terça-feira, abril 20, 2010

Toda a gente tem tomates atrás dum teclado

"és uma cabra cínica, vestes-te como se tivesses assaltado uma loja dos chineses e roubado todas as roupas com defeito deles, cheiras mal da boca, o teu cabelo parece um ninho de ratos e odeio-te. só dizes aquilo que precisas dizer para agradar os outros e depois falar mal deles pelas costas. acho que devias mudar de atitude e de país"
Podia começar um texto assim não?
Okay este texto pode parecer um bocadinho forte (estejam descansados que não é dedicado a ninguém) ...
mas são ás dezenas as pessoas que se zangam com A B ou C e pegam nessa fúria e fazem um postzinho assim do género deste texto, a falar mal de A B ou C (ou deles todos) num blog ou, em casos extremos, um videozinho no youtube.

Atenção, eu não estou praqui a falar de criticas gerais, tou a falar de coisas direccionadas com o intuito de perturbar a pessoa (a não ser em alguns casos muito muito raros que são desculpáveis acho idiota até mais não)

É sinceramente nojento ver que muitas pessoas se socorrem desse "anonimato" que a internet (ou até mesmo a boa e velha cartinha) oferece pra descarregarem frustraçõezinhas pessoais a torto e a direito.
Porquê?
Porque toda a gente tem muita coragem atrás dum teclado e dum monitor... mas depois ao vivo e a cores... não é bem assim.
Por uma carta ou um blog ou um videozinho a discussão é unilateral, podem dizer o que querem sem resposta imediata, e se assim o desejarem até se torna num monólogo (é só bloquearem os comments dos blogs e dos vídeos)
Podem-se dizer as maiores barbaridades sobre os outros, falar mal a torto e a direito, mandar bocas e escrever coisas desagradáveis, só com o intuito de ferir, e depois ir dormir sobre o assunto como se nada fosse.
Atenção, eu não estou praqui a falar de criticas gerais, tou a falar de coisas direccionadas com o intuito de perturbar a pessoa (a não ser em alguns casos muito muito raros que são desculpáveis acho idiota até mais não)
Quando vêem a pessoa com a qual têm um problema, muito provavelmente nem lhe dirigem a palavra, ou então não tocam no assunto ...
Tipo é giro porque sem encarar a pessoa ou pessoas em questão toda a gente tem muito a dizer e a criticar, toda a gente está cheia de razão, mas são muitos aqueles que na altura em que deviam falar com as pessoas simplesmente fingem que não é consigo, deixam que os outros pensem que está tudo bem pra depois lhes cortarem na casaca pelas costas..
Já lá diz o outro.... cão que ladra não morde... né?

Desenvolvam um parzinho... e parem com essas m***s

BTW conhecem alguem que já tenha sido alvo de ataques pessoais de alguma destas formas? vocês próprios já o foram?

[A ouvir : West Coast Love Song - Amy Cook ]
[Humor : Inspirado]

11 comentários:

  1. Ricardo, sabes que mais... Chatear com as pessoas faz mal à saúde e eu nem sou muito dessas coisas... Muito menos de andar a dizer mal de A B C que isso dá trabalho e torna-me velha :p

    Mas sim, já tive que resolver um problema pessoal ! Mas não foi pelo anonimato foi mesmo frente a frente com direito a discussão bem séria e relações cortadas até hoje apesar de nos cruzarmos na faculdade :)

    Cada um leva a vida como quer e como pode ! E cães desses que não mordam eu dispenso bem que tal como sou frontal gosto que o sejam comigo !

    [ e já me alonguei demais :D ]

    Beijinho *

    ResponderExcluir
  2. Uh.Prega um murro na pessoa logo que isso passa

    ResponderExcluir
  3. Achei esse texto tão...
    não parei de rir,porque ao afirmares que toda a gente tem tomates de trás de um computador estavas a dizer que TODA e gente tem tomates e passou-me uma imagem meio estranha pela cabeça da qua lprefiro nem comentar.
    Cada um leva a vida como quer. Não precisar de dar importância a isso. Já não é o primeiro post que escreves sobre pessoas que fazem blogs pra falar mal de a, b ou c.
    O importante é que não te deixes picar com isso.
    Problemas temos todos, se vês que a pessoa não fala, pegas nela pelo braço, metes a dita cuja contra a parede e dizes:
    Fala agora ou cala-te de vez! Resolve-se logo.
    Eu também estou com um problema pessoal assim, mas como a outra pessoa não falava fui eu falar com ela.
    Enfim, para alguma coisa servem os blogs e deixa lá que o mal não está só nos blogs. O mal está em todos os meios de comunicação. Por vezes penso que as pessoas ja deviam nascer com a boca cozida.

