quarta-feira, junho 23, 2010

SCC

Ao longo da minha vida conheci diversas pessoas com diversas pancadas e manias, mas de longe a que mais me irrita chamo-a de SCC.

O que é SCC?” - perguntam intrigados os caros leitores

No meu Dicionário de português pessoal poderão encontrar esta entrada :
SCC
Abreviatura para Sindroma do Coitadismo Crónico.

O que é o Sindroma de coitadismo Crónico?” -voltam vocês a perguntar extremamente interessados (hopefully)

Bem vamos a ver se eu explico decentemente.
Toda a gente tem dias maus e dias bons, e a todas as pessoas acontecem coisas más ou desagradáveis… mas para um coitadinho (pessoa que sofre de coitadismo) esses acontecimentos são encarados com um dramatismo digno de uma novela de horário nobre.

Basicamente e resumindo tudo o que escrevi em uma frase simpática SCC é uma forma chique de abreviar aquelas pessoas que nos f*dem o juízo com fábulas intermináveis que contam o quão miserável e infeliz é a sua vidinha (mesmo que não o seja na realidade)”

O ponto assente em todos os coitadinhos dignos de nota é serem todos uns incompreendidos.
A sério, nunca ninguém compreende um coitadinho, daí as queixas intermináveis né? (pelo menos é a explicação mais plausível para mim). Não compreendemos o quão difícil foi a sua infância solitária de nerdzinhos abandonados pela sociedade, nem o quão difícil é estar sozinho no mundo e não ter ninguém com quem falar (embora na realidade despejem os pseudo problemas todos em cima de qualquer pessoa indiscriminadamente).

Outro também importante: a vida de um coitadinho crónico é muito mais difícil que a de uma pessoa normal. Nem vale a pena explicar porquê né? Tudo lhes corre contra a vontade e não parecem ter controlo sobre mais nada para alem das cordas vocais que usam para aborrecer até á morte as outras pessoas com as suas queixas intermináveis.

Outro ponto assente: os coitadinhos Não têm verdadeiros amigos. Se pensarmos um bocadinho é super óbvio porque sendo obviamente pessoas fantásticas que se importam muitíssimo com o bem-estar dos outros só servem para serem aproveitados e jogados fora. Todos os outros são pessoas horríveis e falsas que usam os coitadinhos para os seus propósitos de domínio mundial e extermínio de crias de condor careca da amazónia (que está em extinção, daí a sua maldade latente)

O coitadismo é um sindroma muito complexo. Tão depressa se culpa o facto da torrada estar queimada á “sorte malvada” enquanto se lamuriam de como nada lhes corre bem, como passam a culpar Deus ou o diabo de lhes dificultarem a vida pelo simples prazer de os verem sofrer. A ideia principal é que nunca têm culpa do que lhes acontecem, é sempre culpa do universo que conspira contra o seu mau estar numa manobra diabólica de tortura mental e física xD (adoro essa fuga constante á responsabilidade pelos próprios actos).

Todos temos os nossos ataques de coitadismo como é óbvio, mas são coisinhas passageiras, como se fossem alergias sazonais, nada de muito grave ou permanente, e nunca tão intensas como um coitadinhos crónico.

cura para o SCC? eu não conheço nenhuma que resulte para além do típico "vai dar uma curva" que não cura mas afasta tais criaturas infectadas com SCC. se conhecerem uma cura viável é favor dizer.

[A ouvir : Hole- Kelly Clarkson ]
[Humor : Preguiçoso]

7 comentários:

  1. não podes ser boa pessoa. estava a abrir o teu blog para te avisar que já tinha respondido ao desafio quando recebi o teu comentário =P a mim facas fazem-me mais confusão do que agulhas,eheh.

    Ricardo, TU ÉS GENIAL. este texto está GENIAL e não podia concordar mais contigo. conheço várias pessoas assim,mas conheci uma que se tornou insuportável ao ponto de eu a evitar. a primeira coisa que dizia quando nos víamos era "ai, estou tão cansada", "o exame correu tão mal", "hoje n dormi nada", "estou tão cansada", "estou tão cansada", "estou tão cansada". MAS CANSADA DE QUÊ, PORRA?! passava a vida a dizer isso, no meu cérebro já só ecoava a voz dela a dizer que estava tão cansada e que a vida dela era uma merda, não prestava para nada, que era uma pobrezinha, não tinha amigos, tudo conspirava contra ela. era a descrição do teu post em pessoa. GOD! ela conseguia afastar todos os que a rodeavam xD claro que as vezes "sabe bem" fazermo-nos de coitadinhos, mas é uma vez por outra. agora, todos os dias, todas as horas, todos os minutos, 24/7?! enjoa, claro que sim.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu muito sinceramente não gosto desse tipo de pessoas. Deixam-me um bocado irritada pq pensam que a vida delas é que é má e que elas é que sofrem e os outros não.

    Quero acreditar que essas pessoas não dizem o que dizem nem fazem as coisas que fazem por mal..é próprio delas e não tem volta a dar. Enfim..

    ResponderExcluir
  3. Claudjinha
    LOL claro que não sou uma boa pessoa, sou uma pessoa boa xDDDDDDDDDD.
    Ainda bem que gostaste do texto xD. É Verdade, um coitadinho afasta as pessoas cas suas lamurias constantes, fazer de coitadinhos é bom... dá pra conseguir atenção e assim, mas isso é de vez em quando.

    Sofia
    Tás como eu, o que me irrita mais é que só eles é que estão mal. mesmo que uma pessoa não se queixe pode não estar bem... é como diz o outro, cão que ladra não morde.
    eles n fazem por mal, é a bendita doença xD

    ResponderExcluir
  4. E o povo português tem especial tendência para esse síndrome, não concordas?

    [ A imagem tá um must xD ]

    ResponderExcluir
  5. Cat
    É o Português tem um coitadismo estranho intrincado no sangue xD.
    (Adoro a imagem também xD)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...