sexta-feira, agosto 13, 2010

Ricardo apresenta: CIALTM parte I

Como sabem eu sou uma pessoa muito maravilhosamente generosa, e então hoje enquanto cortava o cabelo pensei “como é que eu posso ajudar as pobres alminhas solitárias deste mundo a serem mais felizes, sem ter que jogar a mão á carteira?” e veio-me uma ideia completa e totalmente maravilhosa. Tão maravilhosa que deu origem a um curso de interacção Amorosa Leccionado por um Tagarela Maluco “CIALTM” Da minha autoria.
Todos os exemplos são baseados em factos verídicos… ou não.

Oh, o primeiro encontro.
Momento mágico… momento profundo para a verdadeira formação ou destruição de um pseudo casal.
É daqueles momentos em que qualquer acção tem um peso enorme e em que a probabilidade de se meter o pé na argola é completamente monumental.
Como toda a gente sabe há sempre aquelas coisas que não se devem dizer ou fazer num primeiro encontro.
O que leva á Lição número 1 : coisas a não fazer dizer/fazer num 1º encontro (e possivelmente nos 5 a seguir)
  • Referir constantemente o/a ex durante maior parte da conversa – isso é dos maiores turn offs que existem á face da terra. Por exemplo : Eu:”gostas do taglietelli?” pessoa denominada por A, de aleatória “ Gosto. O meu namorado fazia muitas vezes esta receita”. Uma pessoa sente-se desconfortável com todas essas referencias porque significa que mal ou bem na pessoa que existiu antes continua a assombrar o tempinho em que estão juntos.
  • Trocar anéis - Ehrm… é preciso mesmo explicar?
  • (para eles) “Lembras-me imenso a minha mãe” - okay, meus caros, entre dizer isto e dar á donzela que tentam conquistar uma valente lambada sem razão aparente, chamando-lhe “gorda” de seguida, acho que tinham maiores hipóteses de ter um segundo encontro com a segunda. Nunca digam isto pelo menos no primeiro encontro, por mais que pensem que estão a elogiar… dão a sensação de ter um sindroma de Édipo mal resolvido. E isso é… mau?
  • (para elas) “mostrar fotografias fofinhas dos animais de estimação ao encontro” – se quiserem passar instantaneamente de “mulher independente e misteriosa” para “obssessiva com falta de vida social” é só mostrarem aquela foto adorável que têm do vosso gatinho com o barrete de pai natal… ou aquele vídeo amoroso dos vossos cãezinhos vestidos com roupinhas estranhas vestidas. Passam de “potencial namorada” para “potencial amiga maluquinha na hora”. os rapazes podem fingir u interesse extremo mas estão-se positivamente nas tintas que o "Pippy" seja alérgico a uvas-passas e que a Dorotheia goste de se deitar em cima da máquina de lavar a loiça. a sério
  • Apresentar os pais – mai Gode… isso é o mesmo que ter um néon em cima a dizer “desesperado/a” . a sério.
  • Tentar converter religiosamente o vosso encontro – por mais pecaminoso que achem que o vosso encontro é, ler-lhe passagens da bíblia ao jantar não é uma boa técnica de aproximação. Se fosse assim, todas as testemunhas de Jeová encalhadas casavam-se em três tempos só por ir ao testemunho de porta em porta. Digo eu.
  • Rir das próprias piadas … mesmo que não as tenham dito em voz alta – okay, dizer umas piadolas e rir até nem é uma má ideia, mas começar a gargalhar por causa de algum pensamento que vos cruzou a cabeça… dá a sensação que estão a ouvir uma daquelas “vozinhas” que as pessoas ouvem antes de pegarem fogo a outras pessoas ou de explodirem com um restaurante .
  • Dizer “Amo-te” – Okay, é assim, mesmo que seja uma daquelas situações “estou-a-sair-com-aquela-pessoa-por-quem-estou-apanhado-há-milénios” NUNCA se diz a palavra A no primeiro encontro. É uma espécie de repelente instantâneo, é suposto flirtar e fazer joguinhos de olhares, e ser ariscos. A “palavra A” anula isso tudo na hora. (Da ultima vez que isso me aconteceu ficamo-nos pelo primeiro encontro e umas conversinhas ocasionais no msn, e uma vontade enorme de pedir uma providência cautelar)
Agora sigam estes conselhos sábios e vão meus caros, vão e tenham maravilhosos encontros. Fico á espera dos pagamentos por transferência bancária depois de obterem espantosos resultados só com uma lição.