    ResponderExcluir
  4. TODA A GENTE TEM TOMATES ATRÁS DE UM TECLADO? pera lá...eu não tenho. É atrás de um teclado que os escondes tu?

    ResponderExcluir
  5. as I understand :)
    Escreves tão bem, dá vontade de ler até ao fim :D

    i'm addicted to your blog

    ResponderExcluir
  6. Shell não te alongaste nada demais ;)Eu por acaso tambem acho q faz mal á saude, á nossa e á do próximo xD. Por acaso só acho triste pq tipo não ha necessidade pra estas coisas. por acaso inspirei me na katyzinha6 (a diva de roupão sobre a qual vou escrever um dia destes xD)

    Ursa Teresa Okay não me leves a mal mas quando escrevi o teu nick só me veio á cabeça a buzina do carro do noddy xD.
    xDDDD não me tinha lembrado dos orgãos em si xD só da expressão quando escrevi.
    Eu sei q já referi blogs dedicados a isto, mas agora apenas falei no acto de fazer isso. tipo não ma baseei em nada pessoal quando o escrevi (embora ja tenha acontecido), e muito provavelmentre vou continuar a referir estas coisas de vez em quando só pq não gosto mt (acaba por me picar um bocadinho mas é mais pela atitude em si do que pelas coisas que dizem, independentemente de ser sobre mim ou não) xD.
    Tipo por acaso quando tenho alguma coisa que me dê uma certa... azia vou falar ca pessoa pq n gosto de meias conversas, nem é por mais nada.
    BTW: Não costumo responder a anónimos que nem deixam o nome, nem mesmo a anónimas ;P

    ResponderExcluir
  7. AWWWWW! ainda n tinha lido o comment da Storyteller
    Muito obrigado. comments destes deixam me logo super feliz ;)

    ResponderExcluir
  8. Concordo!
    atras de um teclado qualquer pessoa diz o que quer !
    e isso irritame principalmente se essa pessoa for de longe eu não poder ir ter com ele/ela e pregar lhe um susto!

    para mim insultos pela net é uma perda de tempo!

    se tem algum problema ao menos deem a cara, para que o anonimato?

    se for sempre a mesma pessoa, algum dia perceberei e ai passo me! xD

    acho que qualquer pessoa se passa mais tarde ou mais cedo com os anonimos ou não anonimos q tem a sorte de poderem falar o que querem sem ter consequencias :)

    adorei!

    vou seguir :)

    beijinho da abelha*

    ResponderExcluir
  9. Abelha xD sim também me irrita profundamente. mas é giro quando descobres quem são os "anónimos" xD.
    continua a ler ;)

    ResponderExcluir
  10. é por isso que não gosto de anonimatos. respeito-o (por exemplo, bloggers que se mantêm anónimos), mas não gosto. nunca sei quem é e essa pessoa pode dizer o que quiser de outra, sem que essa outra saiba quem disse essa coisa horrível. é péssimo. por isso é que faço questão de não ser anónima. porque assim, se eu quiser dizer alguma coisa, dou a cara por isso. se me vierem pedir justificações, eu apresento os meus argumentos, a minha foto está lá, o meu nome verdadeiro está lá, tanto no blog como nos comentários. já cheguei a receber comentários anónimos a chamarem-me de porca porque eu num post disse que preferia tomar banho à noite do que de manhã. não sei, se calhar essa pessoa conhece-me, e se me vir amanhã é toda sorrisinhos. esse tipo de atitudes irrita-me imenso. mas "cago" nisso e sigo. é assim.

    ResponderExcluir
  11. Claudjinha Eh ph acertaste no "ponto" que mais me irrita, quer dizer... percebo essa coisa dos bloggers que referiste, mas pra enxovalhar com as pessoas sem elas saberem não há mesmo melhor. e há demasiada gente a aproveitar-se disso... prefiro que façam as coisas sem anonimatos e de preferencia que confrontem as pessoas... enfim ;) Brigada pelo comment

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...