terça-feira, agosto 03, 2010

frontalidades?

“Eu digo tudo o que penso sempre”
“Eu sou muito frontal”
“Ai eu nunca falo mal de ninguém pelas costas, digo tudo na cara”
Há montes e montes de pessoas que apregoam isso aos sete ventos, talvez para se afirmarem como pessoas muito verdadeiras, como pessoas confiáveis, como pessoas espontâneas…
mas não funciona bem assim…
Acho um piadão descomunal ao pormenor de que 80% das pessoas que dizem isto não percebem que as linhas que separam o “frontal” ou “directo” do “completamente idiota” ou do “desnecessariamente cruel” são demasiado ténues para serem vistas a microscópio.

Analisemos cada uma das três opções:

  • Dizer tudo o que me vem á cabeça nem parece uma coisa de todo saudável… really.
Exemplifiquemos, o nosso fluxo de ideias é água numa cafeteira. As idiotices que nos passam pela cabeça são borras de café. O café na cafeteira é o que nós dizemos, e as chávenas são as pessoas com quem falamos.
Dizer tudo o que nos ocorre é o mesmo que servir um café cheio de borras.
E eu não sou grande fã de borras…
Quer dizer agora neste preciso momento pensei que era agradável estar numa piscina cheia de m&m’s… esta informação serve-vos de alguma coisa?
I didn’t think so.
  • Pois tá bem… eu também sou muito frontal, e não tenho rodeios. E tambem gosto muito de ser mauzinho ás vezes… de dizer aquela coisa que lixa mesmo A,B ou C.
É uma espécie de verdade universal, Meter o dedo na ferida é uma espécie de prazer que acho que só os seres humanos têm o privilégio de sentir, mas que [(in)felizmente] muitos têm vergonha de admitir.
Podemos ser frontais e dizer as coisas sem ser cruéis com as pessoas (sim eu sei que há muita gente efectivamente frontal mas não é desses que tou a falar).
Mas tal como eu, vocês, caros leitores devem estar azuis de saber que isso não tem nem metade da piada que… ser moderadamente cruel
Para aquelas pessoas pudicazinhas que agora estão completamente chocadas a ler isto e a pensar “Ai Jesus amado do céu, que pessoa sem consciência” eu explico uma coisa (antes de berrar “BITE ME” e dar um açoite no nalguedo) :
Acho que a consciência é uma coisa que tem uma espécie de horário de funcionamento específico, que varia de pessoa para pessoa. A minha funciona 24/7 mas tira pausas quando me apetece. Consciência a mais queima neurónios táh?

Querem um exemplo?
Okay isto aconteceu mesmo.
Aqui há uns anos fui sair com uns amigos e encontrei uma amiga com a qual estava meio chateado - Vamos já aqui esclarecer que uma das minhas maiores pancadas é lenços e cachecóis (já tenho mais de trinta, e só não compro mais porque ando completa e totalmente liso) – e essa amiga tinha um cachecol horrível. Se eu quisesse ser frontal dizia “não gosto nada do teu cachecol” mas eu quis mesmo ser desagradábel e disse “AAAAH a minha avó tem um tapete com esse padrão medonho ^^” (e só por acaso tinha mesmo). E começamo-nos os dois a rir imenso mal eu disse aquilo – logo depois de ela me chamar cabrão se eu não estou em erro – porque já nos conhecíamos há muito muito tempo… but thats not the point.
Isto tudo para explicar que algumas dessas pessoas pensam que sendo tomadas por pessoas… directas e frontais, deixa de ser perceptível quando querem dizer alguma coisa desagradável porque sim. É quase Uma espécie de… “eu digo que sou frontal porque assim posso dizer coisas más sem ser levado a mal” do que outra coisa.
Conselho de amigo (ou não): isso não cola, se quiserem ser maus, sejam. Toda a gente é quando quer.
  • Quanto á última frase… Eh pah… LOL devem estar a gozar comigo. Seriously.
Toda a gente fala mal de toda a gente pelas costas. É um bocadinho… sistemático. Como a minha “idola” kathy griffin disse uma vez (e eu morri a rir nesse espectáculo dela). É uma espécie de código social.
E nem vale a pena virem pra cima de mim com puritanismos. Toda a gente faz (não falemos de percentagens que não me quero já sentir mal tá bem?)




Por isso da próxima vez que se quiserem afirmar como pessoas muito dignas e honestas… eh pah, digam outras frases que não estes clichezões.
A sério.
(Já tinha saudades de ter um destes ataques de veneno só porque sim xD. Ricardo is back.)
Conhecem pessoas que tenham a necessidade de afirmar a sua frontalidade assim? Gostam de ter os vossos ataques de crueldade ou serei só eu? *beicinho* comentem que a comment box não morde (se não comentam, a catraia da foto sai debaixo da cama e arreia-vos).

