É um cenário bastante desagradável, mas fazer o quê?
No tempo que têm antes de escaparem, Salvam alguma coisa?
Se sim, o que é que levam convosco?
Um álbum de fotografias?
A vossa camisola preferida?
O cão, o gato, o periquito?
Não vamos contar com as pessoas da família, vamos assumir que essas têm todas perninhas e se safam bem sozinhas.Se fosse eu...:
A minha casa está a arder!
Porra, não me faltava mais nada?
Acordo provavelmente de um salto, e a primeira coisa em que pego é nos meus óculos.
Acho muito bonito a conversa de se escolher coisas de valor sentimental, mas eu cá gostava de as conseguir efectivamente ver, sei lá, chamem-me prático.
De seguida pego na carteira, dispenso ter que me meter em filas intermináveis para tirar uma segunda fornada de documentos logo depois de ter a casa esturricada, e no telemóvel, porque para além de querer ligar aos bombeiros, tenho lá os contactos todos, também dispenso perder isso (se tiver sorte, ainda pego no carregador, porque ter um telemóvel sem bateria é o dó).
Enquanto ainda estou provavelmente a pensar que devia ter feito um seguro ás minhas coisas, pego no meu mealheiro.
Está bem que está quase cheio de ar, mas ainda tem alguns trocos, sempre dá para desenrascar qualquer coisinha (devia levar um abre latas, mas acho que não é boa ideia perder tempo com isso).
De caminho arranco os dois discos externos do PC, que não quero perder a minha música toda.
Como já estou a começar a ficar com muitas coisas na mão, meto tudo na mochila mais próxima e mais um ou dois livros (e se encontrar o tablet, atrafulho-o para lá também, se não, acho que o seguro cobre incêndios).
Se tivesse um saquinho (do lixo) à mão levava os meus cachecóis todos, mas hey, a casa está a arder, não quero virar churrasco a recolher mais de trinta cachecóis e lenços , por isso levo o primeiro que apanhar.
Pena dos periquitos que vão virar rodízio, não acho boa ideia ir lá abrir a gaiola though.
No meio destas coisas todas só espero sinceramente que a casa não tenha incendiado numa daquelas noites em que eu resolvo dormir de boxers, ou lá ia eu descalço e em pêlo, enrolado com um cachecol, a descer 4 lances de escadas.
Respondam na comment box, ou façam um post em resposta no vosso blog - se fizerem, partilhem aqui!
Bom Fim de semana!
PS: não me lembro se já fiz esta pergunta aqui, já faz tanto tempo que esta rubrica existe, é possível que eventualmente me repita sem querer. não me processem!
Olha salvava tudo o que pudesse, mas em princípio pela seguinte ordem: dinheiro e jóias, roupa, livros, material da universidade/ fotografias/ documentos importantes e depois eletrodomésticos. Acho que depois fugia ahaha
ResponderExcluirhttp://bolachamariacomalgomais.blogspot.pt/2012/10/bolachas-afogueadas.html
ResponderExcluirComo desafiaste, escrevi um post ahaha
Acima de tudo fazia isto tudo à pressa e à balda, mas já tenho prática em fazer as coisas à pressa de manhã ahaha
Olha, estou como tu. A primeira coisa que agarrava eram os óculos - até porque sem eles não conseguiria ver mais nada para apanhar. Depois, apanharia a mala, que tem logo uma série de coisas importantes, e punha lá dentro o telemóvel. E depois...Depois, não sei. Eu sei, sou uma triste. Lol ;)
ResponderExcluirAgarrava na carteira, chaves do carro, telemóvel e portátil (onde está tudo o que necessito).
ResponderExcluirSe conseguisse, tentava levar alguma roupa, se bem que tenho sempre algumas coisas no porta-bagagens do carro para quando preciso ficar fora sem estar a contar:)
Agarrava no tlm, na bolsa (onde tem carteira e alguma tralhinha e a chave do carro), vinha com a roupa do corpo e dependendo do tempo via o que dava pa salvar mais...
ResponderExcluirStreetlights.pt
ResponderExcluirAi que finesse, jóias xD.
Eu moro num quarto andar, andar a transportar mobília não me parece boa ideia xD.
Bolacha Sofia
Já lá fui.
Tás como eu que quando é pra sair á pressa nem sou muito criterioso xD
B.L.
Mas vocês gajas têm logo a coisa de ter a mala já vi xD.
Ana
Olha não tenho carro, senão era capaz de levar mais qualquer coisinha xD
Míuda
Agora que penso nisso... acho que me ia esquecer das chaves de casa xD