sábado, outubro 09, 2010

Perdeu-se a noção do sexy?

These Boobs are made for watching...

O sexy e o vulgar são bastante diferentes.
E infelizmente cada vez mais a linha que os separa parece um enorme borrão aos olhos de muito mais gente que o aconselhável.
O Sexo está por todo o lado, na televisão, nos livros, nas musicas, nos filmes, nas publicidades (que conseguem por dois adultos extremamente despidos para fazer publiicidade a um iogurte liquido) mas o sexo não está necessariamente no sexy.
O Sexy tem OBVIAMENTE ligação ao sexo, e seria extremamente idiota se tentasse dizer outra coisa, mas é uma ligação indirecta, uma espécie de subentendimento ténue.
O sexy dá a entender que há sexo, mas que o que importa não é necessariamente o sexo e sim a sugestão implícita.
Quando aquele jovenzinho dos filmes da crepusculada (o que faz de lobisomem) no 2º filme tirou a camisa de repente foi um BOOM de pitedo histérico atrás dele. No outro dia perguntou a uma amiga minha (sim eu tenho uma amiga fanática pelos filmes, que diga-se de passagem já não é propriamente pita) "mas porra qual é a obsessão por esse gajo?" "ai ele é sexy" "sexy porquê?" "porque tem uns abdominais giros," e neste momento juro que me apeteceu pegar numa pá das obras e espancar a idiotice para fora daquele inocente cérebro.
Ou seja sendo um bronco com abdominais definidos… passo automaticamente a sexy. Mesmo que tenha o sexappeal de um bloco de granito no inverno
Para se ser sexy tem que se mostrar o corpo? Não necessariamente, claro que mostrar uma bela pernoca não mata ninguém, mas às vezes quanto menos se mostra, mais interesse se desperta, porque provocar é muito mais interessante… muito mais SEXY.
Um olhar pode ser muito mais sexy que uma mostra de genitália.
Sexy não é uma pessoa virar-se pra outra, despir-se e dizer "vamos fazer sexo selvagem até acabar a embalagem de preservativos, em cima da mesa da sala de estar de todas as posições possíveis e imaginárias", isso não é nada sexy. Sexy é uma pessoa estar toda vestidinha e composta e com o simples gesto de… sei lá servir um café e mandar um olhar maroto te dar vontade de lhe rasgar a roupa e fazer então o tal sexo selvagem em cima da mesa da sala.
Somos uma sociedade que se interessa pelas aparências, e que infelizmente está a distorcer o conceito de sexy tornando-o numa necessidade de evidência.
De sexo explícito, de ordinarice a mais onde até nem é precisa - sim porque um bocadinho de ordinarice aqui e ali nunca matou ninguém. É como a pimenta. Se aplicada na dose certa torna as coisas bem mais saborosas – e estamos com isso a ganhar cda vez mais pessoas que pensam que por terem um apetite sexual de um orangotango na época de acasalamento são divindades da sensualidade.
Sexy é um toque disfarçado na cintura, ou um encostar desnecessário quando se esta a explicar qualquer coisa (que sabe sempre bem), ou uma troca de beijos demorada (não necessariamente na boca, dois beijinhos na cara se bem aplicados são um óptimo afrodisíaco).
Falar exaustivamente sobre sexo ou desejos sexuais não é sexy.
Pornografia não é sexy.
Um litro de silicone em cada mama não é sexy, tal como musculo a mais não nos deixam mais sexy.
Sexy não são saltos agulha ou casacos de cabedal, nem óculos estilo aviador ou maquilhagem em excesso.
Sexy é uma atitude subtil, não é uma assanhar evidente...
E tenho pena que as pessoas cada vez mais pensem que não.

