Como eu morro de saudades do meu pczico, shuif...
No outro dia, estava eu na caixa, quando passsa um dos seguranças do estabelecimento, a correr desenfreadamente.
"Cagari, cagarou" pensei eu alegremente enquanto registava dois quilos e quatrocentas de couve lombarda.
Passados uns minutos, sobe a escada, com dois rapazotes pelo colarinho, um com um capacete de mota em punho e outro com uma mochila.
Passados dois segundos, materializa-se outro segurança, e junta-se ao grupo de peito feito.
Parecia uma cena dum filme do steven seagal, em que o homem se prepara para dar um enxerto de porrada aos traficantes de droga maléficos.
Trancaram-se os quatro numa salinha, e eu honestamente só pensava que devia ser qualquer coisa grave.
Passou meia hora, e eles lá trancados.
quase uma hora Depois, pedem-me em tom solene para chamar duas funcionárias da administração, e eu - bom leitor de policiais que sou - só pensava: "se calhar violaram a senhora dos recursos humanos, cortaram-lhe a cabeça e roubaram-lhe as chaves do carro"
Saem todos da sala, abruptamente, uma hora e pouco depois, e os rapazes, claramente nervosos, vêm á minha caixa.
Triunfantemente os seguranças olham, como se tivessem capturado os cabecilhas da al Qaeda.
E todo este drama digno do Kiefer sutherland, por causa de uma caixa de preservativos de 8€
Não querendo ofender possíveis leitores na profissão, tenho para mim que muitas vezes ter um segurança num centro comercial é o mesmo que ter uma jarra, ou um cão de louça.
Não a nível estético tanto quanto nível utilitário.
Vá, chamem-me nomes.
Apenas cumpriram a sua função, não podem assobiar para o lado perante um roubo.
ResponderExcluirJanecas, o ridículo da situação não foi o apanharem os lapios, mas sim o exagero de irem 4 pessoas tratar de uma caixa de preservativos roubada durante mais de uma hora, quer dizer, temos que concordar que é um bocado demais.
ResponderExcluirJa fui muito maltrata em supermercado por conta de seguranças e olha que eu nem tinha roubado nada, sequer era suspeita, eu era a vítima... rs
ResponderExcluirBeijocas
Olá amigos já agora como segurança de Hipermercado que sou gostaria de dizer que é por isso que todo o Pais anda como anda pois todos assobiam para o lado quando vêm um furto ou roubo.
ExcluirJá agora gostaria de dizer que em todas as profissoões existem bons e maus profissionais e que apesar de alguem ser mal educado para alguém que não se tipifique uma classe.
Já agora quero dizer que já fui a muitas lojas e até serviços do proprio estado onde fui maltratado e nunca tipifiquei nenhuma classe nem a conotei de desprestigiante.
Lá por terem furtado uma caixa de preservativos estes senhores não são mais que criminosos, pois hoje foi essa caixa amanhã será a carteira de um de voz.
As pessoas que falam desta forma têm tendencia para ser irresponsaveis pois é assim que aprendem os seus filhos.
Quem sabe se um dia não será o filho de um de nós que estará nessa situação.
Acham bem não é?
Já agora continuem a colocar a cabeça na areia e um dia quando precisarem de um segurança quem sabe se este também não vira a cara para o lado.
tenho dito...
Dama, acho que o ser malratado po qualquer funcionário é mais questão de sorte da pessoa xD.
Excluiranónimo - já não tinha nenhum há imenso tempo, bem haja - não acho q seja uma profissão desprestigiante. Mais depressa o é uma em que se lide diretamente com o cliente, e mesmo essas só sã consideradas desprestigiantes por mentes tacanhas. O meu texto, como tantos outros narra coisas que de tão surreais se tornam engraçadas, porque let's face it, um raspanete dado ao puto não precisva de 4 pessoas. Se eu quisesse falar mal dos seguranças não ia falar justamente de uma situação em que fizeram justamente o trabalho deles - demasiado bem.
Não vou estar por aqui nos próximos dias, por isso deixo-te já os meus desejos de um FELIZ NATAL!
ResponderExcluir