Estava a ver este video, e enquanto ela falava das reacções, apercebi-me:
Irrita-me o "politicamente correcto".
Não gosto de concepções obrigatórias e odeio regras.
E as pessoas estão cada vez mais perdidas numa espiral deles.
O que é giro, porque ouve-se muito aquela deixa de "Estamos num país livre" ou "cada um tem direito a expressar a sua opinião". mas isto só se aplica até certo ponto, podemos magoar alguém.
Pedem-nos para nos expressarmos, mas só consoante os limites do aceitável, podemos chocar alguém.
Dizem para sermos "nós mesmos", mas quanto mais uma pessoa mostra de si mais se arrisca a ser olhada de lado.
"Há limites" claro que há, mas é impressão minha ou cada vez os limites se abrem mais, se expandem? sim, porque estamos numa sociedade supostamente mais moderna e tolerante, mas até essa tolerância só alcança os limites do politicamente correcto do momento.
Não gosto de ir ver filmes intelectualóides e dizer que gostei só para fazer boa figura.
Não vou dizer que tenho pena dos mendigos alcoólicos que vivem ali no descampado a 200 metros da minha casa, porque sei perfeitamente que eles só ali estão 90% no mínimo porque não querem ir trabalhar (e nem me venham com a historia do desemprego que aqui nem se aplica)
Não vou deixar de me rir duma piada porque possa ser "demasiado forte"
Não vou ser simpático ou menos sarcástico quando não me apetece.
Não me inibo de subir bancos e cadeiras se tiver bebido o suficiente, e estou-me pouco lixando para se olham. tirem uma foto, dura mais tempo.
Eu não sou politicamente correcto.
Dá demasiado trabalho.
E vocês?
O politicamente correcto facilita? complica?
é sequer bem utilizado?
Acham que devia haver um limite para as convenções sociais(ou por outra um limite para os limites xD)
Vocês consideram-se pessoas politicamente correctas?
e vou voltar à preguiça que ainda tenho em atraso. leiam subscrevam gostem no facebook e comentem ;)
[A ouvir: Big white room - Jessie J]-----> esta semana ando com esta gaija nos ouvidos xD
[Humor: Corrosivo]
Ponto 1 : quando li o post no google reader apareceu-me um anúncio que diz "procurando alguém???"
ResponderExcluirPonto 2 : o politicamente correcto é muito bonito, e fica sempre bem. Mas ninguém usa isso.Eu não sou politicamente correcta e não acredito que haja alguém que o seja, porque para mim isso é impossível.E isto tanto serve para as pessoas que extravasam demais as coisas, se põem em cima de cadeiras, como para os santos do pau oco.
ora aí está um post que toda a gente devia ler. eu concordo contigo e com a Inês, que diz k não acredita k alguém consiga ser politicamente correcto. eu cá, por exemplo, se minto em relação a um conselho e tal para nao ferir ninguém sou xamada d fraca amiga k mente e nao foi sincera. s digo a verdade devia ter mais tacto com as pessoas e tal...bem. em k ficamos?
ResponderExcluirDá-me cabo da saúde mas a verdade é que nas funções que exerço tenho que ser o mais politicamente correcta possível...
ResponderExcluirÉ horrível: a vontade de mandar uns berros e uns estalos a determinadas pessoas é grande mas tem que se manter uma determinada postura ou a coisa pode dar muito para o torto.
Enfim... Sacrifícios Laborais que levam ao Stress e ao Suicídio Antecipado =P
Inês
ResponderExcluirLOL eu tenho anúncios nos feeds em periodo de teste, mas acho que ainda os tiro porque raramente são clicados xD.
Eu conheço uma data de gente que usa e isso irrita-me como tudo xD. percebo o que queres dizer, mas ainda assim não concordo completamente, porque há uma boa mão cheia de pessoas que mesmo não o sentindo se comportam de acordo com as zonas de conforto impostas.
B
nós os seres humanos nunca estamos completamente satisfeitos xD
Ninixe
nesses caso em especifico não conta, é vá, perdoável. o que me irrita é as pessoas olharem de lado e porem-se de alto a julgar , porque A B ou C faz as coisas de maneira diferente do imposto. xD