terça-feira, outubro 12, 2010

Há quem veja Jesus numa tosta mista... já eu...


Sempre me disseram que cada pessoa tem uma vocação, um chamado que nasceu para atender.
E eu quando era mais pequeno pensava que o meu chamado era alguma coisa Importante tipo… ser médico, ou bombeiro mas para alem de não ter vocação para churrasco não tinha paciência para as pessoas a queixarem-se constantemente.
Uns anos mais tarde ocorreu-me “ gosto tanto de animaizinhos… de certeza que dava um bom veterinário!” - isto foi até ver um parto de uma vaca… ew no thanks. No entanto continuo a lidar com demasiado vaquedo.
Depois vi o Diabolik e pensei “vou ser ladrão de bancos!”… mas reparei que tenho uma pontaria péssima e que não sou muito bom a trepar codas (tipo aquelas que eles põe no telhado do banco e que jogam lá pra baixo para poderem entrar e sair)… e a prisão não me pareceu naaada boa ideia
“Talvez tenha vocação para rico” pensei já a roçar o desespero vocacional a dada altura da minha vida… mas ainda não herdei nenhuma fortuna, nem ganhei nenhum prémio… por isso não sei (embora suspeite que se me derem os meios para experimentar eu vos provo que seria um óptimo rico… não emprestam nada? E se eu metesse um botãozinho de doação no blog? Contribuíam com uns eurinhos? Não? Bah! )
Passados anos e anos de busca incessante por uma vocação, uma epifania divina… apercebi-me da triste e dura realidade.

O meu chamado é atrair pessoas malucas.

A sério.

Claro que não sou a única pessoa no mundo com este chamado, de certeza que já encontram mais pobres demónios como eu por aí
Estão a ver a famosa senhora dos gatos, que mora no vosso prédio e fala imensas vezes sozinha? Apresentem-ma e ela nunca mais me larga.
Podia aqui perder-me em exemplos.
Desde a Dona “Apolónia” ( a senhora dos comboios que adorava apalpar-me e fazer-me sugestões porcalhonas…e que tinha idade para ser minha avó)
Passando pela aluna de transferência burra que nem uma porta que desenvolveu uma paixonite estranha por mim…
E as ocasionais senhoras da Limpeza dos shoppings que me vêm falar da ciática e da candidíase vaginal (mesmo que estejamos a almoçar), ou sem abrigos alcoólicos que se agarram a mim aos abraços depois de um dizer “tens cara de boa pessoa, puto” (Oh… o cheiro a sujo ainda ecoa nas minhas narinas… não podia ser um sem abrigo higiénico?)….
Sem contar claro com aquelas pessoas adoráveis que criam um mundinho muito próprio e são felizes lá dentro (que são aos molhos). Deixai senhores, deixai.
De qualquer maneira, quando descobri isso, apoderou-se de mim uma revolta silenciosa… “porquê? Porra podia ser daquelas pessoas que estão sempre a encontrar dinheiro, ou daquelas pessoas com jeito para mecânica ou assim...”
Mas acabei por entender o porquê.

Porque eu sou muito boa pessoa.

* Pausa de 2 minutos para os ataques de riso mais persistentes dos leitores *

Já riram tudo?
Ok, agora a sério.
Não sendo nenhum santo nem nenhuma pessoa boazinha * arrepio * eu tenho um enorme problema, Tenho pancada prós enjeitadinhos. Aqueles que são excluídos.
E sempre fui assim (tanto me ralham disto os meus amigos xD).
Deve ser o “ síndroma do patinho feio” ou assim, não consigo ver uma pessoa enjeitada… vou logo a correr ter com ela. O que se há-de fazer?
Deve ser alguma ferormona que eles exalam, ou a pena da solidão alheia, que me faz ir ter com eles e tratá-los bem.
E as pessoas enjeitadas são como térmita na madeira.
Poupas uma, daí a meia hora já está a família toda e nada de madeira.
Por isso escutem este vosso amigo.
Não falem com enjeitadinhos, ou a vossa sanidade vai-se aos bocadinhos” - sou um poeta - afinal por alguma coisa são enjeitados né? Selecção natural!

E vocês? Qual é o vosso chamado? Serem os ouvintes (tipo de telemarketing e assim)? Serem os chulados (aqueles que pagam tudo)? Elucidem-me!

[a ouvir: Shake it- Metro Station]
[Humor: divertido(mesmo muito)
]

13 comentários:

  1. Ricardo, que engraçado, também costumo dizer isso, mas agora já nem tanto, a coisa melhorou, por isso tem esperança! É preciso é ter cuidado, porque depois há pessoas que abusam, e é um problema.
    *

    ResponderExcluir
  2. A minha vocação é mesmo ajudar animais, eu sou a típica Crazy Cat Lady, por isso se tens feromonas que atrai gente estranha é bom que nunca te cruzes comigo porque depois o Abade dá-me uma murraça nas trombas :)

    Mas olha lá, essa da candidíase vaginal durante a hora de almoço é muito profunda.

