quinta-feira, julho 12, 2012

das publicidades imbecis

Ora, hoje resolvi fazer um top five das marcas com publicidades mais imbecis que se passeiam por TVs portuguesas.
Resolvi deixar de fora as tristes publicidades da MEO, porque é todo um outro nível que não me apetece discutir aqui. digamos só que se são lideres no mercado suspeito que não seja por terem os gatos a fazer sketches foleiros.
Moving on, depois de quase hora e meia a procurar vídeos, lá me decidi e vamos começar do 5º para o primeiro - as obvious as it may seem.


MC donalds
Por algum motivo o MC Donalds resolveu publicitar os empregados felizes e contentes como se fossem trabalhar drogados.
Ahm... já alguém entrou num MC donalds para além de mim e constatou que as pessoas que lá trabalham estão sempre num lodo descomunal e não querem estar a cantar e a dançar adaptações de músicas do Marco Paulo enquanto servem Big Macs e pacotes de ketchup da Heinz?





TDT
Ora bem:

1º: se a minha TV deixasse de funcionar de repente e segundos depois me aparecesse alguém à porta a dizer que tinha que pagar, eu pensava que era algum esquema.
2º: Porem o Graciano e a Leonor Poeiras naquela de "não compra TDT, não nos vê" deve ter ajudado a que muita gente nem se tenha dado ao trabalho de comprar.



Ikea
Toda esta campanha irrita-me, mas este spot particularmente deixa-me sempre com a sensação de que me estão a dizer: "divorciou-se? óptimo, venha à IKEA mobilar o seu novo lar.", embora tecnicamente não refira em momento algum os móveis.



Depuralina
Confesso, se inicialmente pensei que fosse publicidade a aspiradores, a meio já não sabia bem se era a promover alguma sex tape de uma celebridade ou a feira erótica do porto.



Chupa Chups
Ora, eu nem preciso de dizer nada a não ser que seguido da cara badalhoca da Diana Chaves, e de "o irresistível prazer de chupar" o logo da marca passou para "e tu, chupas?" que eu já vi em diversos cartazes e publicidades no supermercado onde trabalho.
I rest my case.

E vocês?
Que marcas punham no top?
Que publicidades vos irritam completamente?
E as que vos fazem sempre rir - toda e qualquer publicidade de pensos higénicos funciona Às maravilhas pra mim..
Và, toca a ler, comentar, subscrever e votar na poll ao lado.

6 comentários:

  1. ODEIO a publicidade da Zon do "Dança, dança, dança, dança"! É irritante!!!!

    ResponderExcluir
  2. Neste momento estou a lembrar-me de pelo menos 3 publicidades que me irritam profundamente:
    *as publicidades da optimus onde toda a gente canta e dança, já mudavam de cantiga
    *a publicidade da evax onde as meninas dançam todas felizes e mostram como é maravilhoso usar pensos higiénicos evax, é maravilhoso estar com o período porque existem os pensos higiénicos evax que tornam tudo mais maravilhoso
    *a publicidade da tampax onde mostram que colocar tampões é a coisa mais fácil e maravilhosa do mundo

    ResponderExcluir
  3. De momento a da depuralina é mesmo a pior!

    ResponderExcluir
  4. A pior que me lembro (entre muitas más) era a de um seguro automóvel em que a mulher tinha um furo e dizia qualquer coisa do género "a primeira vez que notei que o carro tinha pneus foi quando tive um furo - OLÁ PENEU!" seriously?!

    ResponderExcluir
  5. Todos os da Optimus, principalmente aquele novo em que meteram um bando de velhinhos a cantar o All Together Now!

    ResponderExcluir
  6. B.L. disse...
    A pior que me lembro (entre muitas más) era a de um seguro automóvel em que a mulher tinha um furo e dizia qualquer coisa do género "a primeira vez que notei que o carro tinha pneus foi quando tive um furo - OLÁ PENEU!" seriously?!


    LOOOL, depois de ter lido este comentário de certeza que esta entra para o top também! Há por aí cada anúncio mais ridiculo...

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...