terça-feira, junho 01, 2010

Os putos são putos, e mai' nada.

Bem como hoje é o dia da criança lembrei-me das 5 coisas que mais tenho saudades de quando era uma.
  1. Não ter completa noção das coisas - a sério tenho tantas saudades do tempo em que era inocente e tinha todas aquelas noções infantis das coisas tipo que os bebés vêm com a cegonha, ou que o dinheiro é uma coisa que os pais usam e que te dão ás vezes para comprares doces... era muito mais simples não se ter noções do que custa a ganhar o dinheiro ou de que não se deve confiar nas pessoas automaticamente.
  2. Não ter responsabilidades - Só haviam duas responsabilidades básicas quando eu era criança: Ser feliz e ter boas notas na escola... e eram as duas tão simples de cumprir. claro que não é assim linear mas tenho saudades de não me preocupar com as "coisas de crescidos" que agora me assombram. a vida de adulto é tão cheia de pressões... como por exemplo é descrito aqui
  3. Poder brincar - É das coisas que maissinto falta. pegar nuns bonecos e em 3 minutos estar num universo á parte... e rir e imaginar que os brinquedos falavam comigo, ou brincar ás casinhas... ou aos cafés (eu e a minha prima fazíamos tipo grandes feiras no quintal da minha avó xD), planear as historinhas de vida e os cenários e recriar tudo como se fosse um momento solene... tenho tanta saudade disso pah. (na fotinha estou eu e a minha prima nas nossas lindas figuras... acho que era um... restaurante? Ah e o mickey era o nosso pseudo filho xD)
  4. Querer "ser grande" - Eh pah como eu tenho saudades dos planos mirabolantes que fazia quando fosse grande. ia ter um cão e um gato, ser veterinário, ter um carro e uma mansão, uma piscina, e um quarto para cada amigo meu, tocar viola namorar com aquela miúda dos caracóis que morava na rua do lado e iamos todos ser felizes como um anúncio de margarina ou assim... escusado será dizer que me senti intrujado pelo universo quando me apercebi que não era bem assim. xD
  5. Acreditar -Um adulto que vê um ilusionista na rua pensa imediatamente que há uma explicação lógica para o truque executado. uma criança limita-se a espantar-se e acreditar. simples e ingénua acredita. tenho saudades disso. algures no processo de crescimento e amadurecimento aquela capacidade de crer em coisas simples e mágicas morre... e é um bocadinho triste. ainda me lembro de ter visto 500000 vezes o filme "Matilda espalha brasas" (em inglês "Matilda"), um filmezinho completamente brega e que eu ainda adoro sobre uma rapariguinha com poderes telepáticos :
    e depois passava horas a tentar fazer as coisas de casa mexerem-se só com o meu olhar e as minhas ordens (uma vez por causa do vento a porta mexeu-se e eu fiquei efectivamente convencido que tinha poderes telepáticos xD) . tenho muitas saudades de acreditar em magia... e em coisas que infelizmente sei que provavelmente não existem (mas eram bom que existissem)
Corro o risco de parecer um bocadinho cliché por ter um bocadinho de saudades de ser criança, mas nao me importo de afirmar isso mesmo, e por isso peço ás crianças deste planeta: Não queiram crescer depressa demais. aproveitem a dádiva que é a infancia pah! brinquem esfolem-se chorem baba e ranho pulem á corda joguem á carta... sejam Putos.

Feliz dia da criança ;P

[A ouvir : Showdown -Black Eyed Peas]

[Humor: Feliz]

7 comentários:

  1. Ohh Ricardo... A foto está demais :D Só de ver ali o Mickey todo enroscadinho e bem aconchegado lembro-me imenso de brincar às casinhas :$ aii... eu também assumo sem medos que gostava de voltar a ser criança ! Ohh se gostava :D * beijinho

    ResponderExcluir
  2. Shell
    Está mm gira né? xD
    tenho catrefadas dessas aqui por casa mas esta gosto mesmo xD.
    Gostávamos todos né? xD bjinho ;)

    ResponderExcluir
  3. o melhor era mesmo não ter responsabilidade nenhumazinha! x)

    ResponderExcluir
  4. Há coisas que sabe tão bem mantermos connosco, mesmo tendo crescendo! E outras que por muito que queiramos, como as que descreves, que nem sempre é possível que permaneçam, pela própria lei da vida, que nos obriga a vê-la de outro prisma. Ainda assim, o facto de recordarmos com carinho o que passou e tentarmos preservar a audácia do sonho que caracteriza a maioria das crianças, vamos, com certeza, dar-nos bem!

    feliz dia da criança atrasadíssimo!!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Claudjinha
    Those where the days... xD

    Cherry
    é um dos prazeres da nostalgia mesmo. lembrar essas pequeninas coisas.
    claro que não queria acreditar em fadas com 20 anos xD não era muito saudavel, mas tenho saudades xD. =*

    ResponderExcluir
  6. Identifico-me completamente com o teu post. Quero voltar à infância, sem responsabilidades, sem pressões, com Power Rangers e Dragon Ball, com recreios, com espreitadelas por baixo das saias das meninas etc.. Acho que toda a gente tem essa vontade.

    E às crianças que tentam ser adultas o mais rápido possível, dá-me vontade de lhes cuspir na cara, e dizer para elas viverem ao máximo a infância, porque duvido que voltem a viver tempos tão bons.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Chá com tremoços
    Tadicas das criancinhas xD cuspir na cara é um bocadinho extreme não? xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...