    ResponderExcluir
  3. Logo à partida a pequena história que colocaste antes do texto é fantástica! Adorei! Quanto ao texto em si...bem...cada um carrega a sua cruz...aturar "tolinhos" é a tua cruz...tens que a aceitar! Eu faço parte daquele clube de parvos que tem que pagar tudo...contas contas e mais contas! E também tenho a cruz de nunca me sair nada em tudo o que jogo! Enfim... que se há de fazer???

    ResponderExcluir
  4. eu axo k sou mais do genero de atrair problemas. atrair intrigas. enfim...ao menos atraio algo. o problema depois é livrar-me deles.

    ResponderExcluir
  5. Psiquiatria é a tua verdadeira vocação!!

    ResponderExcluir
  6. Além, claro está da minha fantástica vocação para andar de bike e para comprar sapatos, acho que a minha verdadeira vocação é ouvir e ajudar os outros, é do tipo,

    Se tens problemas no emprego, no amor, com os amigos, com os filhos com o que quer que seja chama a Loira.


    Mas sinceramente, sabe-me bem, é a isto que eu chamo amizade.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post... rs

    Eu tenho a mesma vocação que você pelos mesmos motivos! Tenho raiva disso ser assim! Queria atrair mais gente interessante e menos doidos...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Profundoooo.
    Confesso que enquanto li este tópico tive de pausar umas quantas vezes para respirar fundo.
    Não fiquei nem um pouco surpreendida com as tuas vocações, mas confesso que ouvir alguém falar da sua candidíase vaginal enquanto almoçavas, é um pouco "demais". O que me surpreende sinceramente é o facto de seres e agires desse modo de uma certa forma, ser incómodo para ti. Não há mal algum em ser como tu, muito pelo contrário, é uma qualidade muito rara encontrada em alguém nos dias de hoje.Uma pessoa "ouvir" as outras pessoas e querer auxiliar(que muitas vezes pode ser apenas falando com alguém, nem que seja sobre o seu gato que subiu as escadas e não quer descer, ou a sua espondilose que não a deixou dormir, ou sobre o tempo que está sombrio ou com cara de querer chover, há muitas pessoas que não têm ninguém a quem o dizer e se passa alguém por eles e o ouvem isso resulta mais do que metade dos medicamentos que toma diariamente). O facto de as pessoas se sentirem bem a falar contigo deveria ser um elogio para ti, e veres isso como uma suposta vocação para ouvires os outros. Há tantas profissões que poderias ser aproveitando-la e não pensar que tens tendência para cruzares-te com pessoas malucas, não serão todas malucas, são sobretudo pessoas carentes de "calor humano, familiar e afectos" e por vezes basta uma palavra e um sorriso de uma pessoa como tu para fazer com que uma pessoa desista de de ter desejado não acordar nesse dia.
    Tens um dom e não um chamado para atrair pessoas malucas.
    És uma pessoa fantástica, nunca te perturbes com isso, orgulha-te!

    ResponderExcluir
  9. Não concordo. Nem toda a gente tem um chamado (vocação). a maioria das pessoas n tem jeito especial para nada. tem sim gostos e trabalha para conseguir vingar neles. uma pequena parte da população tem vocação. isso para mim sempre foi um mito, mais sabedoria popular.. mas se dizes q tens vocação para enjeitadinhos, acreditamos =P

    ResponderExcluir
  10. BSL
    Há uma luz ao fundo do túnel? *.* xD
    Dinona
    Oh, tens uma vocação fófinha pah! desde que não fiques solteirona e fales só cos gatos estás no bom caminho xD.
    profunda e de que maneira
    Filipe Ribeiro
    xD eu sou fantástico *cof cof* xD kiddin. eish. és o pagador da malta... tás lixado xD. ao menos eu so aturo malucos.
    Clara
    ...leitora espero
    B
    conheço a sensação. NADA AGRADÁVEL, embora não seja o meu karma, thank God.
    Inês
    Hum... nada mal pensado xD
    Loira
    aaaaw tan querida xD (e modesta)
    Dama de Cinzas
    thanks! estamos condenados os dois xD
    Anne
    Calou que você é uma grande maluca xD. brincadeiriiiiinha xD beijinho ;)
    Claudjinha
    podes sempre ter a vocação de não ter vocação! xD

    ResponderExcluir
  11. RicardoRodriguez
    obrigado, espero que leias e comentes, sê bem vindo ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...