sexta-feira, outubro 08, 2010

As subtilezas do msn Pt.II

I'm No MSWhore

No outro dia deu-me uma "inspiração divina" e fui dar uma limpeza geral ao msn, mais precisamente aos contactos.

No fim da limpeza fiquei ao todo com 30 contactos.

Isto sem contar com mais dois ou 3 que não tenho bem a certeza de se vou apagar ou não.

Não estava particularmente chateado com nada nem

ninguém, nem me tinha corrido mal o dia. Apenas me apeteceu faze-lo.

E no final, ao olhar para os 30 contactos "intocados" até me senti meio surpreso, porque tinha uma data de Msn Vegetables - em português algo como "Vegetal Msénico", as vezes o português é uma treta xD - que são aquelas pessoas que adicionamos no msn, com as quais não mantínhamos muito contacto antes, e com as quase nunca falamos mesmo depois de adicionadas, que acabam por servir para aumentar a nossa lista de contactos (não fui eu que inventei, o termo existe mesmo)

E eu tinha uma data de MsnVegetables.

Ora façam o teste por vocês mesmos:

  1. Abram o vosso msn (caso não o tenham já aberto)
  2. Contem todos os contactos (nada de batota)
  3. se tiverem aquela opção de guardar histórico, vejam no vosso histórico com quantos desses contactos todos falaram efectivamente este mês passado, ou no outro... se não tiverem a opção do histórico, pensem nos com os quais falam efectivamente.

Agora todos os outros com os quais não têm histórico nos últimos….vá, 3 meses, são os vossos msn Vegetables. E de certeza que pelo menos 2/3 da vossa lista de contactos é feita por eles.

Conheço pessoas que têm... sei lá prai 500 pessoas adicionadas no msn.

E sinceramente custa-me a crer que falem com sequer metade dessas pessoas.

e custa-me ainda mais a crer que se dêem com um quarto dessas pessoas.

Então pergunto-me. Não devia... sei lá, haver um critério de adição de contactos no msn?

Por mais que nos custe, não somos de perto nem de longe amigos de toda a gente que temos no msn e acho meio ridículo continuar a manter ligações com pessoas com as quais não temos nada em comum para além de um contacto trocado no msn.

É que eu não sou uma "Rameira msénica" (acho que percebem a analogia xD) , e um bocadinho de selectividade nunca magoou ninguém.

E agora muito honestamente, digam-me:

Têm muitos msnVegetables na vossa lista de contactos? Porque é que mantém essas pessoas na vossa lista de contactos? Esperança de um futuro contacto (que muito provavelmente não passa de uma possibilidade) ou apenas, pena? São muito selectivos a adicionar pessoas no msn e em outras redes sociais? Ou é como a pesca por rede fina? (tudo o que vem à rede entra)

[A Ouvir: Ashes – KT Tunstall]

[Humor: Aliviado]

11 comentários:

  1. Meu msn tem menos de 30 contatos. Estou sempre faxinando. E pra dizer a verdade, só converso regularmente mesmo com umas 3 pessoas...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. LOL
    Não fazia ideia mas o meu tem menos de 30 pessoas e a maioria são vegetables. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vegetais aos pontapés!!!!
    E conheço todos os que lá estão.
    Nem preciso de fazer contas estranhas.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que me desliguei completamente do meu msn :P


    Não conheço mta gente q lá tenho e não faloo propriamente muito.. qnd tem mesmo q ser falo, ou uso lg o tlm q é mais facil :D

    ResponderExcluir
  5. Tens toda a razão!!! Toda a gente tem pessoal no msn com quem nunca fala!!!

    ResponderExcluir
  6. A maioria da minha lista é constituida por essas pessoas, e de tempos a tempos vou apagando as pessoas com quem deixo de falar. Tenho neste momento 288 pessoas adicionadas e foi depois de uma limpeza.

    Nas redes sociais sou bastante selectiva. E mesmo que adicione alguém que não conheço fica num grupinho à parte que só tem acesso a algumas coisas do meu perfil.

    ResponderExcluir
  7. Se me eliminaste odeio-te do fundo do coraçao :P

    ResponderExcluir
  8. Dama de Cinzas
    O meu tambem deve ficar, porque mais tarde ou mais cedo vou apagar mais algumas pessoas, porque não estão a fazer lá nada xD.
    és bastante selectiva tu já vi xD
    BSL
    Os vossos comments só me fazem sentir menos anti-social xD. credo tanta gente xD como dás conta disso tudo?
    Inês
    não são contas estranhas, são contas muito lindas e magnificas! hunf! xD
    Sea
    ultimamente o meu msn é a unica forma de comunicar com muitos amigos por isso não me consigo desligar dele xD. mas percebo o teu caso.
    Filipe
    xD eu sou um génio xD cof cof
    Saint and Sinner
    AI CREDO! 288? tanta gente!
    porra deves ter uma horta de msn vegetables xD. nas redes sociais... sou um bocadinho menos selectivo por acaso, mas nunca passei dos 70 no facebook xD
    Storyteller
    a carapuça serviu foi? xD
    não ainda não te eliminei.

    ResponderExcluir
  9. Durante o meu ciclo conheci várias pessoas doutras turmas e nessa altura trocámos o e-mail para se tivessemos algumas dúvidas tirarmos uns com os outros. Mas á medida que fomos crecendo cada um seguiu o seu rumo, mudámos de escolas e o e-mail manteve-se no MSN porque pode ser que algum dia precise de falar com alguma dessas pessoas e dps não tenho forma de o fazer.

    Quando a redes sociais, só adiciono aqueles que conheço mesmo que seja só de "Olá. Tudo bem?". Aquele com quem nunca falei ou que nunca vi não adiciono.

    ResponderExcluir
  10. Sofia
    Por acaso nunca troquei muitos msn com pessoas da escola xD não sei muito bem pq xD.E tenho quase a certeza que a maior parte das pessoas deixa os seus vegetables porque tem pena de os apagar. o que não foi o meu caso xD.
    Quanto a adicionar pessoas com quem s fala ou não. eu adiciono pessoas com as quais tenho um mínimo de confiança. pq há pessoas com as quais eu falei ao vivo que não tenho a mínima confiança e alguns amigos ciber com os quais me sinto imenso à vontade. depende imenso das pessoas se formos a ver

    ResponderExcluir
  11. epaaa ainda bem q nao tens o meu msn, senao ia a vida xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...