E vocês? O que consideram sexy? Concordam comigo? Qual é o maior turn off (repelente, vá, o oposto de sexy) numa pessoa? Acham que o mundo está cada vez menos sexy e mais sexual?
PS1: O post acima refere opiniões pessoais, quem discorda também pode comentar que eu não estou aqui a impingir opiniões

[A Ouvir: You Gotta Be- Des'ree]
[Humor: Feliz]

10 comentários:

  1. Na minha opinião, tudo o que seja falso, ou seja, aquelas mamas cheias de silicone, corpos demasiado definidos devido a exercicio fisico extremo ou esteroides, não são nada sexy! As coisas quando são naturais cativam muito mais a atenção, porque é aquela coisa de: olha aquele/a que mesmo estando com a roupa mais pirosa/horrível/rídicula consegue despertar a minha atenção e a cativar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Sensualidade é uma espécie de dom, que umas pessoas tem mais que outras.

    Sim, o lobisomem do filme Crespúsculo é muito sexy, mas mesmo sem tirar a camisa, tirando fica melhor. A questão é essa. Quem é sexy por natureza, quando expõe partes do seu corpo causa essa atração coletiva...

    Quantas pessoas você já deve ter olhado na sua vida e dito: - Nossa ela não é feia, mas falta algo!- Sim, é a sensualidade! Gente feia pode ser sexy! É algo que vem com a pessoa, está embutido, não podemos localizar exatamente, mas sabemos que está ali!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Quanto a seu comentário no meu blog. O que a essa mulher fez contigo não foi loucura de amor, ela é louca mesmo... eheheh

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo contigo, mas a verdade é que tudo o que é muito sexual, domina a cabeça das pessoas a este ponto...

    ResponderExcluir
  5. sinceramente, não podia concordar mais contigo...

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não percebo qual é o preconceito contra o silicone...
    Mas isso é outro assunto.

    Tomo por exemplo os Malucos do Riso que tem aquela parte em que estão num barco e que mandam as mulheres despirem-se, eu acho isso o maior machismo ao alto da terra, e elas despem-se porque acham que é sexy, para mim... é pura e simplesmente gajas sem vergonha na cara.

    Não sou púdica, mas acho que é preciso um pouco de juízo na cabeça não faz mal a ninguém.
    Não há nada melhor do que tapar algo para ter algo porque desejar (seja mulheres ou homens).

    ResponderExcluir
  7. eu concordo ctg qd dizes k o acto de provocar pode ser mais sexy k o facto de a pessoa estar quase despida. um olhar, um gesto...isso sim é atraent, sexy...requer...talento.
    ms claro k kem não tem jeito para isso tem de mostrar logo o óbvio

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho de concordar contigo e até utilizar aquela frase fantástica que diz: "Menos é mais".

    Também acho que ser sexy é uma questão de pernonalidade, e agora vou embora a sentir-me bem sexy.

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  9. inspiraste-te no posting que eu fiz sobre este tema =P

    ResponderExcluir
  10. Sofia
    O silicone não é mau. desde que não em doses industriais.isso depende um bocadinho das pessoas também xD
    Dama de cinzas
    concordo que isso vem com a pessoa, até pq há pessoas que por mais que tentem nunca são sexy. mas o que quis mais ressaltar foi a perca da noção de sexy xD.
    e sim é uma personagem louca.
    BSL
    yUP... embora ache que não mata um bocadinho de sexo em tudo, demais é demais.
    Jo
    thanks ;)
    dinona
    deeeesde que na dose certa n vejo problema. só escolhi essa imagem acima mais pelas roupas. acho que não é malucos do riso. e acho isso uma peguice do pior xD por mais jeitosas que sejam só dão a sensação de"desespero para aparecer" enfim...e sim concordo completamente com essa ultima frase xD
    B
    Infelizmente as pessoas estão todas a perder essa capacidade xD era a isso mesmo que me referia.
    Vera
    Sim vocemesse é a praticante de BTT mais sexy que conheço... e provavelmente a única xD
    Claudjinha
    Por acaso nem foi, foi num videoclip d uma musiqueta da Ana Malhoa chamado "sexy" que curiosamente devia chamar-se "eu sou rameira" xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...