terça-feira, abril 05, 2011

Era uma vez uns béubéus... e uns miaumiaus... e um dono... e eram todos malucos e felizes


Para quem não se lembra, eu tinha um canito, chamado Lee. mas o raio do bicho fugiu-se duas vezes e nunca mais soube nada dele desde a segunda fuga.
Umas semanas depois, fui buscar esta criatura aqui em cima.
Conheçam a Manchinha.
Fomos buscá-la aproximadamente umas duas semanas depois do Lee ter fugido a segunda vez, sempre com a condição de se o lee algum dia se lembrar de aparecer ficarmos com os dois- mas quatro meses depois e nada de Lee já reduziram em muito as exprectativas né - e foi com a manchinha que eu reparei que eu tenho tendência para ter animais de estimação malucos.
Antes da manchinha, havia o Lee, sobre o qual podem ler mais no link acima;
Antes do Lee tivemos a Luna, a cadelinha dos olhos verdes que gostava imenso de defecar na banheira e de me ir chamar como quem diz "olha olha olha! fui eu que fiz" merreu com um tronco de lenha na cabeça (sorte a minha que não estava perto nessa altura);
Antes da Luna tivemos o Micha, que era um dos gatos da minha avó que era mais meu que dela. e o Micha gostava imenso de se deitar na minha gaveta das cuecas... nunca percebi porquê. morreu envenenado pelos cabrões dos vizinhos da minha avó. eu literalmente desfiz-me em lágrimas quando ela me ligou, também a chorar (drama drama drama);
Antes do Micha tivemos o Nikita, que foi o gato siamês que mais me marcou até hoje. tivemo-lo por... 6/7 aninhos e o raio do bicho adorava brincar Às escondidas, e ao "estraçalha o braço do Ricardo" comigo... e falar ao telefone. sim ele "falava" comigo ao telefone o que era extremamente adorável.
E o primeiro de todos, antes do Nikita, tinha eu 6 aninhos, o Ruinhas, que como o nome indica encontrámos na rua, numa caixinha cheio de frio, segundo os meus pais eramos os dois uns terroristas, o que me leva a crer que o gato não batesse muito bem da cabeça, visto que eu sempre fui um anjo de candura.
Como se não me bastassem esses doidos todos, ainda fui buscar mais uma. e como não podia deixar de ser é passada dos carretos. totally:
Manchinha a cadela mutante
A Manchinha é uma rafeira arraçada não sei eu do quê (e nem me interessa saber honestamente) com aproximadamente um aninho (elo menos era o que vinha na folhinha do abrigo onde a fomos buscar) lá no papelinho também vinha na secção da raça "indefinido", mas mesmo sendo infefinido, tenho a certeza que no meio do código genético ela tem alguma coisa de macaco.
E porque é que eu digo isto?
Porque a manchinha consegue trepar as coisas.
E não é trepar um degrau ou dois... naaah! é conseguir - logo na primeira noite lá em casa - empoleirar-se na rede do quintal, escalar aquilo, pular a vedação (que é mais alta que eu que meço aproximadamente um metro e oitenta) e depois ficar a noite toda à porta feita burra porque não conseguia entrar.
Manchinha a comilona
A manchinha come tudo.
TUUUUDO.
Eu tinha lido num livro qualquer que os cães não gostam de coisas ácidas... a manchinha já comeu um ambientador de limão de um carro... e já me comeu um bocado das calças, e come rebuçados - aliás, é adorável dar-lhe um rebuçado, porque ela mete o no chão e esfrega-se nele como se estivesse a fazer o treco lareco com o rebuçado e só depois é que o come - e cereais, e banana (daí a minha teoria do ADN de macaco) e massa, e ervas, e  paus... e garrafas de plástico. tudo lhe serve para saciar a fome. claro que depois caga como se não houvesse amanhã mas pronto.
Manchinha a engenhocas
A sério, é assustador como o raio da cadela faz as coisas. hoje de manhã conseguiu tirar a trela com os dentes... três vezes seguidas. isto sem falar que deve ter um problema qualquer com drogas porque tem sempre o focinho cheio de pós brancos... ai vida.
Manchinha a chantagista emocional
E para culminar isto tudo, a Mancha Maria tem aqueles olhões. o que é uma merda.
passo a explicar.
Cenário: Meio da rua.
Situação: Manchinha enrola o Ricardo de tal forma com a trela que o Ricardo vai parar ao chão num piscar de olhos.
"Olhá lá o que fizeste sua parvlhon.... oh... não faças esses olhos.... Ooh tadinhaaaaa"
Conclusão : O Ricardo esfola o joelho e a cadela ganha um biscoito.
E ela faz isto com tudo. no outro dia roeu o recipiente onde lhe pomos a água todinho (ficou desfeito em 20 pedacinhos praí). eu chego ao pé dela, ela baixa automáticamente as orelhas, mete o rabinho entre as pernas e começa a ganir baixinho. qualquer dia entra-me aqui a PETA pela porta adentro e manda-me pra prisão por maus tratos ao animal.

