segunda-feira, junho 14, 2010

As subtilezas do msn Pt.I

Okay, assumo automaticamente que toda a gente que está a ler o blog tem acesso ao msn e sabe perfeitamente o que isso é.
Hoje vou falar de um pormenor maravilhoso nos nossos contactos de msn:
As mensagens pessoais.

o que é uma mensagem pessoal no msn?
uma pessoa normal assumiria imediatamente a definição
"frase que descreva o estado de espírito/interesses da pessoa que a utiliza"

Pois bem eu acho que não é assim tão linear.
O tempo em que o espacinho logo a seguir ao nosso nome servia para isso já lá vai, agora temos imensos usos para ele... não acreditam ora vejam:

Por exemplo vejamos um exemplo. digamos que eu tenho um contacto que se chama Mariazinha (por acaso não tenho) e tem esta frase de apresentação "A vida é uma merda, estou muito infeliz"

Honestamente o que é que está ali(para alem de uma boa dose de pseudo depressão)?

  • Engodo para conversa (piedosa ou não)

Sim choquem-se, mas muito provavelmente para além de a Mariazinha estar muito infeliz, apetece-lhe que os seus contactos do msn entrem leiam aquilo e vão ter com ela com um "Oh, está tudo bem?" ou um "Queres falar?" é uma técnica que eu vejo muitas vezes utilizada e que já me arrancou várias frases dignas de um livro de autoajuda (o que querem que vos diga, quando quer consigo libertar a minha veia de psicanalista e assim xD)... embora eu ache meio... coiso.

Ou então... o Manuel zanga-se o Joaquim e põe no msn "Há mesmo gente que não vale a pena" (outro exemplo completamente random, descansem) ao mesmo tempo que põe uma foto muito simpática...

E aqui o que está?

  • Provocação indirecta

muito provavelmente o que o Manuel quer é que o Joaquim leia aquilo, e se sinta imensamente mal com aquilo. afinal a ideia da frase não é dar a entender a todas as outras pessoas que está desiludido com alguém, é apenas dar a entender a essa pessoa que está imensamente chateado com ela... e claro que quando confrontado o Manuel vai dizer que não que obviamente aquilo não era para o Joaquim (embora esteja careca de saber que era para ele) ... ás vezes os remorsos de outras pessoas fazem bem xD

Vá outro exemplo... imaginemos a Carolina que está munto feliz co seu namoradeco e mete isto no msn "Se estivesse mais feliz morria, amo-te muito coração ***"

Honestamente?

  • Prova de desencalhanço
Sim meus caros, a Carolina só mete aquela frase indutora de vómito para mostrar a todos os seus contactos que não, não é uma encalhada infeliz destinada a um futuro rodeado de animais peludos e CDS do Tony carreira nas prateleiras. (embora esteja a ter a atitude de uma encalhada típica, como já expliquei aqui )

Depois temos uma data de outros tipos de usos, que vão desde o

  • provocador de inveja

"Ganhei um pópó novo wiii que feliz que estou"... honestamente não me vão dizer que acreditam que a pessoa que põe isto no msn está só a falar do carro sem intenção de causar uma certa sensação de ... coise nas outras pessoas? xD,

  • publicitário
eu uso este, ponho lá o linkzinho do blog e tal

passando pelo
  • reafirmador de amizades eternas
God estes são dos meus personal favourite... tipo "Ju e Né BFF *.* | Noite inesquecível amiga" sim, isto soou porco mas não era a intenção. bem era só um exemplo de muita gente que mostra muita amizade nas redes sociais mesmo que não seja uma coisa assim tãããão profunda xD

O autor deste blog não critica nem condena... apenas está a fazer um apanhado geral dos tipos de frases msénicas com utilidades várias... se os caros leitores se lembrarem de mais tipos de utilizações para o espacinho das frases no msn... ponham aqui, não tenham medo.

[A ouvir : Deixa Cair o Inverno -Mesa]

[Humor: Cansado ]

5 comentários:

  1. Acho que o que mais tenho é o 'provocador de conversa' :) e ainda um tipo novo que é o pessoal que tem que estudar e gosta de fazer tipo count-down ! Como se eu tivesse muito a ver com isso xD ou então aqueles que gostam de usar como espaço publicitário com números de telefone para guest e tudo xD enfim, há de tudo * beijinho

    [ sempre com observações interessantes :p ]

    ResponderExcluir
  2. LOL. como tens razão. Os mais deprimentes são mesmo aqueles "adoru-the migah" , ou alusões a essa coisa que chamam de "BFF". utilizaste a expressão perfeita: indutoras de vómito.

    na minha mensagem pessoal só tenho o link do meu blog, ponto final. no meu blog estão todas as mensagens pessoais, e nenhuma inclui "BFFs" nem "a vida é uma merda". podes inserir a divulgação do link na categoria do publicitário, mas enfim, uma pessoa tem que vender o seu peixe, eheh.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bem, essa é parte foi uma boca, por isso, FUCK U XD

    Eu, tendo em conta a minha situação com a tal minha amiga, costumo é usar mais aquele género do indirecto! Declarações de amor que só ela percebe :P

    PS: Robin Hood é uma treta de filme!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom este post! Realmente os famosos nicks conseguem deslocar-se na escala de humor, desde a depressão à euforia. E a maior parte deles, serve apenas para que os outros metam conversa com os autores dos nicks. Enfim, é por isso que raramente tenho nick.

    ResponderExcluir
  5. Shell
    Eh pah esses do calendário de estudos é pra apregoar que são muito estudiosos... quando provavelmente nem é bem asim, porque em vez de perderem tempo a dizer que estão a estudar podiam efectivamente estudar xD

    Claudjinha
    Nem menciones essas frases melosas... que enjoo. xD
    Sim claro e o nosso peixe é muito bom pra ser vendido xD.

    Xuleta
    Hum... okaaay claro que era uma boca pra ti, sabes que ocupas imensamente o meu pensamento ... NOT (x'D)
    Ai fazes isso? pensei que só fazias dedicatórias á Anjinha xD
    Não foi assim tão mau xD

    Francisco
    Eu como já disse tenho sempre o lnik pro blog, e uma frasezinha relacionada com a postagem mais recente. mas não sou de ter grandes frases a queixar-me da vida xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...