juro que o Twitter é uma daquelas coisa que eu nunca hei-de perceber como é que ganhou tanta adesão assim do nada. É assim eu fiz uma conta e tentei “twittar” mas… Não é pra mim xD. Vamos la a ver se disseco a ideia principal do twitter. Basicamente o twitter é um microblog de comunicação imediata… uma espécie de diário virtual em que partilhamos o que fazemos ao minuto…. Há casos que roçam o ridículo, porque ninguém quer mesmo saber se tomaste banho com gel de banho de aloé, ou se o jantar te caiu mal, ou se gostas de pintar as unhas de cor de rosa… há twitters interessantes, e acho que basicamente os mais interessantes de ler são mesmo os de alguns artistas, que acabam por partilhar datas de concertos e algumas musicas de graça, mas no seu geral é basicamente uma forma de nos expormos sem fazer nada de produtivo, só é útil para partilharmos mensagens assim rápidas, mas só as partilhamos com quem nos ler(os seguidores) e sem seguidores basicamente estamos a escrever pró ar… é mesmo daquelas coisas que as pessoas usam por usar, pra dizer: “e tu twittas?” assim como se fosse algo super fashion!

2-Gotiquisses… e Emozices… eh pah… a sério eu juro que me irrita profundamente ver aquelas pirralhas subnutridas com a cabeleira desgrenhada todas vestidas de preto com umas correntes pirosas e quilos de base branca pastelosa e a dizer que são Góticas, e que vão prós cemitérios á noite fazer rituais satânicos e assim, e ver aqueles miudecos magricelas com uma franja maior que a cabeça sempre deprimidos a cantar musicas com letras de vomitar e tal… solução? Tomem Vitaminas e arranjem qualquer coisa pa fazer sem ser dizer que gostam de sangue e de cortar os pulsos á luz da lua ao som dos Evanescence, ou que são “apenas casulos materiais num mundo imperfeito e… lalalala” Jasus, querem ver sangue? Ok, vão ás urgências e vejam lá sangue e pessoas a sofrer e assim, e dpois saxavor de me virem dizer qual é o atractivo nisso. Estão infelizes? Apanhem uma bebedeira e vão cantar karaoke! xD

E agora que 90% das pessoas que estavam a ler este post já entraram em coma secoso, o primeiro classificado na lista de modas do momento.

1 – Vampiros… Não, não são vampiros estilo Drácula, são vampiros giros, apanham sol, na maioria não atacam pessoas e não se transformam em morcegos, geralmente são galanteadores e sensíveis, e pouco tem de monstros, são até mais “perfeitos” que muitos humanos … Acho que já fizeram de tudo e mais alguma coisa que possa ser comercializada e que meta vampiros ao meio, livros filmes, séries, maquiage (pra parecer um) modificações corporais (há mesmo clínicas dentárias que fazem implantes de caninos mais aguçados que substituem os caninos de comum mortal) ou o sangue (há seitas que bebem sangue, embora não se saiba ao certo se é mais um mito urbano ou uma realidade arrepiante). Pelos vistos tar morto é fashion! Eu até acho interessante o mito dos vampiros e tal, mas acho que está a ser tão esticado, tão explorado, tão dissecado… não sei o que falta inventar… talvez vampiros que… tenham hélices na cabeça? Papel higiénico de vampiros? Livre de água benta e afins? Hmmm provavelmente isso já deve haver xD é só procurar


E vivás modas!


[A ouvir : Lollipop - Mika]
[Humor : Demente]

5 comentários:

  1. Hum... Espera... Eu ja pareço uma gótica/vampira sem maquilhagem nem caninos nem nada disso... O.O Devo consultar um médico??

    ResponderExcluir
  2. Humm aconselho vivamente sim... podes estar Twilightzada xD

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha, ô rm, eu twitto tá? Bleh... hahaha, mas adouro teus textos, leio sempre que posso... Não conseguia comentar antes... shame on me...

    ResponderExcluir
  4. Tenho de ser sincera.. Eu não percebo NADA do twitter! porra lá praquela cena xD

    (Bahnny)

    ResponderExcluir
  5. Chou
    LOOOOOOOOOL eu tambe ja twittei xD. nunca tinha reparado neste comment. shame on me xD
    Bahny
    LOL nem é mt complexo. só acho... sem muito que se lhe diga xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...