terça-feira, janeiro 08, 2013

Apenas amigos? [debate]

Olá alcachofras! passaram bem as festas?
Eu passei.
Árvore desmanchada, prendas abertas, badaladas contadas, e pausa terminada, cá está o blog de volta ao ativo.
___________________________________________

Ora ando com uma ideia para um pequeno debate aqui no blog.

A amizade entre homem e mulher é possível ou é um mito?

Acham que há efectivamente amizade fraternal entre duas pessoas, ou é apenas uma desculpa para nos aproximarmos de alguém por quem estamos atraidos involuntariamente?

Não estou a dizer que todas as pessoas com as quais nos damos são reserva para marmelada, mas a verdade é que muita gente diz que eventualmente uma das partes vai acabar por se interessar pela outra, o que vai acabar por mandar a amizade às urtigas.
E verdade seja dita,  todos vocês já tiveram de certeza um amigo/a pelo qual se apaixonaram eventualmente.

Acontece sempre, e nalguns casos torna-se uma situação constrangedora porque ao contrário de um estranho sem uma relação prévia com o qual se pode terminar um flirt e ignorar qualquer envolvimento, com um amigo é diferente.
Outros dizem que é perfeitamente possível que um homem e uma mulher convivam de forma continuada sem acabarem po se apaixonar ou se sentir atraidos. Afinal, nem toda a gente gosta de toda a gente.

E quando dois amigos se envolvem e dá errado? Acham que há remédio, ou a amizade está morta e enterrada?

Gostava de saber a vossa opinião, vá, entupam-me a caixa de comentários.
Já alguma vez se apaixonaram/enrolaram/whatever com um amigo?
Resultou bem?
O que acham sobre o tema?
Vá, desenvolvam, que eu respondo.

PS: não faço ideia quem sejam as pessoas da foto, nem me interessa.
PS2: Esta semana ainda, respondo aos comentários da época de natal.

4 comentários:

  1. Espero que o Natal bem como o inicio do novo ano te tenha brindado da melhor forma !
    Quanto ao debate que colocas no ar, bem eu acho que é possivel haver mesmo amizade entre Homem e Mulher. Eu tenho um amigo desde que me lembro de existir e nunca aconteceu nada entre nós além disso. Penso que por vezes possam haver duvidas e aquela coisinha que se chama "atração" mas se forem mesmo amigos não passará disso mesmo!

    Gosto muito da forma como escreves. Beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Acho que é possível sim, quando os dois se entendem e não se sentem atraídos um pelo outro. Pode acontecer, sim!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Os meus amigos mais chegados são rapazes. eu sou muito amiga do meu ex namorado e não tenciono ter mais nada com ele.
    tudo depende das pessoas e da relaçao que queres manter com elas.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas vossas contribuições ;P
    Daniela
    Tocaste exatamente no ponto. então mas achas que será possível manter uma relação de amizade sem que aconteça essa dita atração mais tarde ou mais cedo?

    Dama
    :P pois, se entenderem é muito subjetivo xD

    Bolacha Sofia
    Eu tenho muitas amigas, e verdade seja dita... já me apaixonei por umas quantas delas xD.
    eventualmente morria o interesse, mas acontece uma mão cheia de vezes, e nem era tanto a questão de eu me querer envolver com elas mais ou menos.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...