quinta-feira, abril 22, 2010

Estágios de uma bebedeira


quem já bebeu pode rever aqui os 10 estados básicos de uma noite de copos (moderada ou não) acho que isto resume bem:

  1. "OMG a sério?"-Tudo parece mais interessante do que efectivamente é. fica-se mias simpático e automaticamente efusivo.

  2. "That's Sooooooo Funny" - É quase impossível não rir de tudo, pode mesmo ser a maior piada seca de sempre mas mesmo essa consegue roubar gargalhadas a uma pessoa na fase 2

  3. "É impressão minha ou o chão mexeu-se?" - As coisas começam a mudar de sitio sem reparares, os copos ficam mais longe do que parece, e as escadas são um desafio mental (nestas alturas quase percebo porque é que as vacas não sobem escadas... ou descem, já não sei bem xD)

  4. "Olhem pra Mim! eu sei fazer a roda!"- a fase mais idiota da bebedeira, e a que fica até ao fim. varia de pessoa pra pessoa, mas geralmente toda a gente fica muito destemida e eléctrica após algumas bebidas.

  5. "A noite ainda é uma criança" - misturem os 4 pontos anteriores com um auto-conceito alterado (ficamos subitamente mais bonitos aos olhos dos outros... ou pelo menos pensamos que as pessoas olham pra nós por isso e não por estarmos a dançar em cima duma coluna de musica)

  6. "Estou um bocadinho cansado mas não há problema *smirk*" - o estado eléctrico começa a desaparecer e não se quer parar mas o corpo já não está bem a acompanhar o cérebro. de repente tem-se "falhas de energia e só apetece estar sentado em estado semi vegetativo a ver as outras pessoas dançar.

  7. "Quem é que raio és tu?" as funções de memória começam a avariar-se por aqui. não se reconhecem as pessoas se aparecerem de repente. e fica-se mole e irritável. neste estágio é que se começam geralmente conflitos em bares e assim. o corpo já começa a ficar dormente, embora se faça

  8. "sabe a água"- é aquela fase em que a bebedeira já vai tão avançada que se derem um copo com desentupidor de canos e uma rodelinha de limão a enfeitar, o desentupidor de canos é tragado de shot e provavelmente nem sabe a nada. já não é propriamente divertido todas aquelas luzes e barulhos mas a bebida é boa e sempre se conversa um bocadinho (embora num curto espaço de tempo se perca o fio á meada)

  9. "Vou só abancar ali" - fala-se por monossílabos e movimento corporal é muito escasso, os amigos que estão menos bêbedos evitam dar bebida a pessoas assim porque depois é uma seca ter que ir com eles pras urgências e levar ca ressaca no dia a seguir.

  10. "Actividade cerebral= couve de bruxelas cozida" - As pessoas já nem se mexem neste estágio, são geralmente os buzzkillers, sentem-se mal e dormentes, não querem falar dançar mas não se importam de beber. quando chegam a esta fase dá sempre em situações desagradáveis... tipo coma ou poças de vómito numa urgência atulhada
O que é giro é que está super na moda chegar-se ao estágio 10.
Really?
chamem-me antiquado mas acho que uma boa embriaguez básica me chega pra ter uma noite muito divertida. chego ao nivel 5 e não costumo passar daí (esta passagem de ano cheguei ao 6 e sentei-me nas escadas dum bar a abarrotar mas não foi nada d mais xD)
Okay beber como acção social nunca há de passar de moda e nem vejo mal nisso(não sou nenhum hipócrita, faço o mesmo e n vejo mal em beber uns copitos de vez em quando), mas acho lamentável que cada vez mais as pessoas se convençam que ir parar o serviço de urgência cobertos pelos conteúdos mal digeridos do próprio estômago (vulgo Vómito) é uma das melhores alegrias da vida.
Rapaz que aguenta bebedeiras atrás de bebedeiras ganha automaticamente uma reputação de party animal ou um ganda maluco e a rapariga que aguenta uma boa bebedeira é uma gaja porreira e divertida... ou pelo menos é o que se diz hoje em dia.
Okay eu acho isso idiota por 3 simples motivos


  • Primeiro: se uma pessoa se vomita toda não é propriamente agradável estar nas suas redondezas... e segundo o que sei quando se sai á noite é pra socializar, logo quebra-se todo o conceito se a única pessoa que não se importar de ficar sentada ao pé de ti for o Arnaldo o sem abrigo alcoólico.

  • Segundo: Bebedeiras de caixão á cova têm a particularidade de remover as memórias do que se passou... e eu ODEIO não me lembrar do que me aconteceu numa noite de copos... isto soou mal mas não me importo xD... quer dizer o giro é lembrares te das parvoíces que fazes e das conversas e de tudo digo eu.

  • Terceiro: quando chegar aos 80 quero ter um Fígado que funcione suficientemente bem... quer dizer é melhor reformular, quero que o meu fígado funcione tão bem que chegue aos 80 e até os passe.
irrita-me solenemente ver tipo "competições de quem ficou mais bêbedo" entre amigos... mas também depende do dia, e é sempre giro ver pessoas sem noção do que estão a fazer... sem ser eu, claro xD (I'm such a bitch)

[A ouvir : Big Baloon - Beady Belle ]
[Humor : Inspirado (thank God again)]

3 comentários:

  1. Eu também não passo do estágio 5 ! E mesmo assim evito lá chegar ! Prefiro ser daquela parte do grupo que cuida dos bebedolas ! É preciso cá uma pachorra... E quando lhes dá para aqueles pensamentos super depressivos e lamechas ? Aiii sinhores que nem sei onde vou buscar tanta paciência !! :p

    E concordo plenamente que o não lembrar é mau demais !! A verdade é q a maioria das vezes estou eu a contar o que aconteceu aos "amnésicos" e não, não é nada bonito :p


    Beijocaa *

    ResponderExcluir
  2. Também só costumo chegar ao 5. Apesar de que já umas quantas vezes cheguei ao 6. Mto boa esta escala xD

    ResponderExcluir
  3. Shell Eh pah por acaso nunca tive nenhum ataque de lamechice alcoólica, mas já tenho amigos e amigas q tiveram... not pleasant xD.
    E já estive em ambos os lados da barricada, o de quem não se lembra das coisas (okay só não me lembro prai duma hora na noite toda mas mesmo assim é desagradável, tipo um Gap qualquer xD.) e sei que é quase tão desagradável ter que contar tudo exaustivamente ás pessoas que não se lembram, quanto não se lembrar xD.

    KK Eu por acaso já acho que costumo estar em estágio dois naturalmente só de ir sair com os amigos á noite, mas o estágio 5 é q é giro. uma vez quase parti o braço pq insisti que conseguia fazer o pino e aterrar de pé (tipo pirueta) xD. acabei com areia até aos boxers e a rir que nem um perdido xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...