- Não ter completa noção das coisas - a sério tenho tantas saudades do tempo em que era inocente e tinha todas aquelas noções infantis das coisas tipo que os bebés vêm com a cegonha, ou que o dinheiro é uma coisa que os pais usam e que te dão ás vezes para comprares doces... era muito mais simples não se ter noções do que custa a ganhar o dinheiro ou de que não se deve confiar nas pessoas automaticamente.
- Não ter responsabilidades - Só haviam duas responsabilidades básicas quando eu era criança: Ser feliz e ter boas notas na escola... e eram as duas tão simples de cumprir. claro que não é assim linear mas tenho saudades de não me preocupar com as "coisas de crescidos" que agora me assombram. a vida de adulto é tão cheia de pressões... como por exemplo é descrito aqui
- Poder brincar - É das coisas que maissinto falta. pegar nuns bonecos e em 3 minutos estar num universo á parte... e rir e imaginar que os brinquedos falavam comigo, ou brincar ás casinhas... ou aos cafés (eu e a minha prima fazíamos tipo grandes feiras no quintal da minha avó xD), planear as historinhas de vida e os cenários e recriar tudo como se fosse um momento solene... tenho tanta saudade disso pah. (na fotinha estou eu e a minha prima nas nossas lindas figuras... acho que era um... restaurante? Ah e o mickey era o nosso pseudo filho xD)
- Querer "ser grande" - Eh pah como eu tenho saudades dos planos mirabolantes que fazia quando fosse grande. ia ter um cão e um gato, ser veterinário, ter um carro e uma mansão, uma piscina, e um quarto para cada amigo meu, tocar viola namorar com aquela miúda dos caracóis que morava na rua do lado e iamos todos ser felizes como um anúncio de margarina ou assim... escusado será dizer que me senti intrujado pelo universo quando me apercebi que não era bem assim. xD
- Acreditar -Um adulto que vê um ilusionista na rua pensa imediatamente que há uma explicação lógica para o truque executado. uma criança limita-se a espantar-se e acreditar. simples e ingénua acredita. tenho saudades disso. algures no processo de crescimento e amadurecimento aquela capacidade de crer em coisas simples e mágicas morre... e é um bocadinho triste. ainda me lembro de ter visto 500000 vezes o filme "Matilda espalha brasas" (em inglês "Matilda"), um filmezinho completamente brega e que eu ainda adoro sobre uma rapariguinha com poderes telepáticos :e depois passava horas a tentar fazer as coisas de casa mexerem-se só com o meu olhar e as minhas ordens (uma vez por causa do vento a porta mexeu-se e eu fiquei efectivamente convencido que tinha poderes telepáticos xD) . tenho muitas saudades de acreditar em magia... e em coisas que infelizmente sei que provavelmente não existem (mas eram bom que existissem)
Feliz dia da criança ;P
Ohh Ricardo... A foto está demais :D Só de ver ali o Mickey todo enroscadinho e bem aconchegado lembro-me imenso de brincar às casinhas :$ aii... eu também assumo sem medos que gostava de voltar a ser criança ! Ohh se gostava :D * beijinho
ResponderExcluirShell
ResponderExcluirEstá mm gira né? xD
tenho catrefadas dessas aqui por casa mas esta gosto mesmo xD.
Gostávamos todos né? xD bjinho ;)
o melhor era mesmo não ter responsabilidade nenhumazinha! x)
ResponderExcluirHá coisas que sabe tão bem mantermos connosco, mesmo tendo crescendo! E outras que por muito que queiramos, como as que descreves, que nem sempre é possível que permaneçam, pela própria lei da vida, que nos obriga a vê-la de outro prisma. Ainda assim, o facto de recordarmos com carinho o que passou e tentarmos preservar a audácia do sonho que caracteriza a maioria das crianças, vamos, com certeza, dar-nos bem!
ResponderExcluirfeliz dia da criança atrasadíssimo!!
beijo
Claudjinha
ResponderExcluirThose where the days... xD
Cherry
é um dos prazeres da nostalgia mesmo. lembrar essas pequeninas coisas.
claro que não queria acreditar em fadas com 20 anos xD não era muito saudavel, mas tenho saudades xD. =*
Identifico-me completamente com o teu post. Quero voltar à infância, sem responsabilidades, sem pressões, com Power Rangers e Dragon Ball, com recreios, com espreitadelas por baixo das saias das meninas etc.. Acho que toda a gente tem essa vontade.
ResponderExcluirE às crianças que tentam ser adultas o mais rápido possível, dá-me vontade de lhes cuspir na cara, e dizer para elas viverem ao máximo a infância, porque duvido que voltem a viver tempos tão bons.
Abraço
Chá com tremoços
ResponderExcluirTadicas das criancinhas xD cuspir na cara é um bocadinho extreme não? xD