terça-feira, julho 10, 2012

Aceitar pedido de amizade?

O Facebook gira à volta de amigos.
Nem vou tocar naquele ponto de “tenho X amigos no facebook e Y na vida real” A verdade é que há aqueles 3 amigos que toda a gente tem no facebook - embora haja muitos mais
Muda o nome, e a pessoa, mas a história é a mesma.
  • O ex colega de escola esquisito – aquela pessoa que andou na escola convosco há um bom par de anos, do qual não sabiam absolutamente nada, que de um dia para o outro vos descobre no facebook, vos adiciona e vos relembra coisas deprimentes da vossa infância/adolescência, até se aborrecer.
  • O conhecido – Aquela pessoa que conhecem de vista, de forma superficial, com a qual nunca efectivamente se relacionaram, que vos adiciona e até é capaz de “gostar” das vossas publicações no facebook, mas na vida real não vos fala? Isn’t it lovely?
  • O amigo dos jogos – Ele não fala. Ele não faz likes. Ele não faz mais nada a não ser entupir-vos com pedidos de jogos de todo e qualquer formato.

Se fosse na vida real de certeza que ninguém se dava com estas pessoas, mas na internet aparentemente não há toda aquela filtragem que existe na vida real para se acrescentar a alguém o sufixo de “amigo”, e amigo é qualquer alminha que te faça um pedido de amizade.

A melhor prova disso é a bela ferramenta que o facebook para lá tem chamada friend finder.
Caso não tenhamos o contacto de alguém que queiramos adicionar, podemos pedir ao amigo facebook para nos mostrar uma lista de pessoas que “podem ser nossas amigas”

Ora, segundo o facebook, só porque eu conheço a Maria, que mora na casa ao lado da minha, e a Maria conhece o José, que vive na Austrália e que eu nunca vi mais gordo, nós os dois deveríamos ser amigos, porque conhecemos a Maria, porque obviamente toda a gente com amigos em comum é amiga por arrasto.
Outro critério bonito é o da zona de origem, que torna automaticamente todas as pessoas que tiverem nascido na minha terra natal aptas a serem minhas amigas, o que faz completo e total sentido.
Isto sem falar nas vezes que me sugerem pessoas só porque usam as mesmas apps que eu, ou porque leram os mesmos artigos que eu nos jornais… é a mesma coisa que eu pagar uma cerveja ao primeiro homenzinho que apanhar a comprar a mesma espuma de barbear que eu.

Isto porque o facebook é uma aplicação da paz e do amor que nos quer a todos de mãos dadas a partilhar status e a jogar ao farmville e ao sims social, enquanto trocamos likes ♥.
 
Ai que lindo, até parece uma canção do John Lennon.

Vá pessoas, que coisas acham que só acontecem no facebook?
Que outros amigos toda a gente tem no facebook?
Que outros tipos de amigos têm no facebook que não teriam na vida real?
Toca a ler comentar subscrever e votar na enquete aqui ao lado!

3 comentários:

  1. Também há aquele que não escreve nada, não comenta, não faz likes, não joga, apenas está online no chat o dia todo. Mete conversa - normalmente, conversa da tanga (leia-se "engate")- e quando não leva grande troco nesse sentido, deixa de responder. Esses são do bons, normalmente não duram tempo suficiente no meu perfil para uma 2ª tentativa.

    ResponderExcluir
  2. pois..e parece q so recebes as noticias recentes dos amigos com que mais interages..bah! este facebookas as vezes é terrivel! stop deciding for me, damn!

    ResponderExcluir
  3. AHAHAH achei uma piada a este teu post..é que é realmente isso que acontece..

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...