[a ouvir: You've changed-Sia] --------> adoro a SIA. tenho que fazer um review dos álbuns dela
[Humor: Venenoso
]

12 comentários:

  1. Bah! acho que toda a gente conhece pelo menos uma pessoa assim.. é um bocado estupido mas é mesmo assim..

    Ta descansado que não tas sozinho na crueldade hehe

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de ser desagradavel. faço isso mtas vezes. e gosto de ser frontal. ms tb nao sou santa....tb falo mal.

    ResponderExcluir
  3. Acho muita piada aos teus posts, em 1.º lugar porque tens discernimento, que nem sempre se tem na tua idade. You make me remember someone! :p

    Ninguém diz tudo na cara, vivemos em sociedade e temos que manter respeito pelos demais. O resto é treta, há pessoas que dizem, outras que dizem que dizem, e ainda outras que nada dizem. Cada um faz como quer. Eu gosto de equilíbrio.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ser sincera com as pessoas e frontal, mas dou a minha opinião quando me pedem. Conheço pessoas que têm a mania de se meter em tudo, deviam era estar caladas, se eu não pergunto é porque me estou a cagar para a opinião delas.

    Acho que exagerei, agora, mas lembrei-me de uma gaja que me apetece espancar de cada vez que abra a boca.

    ResponderExcluir
  5. ya, eu gostei bué do site. Há com cada história... mesmo que seja mentira dá para rir e/ou ficar chocado xD

    ResponderExcluir
  6. é verdade. E as pessoas que se 'apelidam' de frontais e são más como as cobras, normalmente são-o assim para completar alguma falta ou carência que têm, já vinda de trás. Pelo menos as pessoas que eu tenho conhecido assim enquadram-se nessa teoria. Eu sou mais de ficar calada quando não gosto de alguma coisa em alguém, a não ser que me peçam opiniao ou quando estala o verniz. Aí digo, com mais ou menos maldade.

    Um beijinho *

    ResponderExcluir
  7. João
    xD pelo menos mesmo... eu conheço uma data delas xD.
    Acho bem, acho bem
    Bruxinha
    xD
    Eh pah com o teu nick não podias ser uma santinha né?
    BSL
    Aaaw, obrigado, foi um óptimo elogio *me baba-se*
    é, esta sociedade é cada vez mais uma tretaciedade. infelizmente
    Vera
    LOOOL por momentos imaginei te assim estilo Hulk a dar porrada nessa tal gaja com um taco de golfe xD. Pois concordo ^^
    Andz
    é bom pa desanuviar... digo eu xD
    June
    Eh pah quanto mais se gaba uma coisa, menos há que efectivamente gabar... digo eu. depende da altura, também não sou sempre mau, isso até enjoa xD.
    bjo =*

    ResponderExcluir
  8. Conheço sim!!!!!

    Esse era o palavreado da minha professora de Geografia!
    Eu sou mt frontal, mas é para vosso bem!
    Depois chamava-nos burras analfabetas e mais nomes bonitos.
    E ainda falava mal dos outros professores! só ela é que sabia ensinar os outros professores eram TODOS uns burros.
    Do género:
    Prof:Que nota tirou a português?
    rspta: 18
    Prof: então a professora ensina mal, ou vc copiou bem no teste! Porque este texto tá uma m*r*a!

    Há pessoas que sentem um gosto especial, mais do que o normal em rebaixar as outras, essa era uma delas, para não falar em falar mal nas costas isso então...

    ResponderExcluir
  9. Cruz
    LOL muito adoravas tu essa professora. mas sim há pessoas que usam isso para tratar mal os outros.
    secalhar sentem-se melhores assim.

    ResponderExcluir
  10. ui ui amava-a <333 ahahah

    ps- era so pa rspd n aceites o coment xD

    ResponderExcluir
  11. na verdade, há uma forma de dizeres o que pensas, e seres tu mesmo, sem cair no ridículo. e essa forma é, dizeres o que queres, mas filtrares esse "o que queres", dize-lo de uma forma mais delicada, e nas situações adequadas, e as pessoas que sabes que não vão levar a mal. há situações em que mais vale ficar caladinho e manteres certas coisas para ti ;)

    ResponderExcluir
  12. Claudjinha
    exacto. era isso que queria dizer com o meu comentário á 2ª frase.
    E bem, eu só digo coisas más se a pessoa estiver mesmo "a pedi-las" ou se acordar in a Bitchy mood

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...