quarta-feira, abril 28, 2010

Um post sobre manias que merece um titulo anormalmente longo como os dos livros que estão agora na moda.

Okay Hoje pensei numa coisa interessante... temos todos uma data de manias incontroláveis... ora bem aqui vao algumas das que me lembro que tenho... coisas que não consigo evitar fazer por muito que tente xD:
  • Andar ao ritmo da musica que estou a ouvir. sim isto parece extremamente idiota, mas muito provavelmente não é a coisa mais idiota que faço. quando tenho os Phones postos ando sempre ao ritmo de fundo da música que está a tocar... Imaginem um jovem a andar na rua com passos curtos e rápidos? sou eu a ouvir Hot n' Cold da Katy perry xD.
  • Reparar nos erros dos filmes ou séries e gozar com isso enquanto vejo. Okay pode parecer irritante, mas não consigo evitar. quanto mais chato for o filme mais vezes eu faço isso xD
  • Organizar as caixinhas de pastilha elástica nas caixas de supermercados enquanto espero na fila. tipo elas parece que me gritam das prateleiras para as organizar por cores tamanhos e formas das caixas xD.
  • Rir descontroladamente das quedas das outras pessoas... e das minhas também. eu sei eu sei q é horrível mas não me consigo mesmo controlar xD basta-me ouvir um "Uh" e ver alguém mergulhar no asfalto, para ter que fazer uma força abdominal hercúlea para não me desmanchar a rir á frente da pessoa (mas volto a frisar que se cair um enorme trambolhão tambem me desmancho a rir).
  • Cantar no elevador. Eu moro num quarto andar... e cada vez que vou levar o lixo acabo a cantar grandes baladas no elevador agarrado ao balde do lixo.... até alguém entrar no elevador ou eu esbarrar com a senhora da limpeza enquanto canto "Alone" de Heart ,e desejar ficar invisível naquele mesmo momento.
  • Olhar fixamente para as câmaras das portas automáticas quando vou a prai 3 metros da porta (como se a porta se abrisse não por ser fabricada para isso, mas porque o meu olhar lhe ordena a que se abra.)
  • Andar sempre com o torso vestido dentro de casa tipo não consigo estar sentado ou andar pela casa de tronco nu a não ser quando vou á piscina e á praia e quando vou dormir.
  • Imaginar que vou ser assaltado ou assassinado quando ando em ruas semi desertas ao anoitecer aou até mesmo á noite. mas é mais ao anoitecer, quando o céu fica arroxeado e escuro e as luzes ainda estão todas apagadas. não consigo deixar de pensar sempre que me vão sacar duma navalha e pedir me o cartão de crédito e o telemóvel (e eu raramente me lembro do meu código pin sobre pressão xD) Podem gozar até á morte, não tenho vergonha nenhuma em admitir. não ando com medo apenas faço logo curtas metragens de um CSI á portuguesa comigo esfacelado no chão xD
  • Dizer LOL quando não sei o que dizer.... em pessoa, não é em conversas virtuais. logo a seguir ao "tipo" o "LOL" é a expressão que é mais usada no meu vocabulário (eu sei que é muito completamente tótó eu dizer LOL em carne e osso) xD. E SIM EU SEI QUE LOL É "LAUGHING OUT LOUD" --'
  • Fazer adeus ás câmaras... quando entro numa loja que diga "sorria, está a ser filmado" se vir a camara digo lhe olá xD (nas salas de estudo da biblioteca da minha universidade faço sempre adeus ás câmaras xD ... acho que é por isso que o segurança não vai mt com a minha cara xD)
  • Ser ultra-simpático para aquelas pessoas que não vão com a minha cara, ou pessoas simplesmente antipáticas... só para as ver a terem que corresponder minimamente para não ficarem mal vistas xD. sabe tãããão bem xD
  • Dizer coisas desagradáveis ás pessoas mesmo sabendo que são desagradáveis. não é pelo prazer de as magoar (até pq geralmente não são coisas que as magoem muito) mais pelo prazer de ser mauzinho quando mais ninguém o é xD chamem-me mau se quiserem xD.
  • ir ao blogger de hora em hora depois de postar alguma coisa Okaaay tou a exagerar, mas vou mais frequentemente depois de postar porque gosto de ler os comentários (sim pq não tou aqui a escrever prá parede xD). e a sério que é uma enorme luta interna para não ir mais vezes xD
  • Fantasiar excessivamente. Okay pra quem já leu "The Secret Dreamworld of a Shopaholic"|"Louca por compras" (tradução brutal de título como podem ver, mesmo assim aconselho) há uma parte do livro que é mesmo o máximo... que é a parte da lotaria (acho que é uma das minhas favoritas, se bem que qualquer parte com os delírios da Becky é deliciosa xD). quando Rebbecca (personagem principal) joga numa lotaria e depois imagina o que faria com o prémio. pois bem eu sou assim com tudo. tipo no outro dia tava a ver um artigo sobre uma cadela qualquer que desapareceu q cujos donos ofereciam uma recompensa de 5000 euros a quem lhes encontrasse a cadela. e eu consegui em 4 minutos fazer a distribuição do dinheiro e acabei a pensar no que haveria de dizer aos jornalistas para o artigo de jornal que certamente iam escrever sobre mim xD. não consigo evitar, faço isto com tudo.
  • Dizer as publicidades ao mesmo tempo que estão a passar na TV. nem há explicação possível, nem eu sei porque raio é que gosto tanto de fazer isto.
E agora que sabem mais algumas insanidades sobre a minha pessoa e sabem que poderia perfeitamente entrar em qualquer clínica psiquiátrica com passe VIP e acesso privilegiado aos armários dos remédios, podem dizer-me também algumas das vossas manias incontroláveis.

