segunda-feira, setembro 17, 2012

Serei Anti-social? Ricardo esclarece.

Está muito na moda ser antisocial.
É isso e ter depressões.
Sei lá, se calhar é por sair mais barato que comprar umas Jeffrey Campbell ou um iphone 5.
Para ajudar as alminhas indecisas que se perguntam sobre se estarão socialmente aptas, o Ricardo deixa aqui uma lista de FAQ(frequently asked questions) sobre o assunto:

Passo muitas horas na internet. Serei anti-social?
Segundo a tua avó e a tua mãe provavelmente sim.
Mas como a internet é uma aldeia global, e passas lá muito tempo, pode-se dizer que és um turista em part time, tal como provavelmente quase toda a gente que estiver a ler isto.
Bem vindo ao século XXI.

Não gosto dos meus colegas de curso/trabalho. Serei anti-social?
Não.
Nem percebo porque é que há aquela ideia imbecil de que porque se partilha um local de trabalho, se tem que formar alguma espécie de elo emocional.
Não sobrevivemos a nenhum ataque terrorista. Só trabalhamos no mesmo sítio, e infelizmente muitas vezes alguns colegas são simplesmente demasiado imbecis.

Nunca vou aos jantares da empresa/de curso. Serei anti social?
Não.
É só seguir a linha de pensamento acima.
Comer churrasquinho barato e ouvir a Ana da contabilidade dizer como ainda tem dores da cesariana? Rir das piadas do chefe? Thanks but no thanks.

Não gosto de interagir com os meus vizinhos. Sou anti-social?
Não.
Os vizinhos são chatos, coscuvilheiros e geralmente têm gostos duvidosos para músicas – eu próprio tenho uma alminha que de vez em quando põe maratonas de Jennifer Lopez a tocar tão alto que eu consigo ouvir. Eu moro no 4º andar. A alminha mora no 2º. – porque haveríamos de nos dar com eles?

Não gosto de quase ninguém dos meus contactos do facebook. Serei Anti-social?
Falas com alguma dessas pessoas na vida real?
Estás com elas?
Têm gostos em comum para além dos likes via facebook?
Então qual é a dúvida mesmo? Fazes parte de 85% da população Portuguesa, não és antissocial, só aceitas demasiados pedidos de amizade.

Muitas vezes prefiro ficar a ler um livro em casa, a sair num sábado À noite. Serei anti-social?
Não.
Provavelmente os teus sábados à noite com os amigos são um verdadeiro tédio. That’s all.

Nunca fui beijada/o nem tenho namorado/a, por mais que tente arranjar um/a. Serei anti-social?
Não.
Estás só desesperada/o.
Se tens menos de 25 anos, ainda vais a tempo, I guess.
Se tens mais de 25 anos… well, ouvi dizer que os conventos agora têm bom serviço de wireless.

Conheço um rapaz e embora nunca nos tenhamos falado, estou loucamente apaixonada por ele. Sei que autocarro ele apanha, onde ele estuda, vou ao facebook dele e até sei os horários dele, No entanto nunca tenho coragem para lhe falar. Sou anti social?
Não filha.
A não ser que antisocial agora seja sinónimo de stalker.
Se chegares a falar com ele, não lhe digas isso, ou ganhas um par de patins e uma ordem de restrição.

Eu rapto os gatos da vizinhança, empalho-os e tenho relações sexuais com eles. Sou anti-social?
Ahm…
Não, quer dizer, acho que fazes interações sociais com os gatos, né?
Não digas é isso às pessoas.




Já agora, relativamente À casa dos segredos:
Muito obrigada pela oferta aliciante pessoas do facebook e dos blogs, mas se quiser desenvolver lesões cerebrais bato com a cabeça na parede até ver estrelas. (ou leio os posts da minha amiga facebookiana que pensa que é manicure)


Oh carneirada irritante.

3 comentários:

  1. Eu adoro pessoas no geral. O ser humano e tal. A Humanidade, oh a Humanidade. Apenas tenho alguns problemas em relacionar-me com um de cada vez.

    (as conversas das colegas de trabalho são qualquer coisa de mentalmente desafiador. teres de ouvir as constipações dos filhos e as alergias e daquela vez que o garoto caiu e partiu o braço e como o romper dos dentes lhe dava grandes febrões e a sogra não sei quê e a ex mulher do marido não sei quanto e o fiz um entrecosto no forno com batatas que estava um espectáculo.... PUM!)

    ResponderExcluir
  2. Ahahah... Muito bom!
    É só declarações deprimentes de gente sem bússola para a vida mas que deve ter a conivência dos papás para continuar a ser assim.
    Como sabes hoje em dia já ninguém sofre de "retrocessos" agora é tudo "depressões", agora já ninguém é mal educado, é simplesmente hiperactivo, agora já ninguém é violento, agora "tem é necessidades especiais de atenção, entre outras preciosidades do modernismo, enfim. Que engula quem quiser. Comigo esses discursos não colam. Lembrei-me agora das palavras do sábio Osho que os apelidava de "pedintes de atenção" e não existe pior pedinte na sociedade do que esse. É 100 vezes pior que aquele que pede na rua.

    Quanto à moça do penúltimo excerto, será que ela não está a perder uma oportunidade na Policia Judiciária? É que faria melhor trabalho que muitos dos que lá estão. Disso não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...