[a ouvir: Stone Cold Hit -Atlanta Rhythm section]
[Humor: doido
]

9 comentários:

  1. aie jexus... em relação ao teu postt: concordo plenamente.
    Aliás, ainda saliento que admiro (há qualquer ironia aqui presente, claro) aquelas miúdas e miúdos que estão nos primeiros dias de namoro e já andam a dizer que se amam uns aos outros ao mundo inteiro. Pá, nem sabe o que isso é.
    Ah, numa parte II do teu estaminé, bem que podes referir aqueles homens e mulheres que só sabem falar de uma coisa que até cansam o outro.

    Contudo, com este post, já percebmos como afastar um homem no primeiro encontro.

    ResponderExcluir
  2. Mas quem é que anda com fotos de animais dentro da carteira e a mostra num primeiro encontro e ainda por cima vestidos?????
    Eu tenho um gato,tenho uma foto do meu gato e um post sobre ele no meu blogue,mas dai a andar com uma foto do bicho na carteira vai uma distância enorme...

    E quem é que diz a palavra A no primeiro encontro????Tem que ser alguém em desespero de causa.
    O 1º encontro é o 1º encontro.

    ResponderExcluir
  3. LOL
    Que riso.
    Realmente são coisas a juntar às imensas baboseiras que se podem dizer num encontro... de forma a evitar uma continuação!

    ResponderExcluir
  4. Brigaaaaadddaaaaaaa manitu, acabas-te de me dar ideias de como me livrar dos chagas!!!! :DDD

    ahh e outra: quando nos comparam à mãe, é tipo tar a dizer isto:
    -Vais ter de me alimentar a sustentar;
    -Vais ter de me aturar nos meus dias de mau humor
    -Vais ter de me arrumar a casa
    -Vais ter de satisfazer os meus desejos
    -Vais ter de lavar, cozinhar, passar a ferro, limpar a minha porcaria..

    E por fim, pareces uma velha de 45+++, descaída e eu sou filhinho dos papás. (possivelmente um maluco e freek que anda à procura de mulheres para lhe "darem de mamar")

    Bom post :D fico a espera do resto das lições xD

    ^^

    ResponderExcluir
  5. concordo com tudo menos com o "rir das próprias piadas"... lol, acho tão querido quando as pessoas se riem das próprias piadas (que dizem em voz alta, claro, não começar a rir do nada), isso só mostra sentido de humor... :)

    ResponderExcluir
  6. se há coisa k realmente odeio é qd ja se fazem planos futuros. casamento e filhos e tal....
    ms axo k ja todos estamos fartos d saber isso. eu pelo menos estou....ms agradeço na mesma. qt é? loool

    ResponderExcluir
  7. hahahah
    felizmente que isso é apenas cultura geral para mim!!

    uff...

    ResponderExcluir
  8. Concordo c todas! Se fosse comigo nao gostava que me fizessem nada disso, era caminho certo para um fiasco de encontro e nunca mais falar c o dito cujo --'

    ResponderExcluir
  9. Desculpem demorar a responder mas tenho andado com preguiça ;)
    Pipa
    Yah, faz-me uma confusão extrema dizerem que se amam doidamente e o caraças mal se conhecendo...
    Na parte dois ainda não sei o que vos vou ensinar caros alunos xD
    Inês
    Eu conheço uma ou duas gajas que andam com fotos dos cães e dos gatos, e videos. pode não ser na carteira mas é no móvel. é a mesma coisa. e já me mostraram uma ou outra vez xD.
    Já me disseram uma vez e deu pro torto.
    BSL
    É, duplamente informativo o meu blog xD
    Cruz
    LOOOOL sim, boa tradução. espera espera xD
    Claudjinha
    rir das próprias piadas só é estranho quando a piada não é dita e quando mais ninguém se ri dela, eu referi só o 1º exemplo pq acho meio... coiso xD
    Bruxinha
    yah, e planos de ir morar juntos e de ir praqui e prali sem sequer saber se vai haver um segundo encontro...
    Ainda não calculei preços... mas eu faço preços baixinhos xD
    Jojo
    LOOOOL cultura geral?
    Sofia
    pois, tás a ver? o dr. Ricardo tem razão no que diz xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...