[A ouvir : Better Off as 2 - FrankMusik ]
[Humor : Inexplicável ]

5 comentários:

  1. Eheh, interessante. :P Gostava de te ver a cantar no elevador, eu é que n era capaz de fazer isso! xD

    Então... manias minhas... das da tua lista: tb ando ao ritmo da música que estou a ouvir. xD Na rua é péssimo porque me mexo toda, tenho msm de me conter para n começar a dançar e a cantar. Tb me rio que se farta das minhas quedas xD Digo Lol e tipo (tanto que a minha mãe já se irrita com o tipo) e digo adeus às câmaras. Portanto, ou somos os dois maluquinhos ao até nem é assim tão grave xD

    Agora outras... quando estou no quarto tenho de ter a porta encostada. Se tenho a porta aberta n consigo ficar à vontade.
    Converso, LITERALMENTE, sozinha, e muitas vezes assim do nada ou quando estou a pensar. Se eu às vezes começo por nenhuma razão aparente com "yah... é mesmo isso, não mas n era assim" ou "pois tens razão" é porque estou numa dessas. Não é falar comigo própria, é conversar com o ar. E sempre que tenho de completar um raciocínio e coisas assim levanto-me de onde quer que esteja e começo a andar às voltas e a gesticular, se não n penso como deve ser. Não consigo estar quieta enquanto falo.

    Também canto no banho e tenho tendência para começar a representar em momentos aleatórios. E de comparar tudo o que vejo às minhas personagens, das minhas histórias. Quando saio de casa geralmente carrego sempre no botão para chamar o elevador, mas acabo a ir pela escada...

    Estas devem ser as mais notáveis da minha parte, devo ter muitas mais, algumas talvez de que nem me aperceba. N estou assim muito inspirada no momento xD

    ResponderExcluir
  2. Bem adorei este post, como o teu blog também!
    Manias minhas ... arrumar a roupa por cores, depois do relógio despertar ficar mais 15 minutos na cama...

    ResponderExcluir
  3. Azeitona LOL por acaso já me tinhas referido essa de falar pro ar xD. Oh... cantar no banho num conta xD isso faço eu sempre xD.

    O meu reflexo OMG eu faço essa do relógio xD Só que só fico 5 minutos xD. espero que continues a ler e a gostar ;)

    ResponderExcluir
  4. OK, eu parti-me a rir com as tuas manias a sério. Acho que me rebolava a rir se entrasse no elevador e visse alguém a cantar a "Alone". Ora bem, manias parvas...

    1. Organizar a comida no prato, de modo a que nenhum alimento toque no outro. Tenho sempre que pôr o arroz bem separado dos legumes. x)

    2. Competir com o meu namorado ou com os amigos, para ver quem canta mais alto no carro. xD Oh pá, é tão parvo, mas parece que eles provocam.

    3. Corrigir tudo e mais alguma coisa, mesmo quando a pessoa vai a abrir a boca para se auto-corrigir. E vou ganhando a fama de convencida à conta disto.

    4. Encostar-me a uma parede quando me rio. Oh pá, é quase uma necessidade. Quando me rio tenho que me encostar a uma parede, ou porta ou acabo sentada no chão a rir-me como uma perdida.

    5. Sonhar acordada. Acontece-me imensas vezes. Estou no metro, ou no carro com o meu pai e vou a pensar como seria se eu fizesse parte X mundo, fosse X pessoa, tivesse X características.

    6. Desfiar o bacalhau num parto de sobremesa e só depois passá-lo para o prato principal e comê-lo. xD É tão estúpido, mas não consigo fazer de outra maneira.

    7. Determinar que vou fazer algo num dia e acabar a fazer outra coisa completamente diferente.

    E bem, acho que é tudo.
    Diana.

    ResponderExcluir
  5. Diana, Eu sei que sou maluco xD. e nem meti metade das manias xD.
    Ai essa da comida tenho numa versão mais moderada. qd tou a comer batatas fritas e há legumes tipo feijão verde ou assim, nunca deixo que toquem as batatas pra elas não se molharem xD.
    espero que continues a ler e a gostar ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...