ora bem... quem foi a besta que disse isto?
Really?
cada vez que oiço esta frase apetece-me estrangular a avantesma que disse isto.
Adoro como toda a gente diz esta frase mesmo que sejam uma cambada de consumistas hipócritas, quer dizer fica sempre bem desvalorizar o dinheiro e dar importancia aos sentimentos de cada um, como se se tratasse de um filme ranhoso daqueles românticos.
O único problema... é que ...não é por nada mas o dinheiro traz felicidade sim.
e muita só por acaso.
A sério, não digo que toda a gente rica seja feliz. mas não acontece por causa do dinheiro. não é o dinheiro que faz com que as pessoas ricas tenham a mania que são superiores e acabem por atrair apenas interesseiros (okay por acao de certa forma é o dinheiro, mas maioritariamente é culpa da pessoa e não dum punhado de moedas e papel)
Quer dizer... vamos aos factos.
Li no outro dia numa reader's Digest (Não foi numa maria ou numa super interessante, foi numa reader's Digest) que as pessoas que fazem compras são mais felizes que as que não fazem (antes que aqueles jovens machistas que dizem que compras são coisa de gaja, comecem já com tretas, o teste foi feito a homens e a mulheres)
80 por cento das pessoas sentia-se mais feliz depois de realizar o simples acto de pegar numa nota, pegar numa pastilha elástica ir para a caixa e adquirir a pastilha.
Eu não precisava que uma revista me dissesse isso, quer dizer, o prazer de ver uma coisa na montra, pegar no dinheiro e minutos a seguir sentirmos que temos essa coisa é tipo bom... é magico... é quase que orgásmico (mas sem a parte dos gemidos e da libertação de fluidos corporais xD)
Simples como isso.
Agora eu pergunto... como é que se faz compras sem dinheiro?
Não faz
Logo...
Se as compras trazem felicidade e por consequência o dinheiro traz compras...
dizemos que o dinheiro traz felicidade.
certo?
Claro que sei que o dinheiro não É a felicidade, e que podemos viver perfeitamente bem sem dinheiro... mas sejamos realistas. vivemos num mundo consumista, somos educados como pequenas máquinas de comprar.
é ÓBVIO que o dinheiro nos traz felicidade.
é por estas e por outras que ideias utópicas me dão uma certa comichão.
[A ouvir: Noites de um verão qualquer – Skank]
[Humor: Shopaholic]
Adorei o raciocínio, e estou tão impressionada que posso apenas dizer isto.
ResponderExcluirSegundo uma professora minha, não é o dinheiro que comanda a vida mas sim o sexo...
ResponderExcluirCom o dinheiro pode se chegar ao sexo, mas pronto pra algumas pessoas (coitadas) com o sexo também se pode chegar ao dinheiro. Agora quem é que nasceu primeiro? O sexo ou o dinheiro? (deve ter sido o ovo)
Mas parece-me que o sexo traz mais felicidade... lol
Daniela Ai que querida! xD ainda bem que estás impressionada *cara extremamente cunbencida* só tenho teorias brilhantes xD
ResponderExcluirKK Por acaso tambem tenho um post prestes a sair sobre sexo mas n tinha pensado nisso. quer se dizer o sExo nasceu primeiro e depois nasceu o dinheiro (acho eu, claro logo a seguir aos Dinossauros xD)
Se formos a pensar tudo leva ao sexo(não ao orgão sexual, mais ao acto mesmo xD) e tudo leva ao dinheiro.
E olha que não sei se uma boa tarde de compras não bate uma rapidinha com uma pessoa desconhecida xD.
Os hipocritas é que dizem "money can not buy happiness"
ResponderExcluiryah..sure .|.
ahah
Anne Ainda bem que me compreendes. quando ganhar o euro milhões partilho contigo xD.
ResponderExcluirStoryteller é nÉ? o problema é que há cada vez mais hipócritas xD