domingo, julho 15, 2012

Ai e tal, que eu tenho filhos

Hoje estava a sair do trabalho, e na brincadeira com uma colega perguntei-lhe se não queria fazer uma tarefa por mim.
Isto tudo na brincadeira, ao que a criatura se vira toda bruta, como se eu a tivesse mandado lavar-me os boxers e cortar-me as unhas dos pés:
"Queres ir buscar a minha filha À ama e fazer-lhe o jantar, é?"
E eu fiz o meu risco constrangedor, virei costas e vim-me embora, embora no meu cérebro palpitasse algo como:

Ora bem, vamos lá a ver porque é que usar os filhos como atestado de ocupação é imbecil:
a) até as pulgas se reproduzem. not a big deal. Por isso todo aquele ar de superioridade porque se tem uma criança não faz grande sentido para mim.
b) Uma criança não aparece por obra do espírito santo, se tens uma é porque a fizeste.
c) Bem... se fizeste a criança foi porque quiseste e eu, vulgo mortal, não tenho nada a ver com o assunto.
d) Não quer a criança? há sempre a santa casa.
e) Quer a criança? então está a queixar-se do quê?
E nem é uma coisa tão incomum quanto isso, usar-se os filhos como desculpa para uma vida de mártir, como se os putos tivessem culpa do que quer que seja.
Porque não há melhor forma de se mostrar muito grande do que dizer que se tem o rebento em casa pronto a mudar as fraldas às 5 da manhã.
É a mesma coisa que eu agora fazer um crédito para comprar um jipe e andar a pagar aquilo o resto da minha vida, e sempre que discuto com alguém atire em cara que tenho prestações para pagar, quando fui eu quem fiz o crédito porque quis.

Flashnews: se eu quiser um, tenho pelo menos metade do material, é só trabalhar nisso.

avantesmas pah.

Conhecem alguém que use os filhos como desculpa?
Também têm sentimentos homicidas para com eles?

3 comentários:

  1. A minha melhor amiga em tempos disse-me que só não deixava o marido/pai da filha por causa da filha... Depois de ouvir isto eu fiz-lhe uma pergunta que ela não me respondeu "Será que vale a pena ser infeliz com uma pessoa só por causa de um filho?" Mas isto agora é outra história...

    Ainda à pouco tempo eu ouvi uma conversa de umas formandas que combinavam um jantar e excluíam automaticamente uma formanda desse jantar só porque ela tinha um filho, porque na opinião delas o facto dele ter um filho era motivo para não poder ir ao jantar...
    As pessoas que têm filos utilizam os filhos como desculpa e as outras aceitam a desculpa dos filhos, ao que parece é um "mal" da sociedade

    Ri-me nesta parte do post "se eu quiser um, tenho pelo menos metade do material, é só trabalhar nisso." porque algumas vezes disse algo do género a algumas pessoas tentam passar-me um atestado de incapacidade para opinar sobre coissa de crianças só porque não as tenho

    ResponderExcluir
  2. Conheço e muitas! Praticamente todas as pessoas que convivem comigo e rondam a minha idade, têm filhos. Então passam a vida a queixar-se de que não podem fazer isto e aquilo, e que não têm a minha vida, a minha disponibilidade e etc, por causa dos mesmos. Só falta dizerem-me "tem pena de mim, que sou uma desgraçada com filhos que não pode viver em paz". E isso, tal como a ti, irrita-me profundamente. Eu faço as minhas opções de vida. Sou solteira e não tenho filhos porque assim sempre o quis. Quem quis o contrário, que viva com as escolhas que fez e aprenda a geri-las.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço e também é coisa que me enerva um bocado.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...