sexta-feira, março 19, 2010

Publicidades enganosas

Não é por nada. mas ás vezes eu ligo a TV e há uma espécie de anúncios que me capta a atenção.
Os anúncios aos pensos higiénicos.
Okay eu sei que isto soa muito muito muito... MUITO mal.
mas é verdade!
a sério pensem comigo: são coloridos, têm musicas apelativas e muito movimento (pralem de terem sempre miúdas giras nas publicidades. pelos vistos senhoras de meia idade gordas ja não tem o período)
o que me leva a pensar. esta porra é publicidade enganosa ao mais alto nivel. quer dizer se virmos isto:
pensamos o quê? O óbvio e quase automático "Gajas com o periodo ficam felizes e com vontade de dançar!". ou "Uau que felicidade deve ser ter o período, também quero!"  
quer dizer, isto mesmo depois de já uma ou duas amigas minhas me terem dito que ter dores menstruais é o mesmo que levares um pntapé nos tomates ao acordar e um ao deitar, depois de teres comido um hambúrguer do Mc Donalds estragado.. mas de qualquer forma as publicidades aos pensos continuam a ser apelativas xD. 
Será que não conseguem promover os pensos sem pôr explosões de alegria em todo o anuncio, com confettis e caras sorridentes estampadas pelo ecrã? quer dizer não é como se por comprar o penso A B ou C que as jovenas deste planeta vão ter experiências alucinogénicas que farão com que o periodo pareça um videoclip da lady Gaga na vida real, cheio de fatos estranhos e coloridos e pessoas a dançar no meio da rua. (Gaga FTW)... se bem que geralmente nos anuncios a lâminas de barbear tambem vemos uma data de alusões a velocidade e carros e assim e eu pelo menos se fizer a barba com velocidade supersónica acabo com a cara mais ensaguetada que um enredo daqueles filmes da saga "SAW".
Deve ser tudo uma questão de publico alvo né?
Partilhem das vossas opiniões xD.

[A ouvir: Luíza Manequim - Rosália de Souza]
[Humor: Doido]

2 comentários:

  1. Ahahah. Ok, o objectivo é vender não é? Acho que optam por fazer anúncios engraçados e divertidos para uma pessoa se divertir enquanto vê, não sei digo eu. E também pelo facto de ao usares os pensos tal, vais-te sentir como se não os estivesses a usar.
    Mas gostei bastante da parte da velocidade das gilettes, ficou engraçado o teu ponto de vista! :D

    ResponderExcluir
  2. C
    :P Pois é vender, mas prontes acho engraçado como eles pegam numa coisa chata e transformam em coisas alegres e divertidas xD.
    E é verdade, fazer a barba á pressa dá-me sempre cortes de presente xD.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...