quarta-feira, outubro 10, 2012

Ainda mais momentos socialmente constrangedores

Sabem aquele momento?
Aquele momento em que pensam "isto está mesmo a acontecer?"

Chamo a isso momento socialmente constrangedor, aquele momento digno de uma qualquer comédia rasca, em que não se sabe como reagir.
Sabem, aquele momento...:
  • ...Em que alguém está a falar contigo, começa a tocar o telefone... - ... mas a pessoa continua a falar e ignora o telefone que toca meia hora seguida. Serei só eu a querer bradar aos céus "ATENDE A MERDA DO TELEMÓVEL! I CAN'T FOCUS!" ?
  • ...Em que apanhas uma pessoa a mentir... - ... mas não podes dizer nada, ou porque é segredo, ou tens rabo preso, whatever. Eu geralmente engasgo completamente nessas ocasiões.
  • ... Em que compras uma prenda super cara a alguém... - e recebes em troca alguma coisa saída diretamente da loja dos chineses, ou da loja de conveniência da bomba de gasolina. Está a chegar o natal... trust me, vai acontecer. 
  • ... Em que estreias uma peça de roupa ... - vais sair e esbarras com pelo menos 5 pessoas exatamente com a mesma coisa vestida. tecnicamente essa não é a parte constrangedora. a parte constrangedora é que em vez de ignorar, as pessoas ficam todas a olhar fixamente pra nós.
  • ...Em que levas com um "Ainda não viste esse filme?"... - ... Como se tivesses atropelado a tua avó e largado o corpo na berma da autoestrada. Oh maniazinha irritante. 
  • ...Em que estás a falar mal de alguém.... - ... e essa pessoa surge atrás de ti, vinda do escafundó dos infernos, e depois há aquele momento de silêncio em que ninguém diz nada.
  • ...Em que te estão a cantar os parabéns... - ... Não há quem não se sinta ligeiramente desconfortável quando lhe cantam os parabéns. uma pessoa nunca sabe se há de se calar, de bater palmas, de cantar em conjunto ou se fica simplesmente a olhar e a contar os minutos para aquilo acabar e soprar as velas.
  • ...Em que te apercebes que a pessoa a quem te andas a atirar ... - ... é comprometida(o). pelo menos para mim isso é um grande turn off.
  •  ...Em que perdes peso ... - ... e te perguntam se estás mais gordo/a. isto não me pode acontecer só a mim, pois não?
  • ...Em que alguém acena na rua... - ... mas não é para ti, e só te apercebes quando já fizeste adeus de volta. há sempre a técnica de "estava-me simplesmente a espreguiçar"
  • ...Em que te apercebes que as pessoas na rua não olham para ti porque estás bonito/a... - ... mas sim porque tens a braguilha aberta. 
E podia ficar aqui a noite toda a falar de momentos mágicos que me fazem sentir especial... mas deixo que vocês me digam, que outros momentos socialmente constrangedores vos aconteceram recentemente?

Algum dos acima?
Até amanhã alcachofras!

4 comentários:

  1. Estás a ver o "Estás a falar mal de alguém"? Agora imagina esse alguém ser uma professora e isso acontecer-te duas vezes. Sim, aconteceu-me. Terrível! Numa das vezes estava a passar no corredor da escola, a falar mal da dita professora, e ao entrarmos numa porta, reparamos que a senhora estava atrás de nós. Até hoje não sei se ela ouviu ou não. Da outra vez, estávamos numa aula com ela, mas ela teve que sair. Ao sair, fechou a porta e nós, como bons pupilos que éramos, achámos giro falar mal dela. Tínhamos toda a razão, ela estava armada em parva. Quando regressou, disse-nos o seguinte: "Vocês estavam a falar muito alto... Ouvem-se no fim do corredor." OI?!?! A questão é: apenas se ouvia o ruído ou ouvia-se o que nós dizíamos? Mas as situações socialmente constrangedoras a que sou mais propícias são mesmo as quedas ;)

    ResponderExcluir
  2. Gosto dos teus Blahs todos e deste texto em especial ;P Há cada momento!

    DESBOCADO!
    http://comentadordesbocado.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Ai, isso do falar mal aconteceu-me duas vezes com uma gaja... x.x Estava com uns amigos a ir para a praia e ela apareceu no comboio! E lá um dos meus amigos, em vez de fechar a matraca, pôs-se a dizer: "então é esta a (nome da fulana)??" mesmo quanto ela passou... x.x E aconteceu-me outra vez, no supermercado, e ela me apareceu atrás na fila exactamente quando eu estava a relatar à minha mãe como ela tinha sido uma malcriadona numa aula e chamado não sei quantos nomes à professora... Ai x.x deviamos era aprender a controlar a língua.

    Outra situação constrangedora: quando combinas algo como sair com um amigo e esse amigo encontra o pai/mãe/vizinho/colega/whatever, que tu não conheces, e fica meia hora a conversar com ele, ou vai ter com ele e diz "já volto", e esse pai/mãe/etc... age como se não existisses, e tu ficas sem jeito à espera, sozinho.

    ResponderExcluir
  4. B.L
    Oh pah, eu ainda me lembro de uma vez que fomos sair À noite, e encontrámos uma gaja que eu odeio. a gaja andou atrás de nós em dois bares. conseguimos escapar-nos dela, fomos para a direção completamente oposta da cidade, eu abro a boca e começo a falar super mal dela, ela aparece me atrás do nada. a sorte é que a criatura é meio lesada e nunca chegou a perceber xD.

    Comentador
    thanks ;)

    Azeitona
    E quando tentas falar com essas pessoas e elas basicamente olham para ti como quem diz "já te calavas, não?" xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...