domingo, dezembro 13, 2009

Está Portugal pronto para os idolos?


Já tenho vindo a pensar nisto há MUITO tempo, mas fui adiando, para ver o programa e ver se dava algum tempo ao programa pra "respirar" e ver o que sai daqui.
Agora que já pesei os lados da balança pergunto-me: "estará Portugal pronto para Ter um programa como os ídolos?"
Okay Obviamente que está pronto pra ter o programa, senão não estava no ar xD.
Não é bem isto que eu queria saber.
será que Estamos prontos para escolher um ídolo que singre?
Okay vamos pensar um cadito

Prós
(Coisas que ajudam o sucesso do programa e dos concorrentes)
  • O panorama musical Português está a crescer bastante ultimamente, são cada vez mais os músicos portugueses a aparecer e a fazer furor, dá se mais valor à musica portuguesa no geral, O pais está muito mais avançado a nível musical do que há 5 anos atrás (altura da 1ª edição do Programa)
  • Mais publicidade e divulgação pela net através d redes sociais e outros sites com grande adesão por parte do publico mais jovem.
  • Melhores participantes no geral (até mesmo os cromos não sei... não eram tão cromos como dantes)
  • Desta vez não vão logo gravar o CD aqui... o vencedor vai pra Londres aprender num estúdio conceituado de Londres com tudo pago e assim, O que promete um melhor trabalho automaticamente
Contras (Adivinhem...)
  • A facilidade do público de esquecer as pessoas. É só olhar pra trás. Nenhum dos concorrentes que tenha ganho(ou até mesmo ficado no pódio) fez grande carreira musical. limitaram se a gravar um albunzinho ou dois no máximo e desapareceram por completo (Tirando a Imaculada Luciana Abreu da Conceição que ainda não percebi muito bem como lá aparece em tudo e mais alguma coisa... há quem nasça com a bunda virada pra lua né?). Ainda há pouco registei me no fórum deste mesmo programa para ir fazer uma pergunta relativamente a quando ai ser a gala final (é que se for no reveillon é ridículo pq não demorou tempo nenhum) mas até tive medo de manifestar os meus gostos porque aquilo é basicamente uma "mini-guerra de gangs" de apoiantes dos concorrentes... daqui a dois anos provavelmente já ninguém se vai lembrar deles... o que é extremamente triste mas provavelmente verdade
  • Há muita Treta (pelo menos nesta edição) okay... o carisma é importante... e a atitude (mais conhecida por atjitudji como diria a júri Roberta... alias como ela diz sempre) também... mas muito mais importante é a voz, e alguns dos concorrentes chumbados em fases anteriores foram chumbados por faltar uma dessas coisas, embora tivessem vozes bastante boas (isto sem falar em imagem né... mas isso só dava pra falar dias e dias) . foquem se no que não pode ser adquirido, não não é o carisma, não não é a atitude. é a voz.
  • Favoritismos: É impossível negar. A sério nem é assim uma critica muito forte porque onde quer que haja um júri de qualquer espécie há sempre um risco de as pessoas tenderem para este ou para aquele. Não é muito justo porque pode vir a favorecer os preferidos e a prejudicar os outros. Nesta Edição o grande favorito é o Filipe. Não vou dizer q odeio ou adoro o jovem, nem tem nada que ver com isso, é uma questão de analisar tudo. O Júri gosta dele... e por algum estranho motivo uma legião de jovenas adoram-no e dizem que ele é -e passo a citar- um Deus. (okay canta bem, mas meeeenos. muito menos táh?) Enfim... é um concurso de tv, é óbvio que isto eventualmente aconteceria.
  • Uns conceitos um bocadinho elásticos. Lembro me de um dos concorrentes que passou toda a fase do teatro, e no fim mandaram no embora porque não se enquadrava no conceito de um ídolo pop. Mas temos neste grupo montes de géneros e estilos muito próprios... e acho que são poucos os que se enquadram em tal conceito. o que é óptimo, há variedade. mas pronto é um conceito que os júris vão alegando quando lhes dá jeito e que não vejo assim muita lógica... mas whatever
  • Limite de idade. É ridículo só aceitarem pessoas até aos 27... porque não até aos 30? ou ate mais tarde? as cordas vocais encarquilham e caem aos 27? não? então não percebo.
Somando tudo... Não sei... na minha opinião Portugal talvez AINDA não está pronto... nem sei se vai estar pronto tão cedo, é possível que façam um bom trabalho ao arranjar um idolo, mas não sei se terá automaticamente o reconhecimento de Portugal, talvez demore um bocado mais do que possa parecer. Mas ao mesmo tempo a qualidade musical dos concorrentes está bem maior que nas edições anteriores, na média... Sinceramente não sei tambem pode ser que seja desta que tenhamos um Ídolo que faça mesmo sucesso!
mas Boa sorte pra todos.
Go Inês
!!!!!


BTW o que acham vocemesses?

[A ouvir : Return the favor - Keri Hilson & Timbaland ]
[Humor : Com Fome de informação ]

2 comentários:

  1. Vou-te explicar Ricardo... Eles querem um gajo/a giro, que se vista bem segundo os padrões deles (o que já nao é muito bom), que seja bom/boa e que consiga fazer o povinho gostar dele. A voz... já ouviste falar em sintetizadores? xD

    ResponderExcluir
  2. Poh esqueceste te de referir que tem que rolar um clima (LOL, kiddin') Enfim mas tens razão jovem xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...