Escusado será dizer que eu sou a pessoa aqui de casa que mais tempo passa com ela, e que mais a mima né?... o que me leva a pensar se será verdade que os cães imitam os donos... naaaah xD

E vocês? tiveram muitos animais de estimação até hoje?
qual foi o que mais vos marcou?
e o mais doido?
são mais uma cat person ou dog person ? 
Vá, toca a ler comentar subscrever e gostar no facebook... senão:

E tenho dito... também porque não tenho tempo para mais já que se me acabou a hora de almoço a escrever este post. vá. até Logooooo

8 comentários:

  1. Das raras vezes que choro a rir...
    A Manchinha parece-me uma fantástica amiga para a minha Luna... ;)

    ResponderExcluir
  2. Verdade verdadinha, doí-me a barriga de tanto me rir com este post!!!
    Quanto às bichezas, tinha um gato chamado Zé, cujo sentido de propriedade era muito lato.Basicamente eu meu espaço e as minhas coisas eram dele, ele é que tinha a bondade de me as emprestar.A cama era dele e o portátil também...o bicho deitava-se em cima do portátil.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive cães (Pintor, Fangueiro e Faisca), gatos (Lili, Tuxa, Mia, Azeitona e Rita), cágados (Margarida), hamsters (João, Carlos e Margarida), peixinhos (Antonio e Tâmara), piriquitos (ja nao me lembro dos nomes, mas eram 4)...Sempre gostei de ter animais em casa, principalmente gatos, são muito mais independentes e engraçados.
    Agora só tenho a Rita, já com 6 anos, e os filhotes dela.

    A Rita é daqueles gatos que têm a mania que são chiques e que mandam nas pessoas, passa tardes no sofá, fica histérica quando me vê com a comida dela na mão, tem o vicio de se roçar nas minhas pernas quando eu estou a arrumar a cozinha até eu me passar e quando eu estou em casa mia desalmadamente até eu pegar nela ao colo e me deitar com ela no sofá.
    Como é obvio ela também faz chantagem emocional, a parva da gata conseguiu fazer-m sentir culpada quando eu ralhei com ela porque comeu dois dos hamsters :S

    Mas já sao 6 anos de amizade, é quase como familia e quase choro quando me imagino sem aquela bichinha...

    ResponderExcluir
  4. Li
    É uma maluca muito grande xD ela manda cãoprimentos (LOL)
    Inês
    xD a culpa é toda da manchinha! xD
    o Zé secalhar gostava de ti e tinha ciúmes xD
    Corina
    Eu também =D
    Caracóis
    Já tive cágados, e tenho de momento praí... 7/8 periquitos e uns quantos peixes, mas esse tipo de bichezas eu não conto porque não é beeeem a mesma coisa.
    Agora lembrei-me da gata da minha vizinha, que eu uma vez vesti uma blusa cinza e a gata deve ter pensado que eu era mãe dela, porque me subiu pra cima e vá de chupar os mamilos... ai vida xD

    ResponderExcluir
  5. Olá olá! :)
    Já tinha saudades de vir aqui. Ando ausente por falta de net no trabalho mas não me esqueci do teu cantinho.
    Grande beijoca.
    Bs of Life

    ResponderExcluir
  6. TB QUERO!

    um bixanito de estimação...

    mas nao dos teus tks xD tens cada 1 oO

    para malucos bastou o meu humster ruso, que fazia o pino e abria a gaiola e pulava da mesa onde tava po xao.. assim o equivalente para nos a nos atirarmos de um predio de 3 andares po xao.. mas ele achava piada lolol.. dps disso o meu coelho que se comportava como um cão.. a pedir festas e a "ladrar" quando se queria queixar de ficar preso OO

    os animais saiem mm aos donos xd

    ResponderExcluir
  7. BSL
    Óh pariga qué feito de ti pah? andamos desencontrados xD. vá que também já tou com saudades dos seus comments ;)
    Cruz
    quer mas não ganha. MUAHAHAHAHAHAHAHAH xD
    'xa lá tar que também tiveste uns belos specimens, não haja duvida. é da dona que têm xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...