sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Queres casar comigo?

Quem se tiver aventurado pelo youtube em dia de São Valentim, deve ter reparado na invasão de "proposals" - em Português pedidos de casamento -que o dito sofreu.
É uma moda relativamente recente.
Um rapaz, uma rapariga, um grande amor... - tenhamos em atenção que uma grande parcela destes vídeos começam com estas exatas palavras. - eventualmente o tal rapaz (ou quem sabe a rapariga, sei lá, ninguém me explicou se havia algum protocolo no assunto)
Mas em vez de o fazer num jantar romântico, um passeio à beira mar ou num qualquer tipo de privacidade possível, resolve transformar um pedido de casamento num segmento de glee, com direito a coreografia, música do Bruno Mars fatos a condizer balões e pombos ou outros animais amestrados.
um autêntico overkill.


E a mulherada suspira e acha isto um must do romantismo moderno, enquanto eu continuo sem perceber porquê, e secretamente espero que algum dos vídeos acabe com o dito rapaz a levar uma lambada e um não, em vez de toda a baba e ranho em que invariavelmente acabam estes vídeos.
Não é tanto a coisa do pedido que eu não acho romântico - Não sou assim tão mau, vá - quer dizer, é toda aquela sensação de que é tudo muito encenado, um espetáculo armado para mostrar ao mundo em vez de se fazer uma memória digna de contar aos futuros netos.dá a sensação que estão a palpitar para que o pedido acabe para irem a correr estampar tudo nas redes sociais e esperar pelos likes e comentários melosos que obviamente vão chover.
Nunca por uma vez penso "quem me dera ser eu ali".
Chamem-me insensível, vá.


E vocês?
Seriam capazes de fazer um pedido de casamento gravado?
O que acham desta onda?
Que tal de Dia de São Valentim?

5 comentários:

  1. Teria coragem sim!! O problema todo é aparecer alguém que me inspire fazer tal coisa... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostaria nada que fizessem tal coisa, porque não sou muito adepta dessas demonstrações e exposições públicas. Acho que há coisas muito nossas e momentos mais apropriados.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que suspiro a ver alguns dos pedidos. Mas não o faria e não sei se gostaria que fizessem comigo. Sou pessoa para demonstrações mais privadas. Mas cada um é como é, cada um decide as suas atitudes e acho bem que haja pessoas capazes disso :)

    ResponderExcluir
  4. Não tinha coragem, mas adorei ver a declaração "patrocinada" pela tmn.
    Deixou-me a sorrir e eu gosto de quando estas coisas me fazem sorrir.

    ResponderExcluir
  5. Dama
    Depois mande o link do video rsrs

    Ana
    Eh pah eu não sou propriamente privado com tudo, mas há coisas que sei lá parecem mais "românticas" quando feitasde maneira mais recatada.

    Lu
    Lá dizia o outro, se todos gostarmos de amarelo, que seria do Azul? xD

    R
    Vou lá dar uma visitinha ;)

    Inês
    Coragem por acaso nunca me ocorreu se teria ou não xD
    Quem sabe, isto nunca se pode dizer nunca.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...