segunda-feira, abril 11, 2011

Às gajas da minha vida.

Ontem à noite adormeci a pensar em escrever este post.
Não sou uma pessoa muito propensa a falar dos meus sentimentos e tal, aborrece-me e nunca sei bem o que fazer e acabo por dar origem a momentos constrangedores.
Não sou daquelas pessoas que andam sempre com aquelas fontes inesgotáveis de abraços e que tá sempre a dizer “gosto muito de ti”. Prefiro mostrar, e conto sempre com a percepção dos que me rodeiam para perceberem que eu gosto deles ou não.

Este fim de semana foi uma pequena fatiazinha de inferno, não porque me tenha acontecido algo de verdadeiramente mau ou muito grave, mais por uma data de pequenas coisinhas que se juntaram e me deitaram os ânimos de rojo.
E pus-me a pensar – em estilo de terapia – que sou um gajo com sorte. Afinal tenho uma data de gajas cinco estrelas para quem me virar.

Por isso este post é para elas, assim só pa me assegurar que percebem que são muito especiais, cada uma à sua maneira.

Nota1: Não vou contar com a minha mãe nesta lista, porque pronto é toda uma outra categoria, e porque já lhe digo muitas vezes por semana que gosto munto dela e não me quero pôr aqui a falar de família e porque toda a gente sabe que a minha mãe é a mais melhor boa porque é minha mãe, e chega desta conversa.

E sim, estou muito lamechas hoje, e sim ODEIO estar assim, mas que se lixe, o pardieiro é meu e eu escrevo o que me apetece xD:
  • À Sara – já devem ter visto aqui uma ou duas ou 50 referencias a ela espalhadas pelos posts que escrevo. E à Sara, porque ela não deve ter muito bem a noção do apoio que tem sido para mim nestes últimos tempos, porque me anima, e porque é uma pessoa muito especial. E porque já não me consigo imaginar a estar uma semana sem falar com ela. E pronto tas lixada, tens aqui um feio gordo chato e mau que gosta muito de ti, que se há de fazer?
  • À Joana – Porque conheço a Joana desde sempre e já é como um prolongamento de mim de uma maneira não kinky, porque nos entendemos mesmo sem dizer uma palavra e temos uma cumplicidade que muita gente vive uma vida inteira sem encontrar. E porque tem paciência para me aturar quando eu sei que estou completamente intragável, e porque fica a falar comigo até Às duas da manhã mesmo tendo aulas às 8 e tal no dia a seguir, e porque já vivemos muitas coisas juntas, e porque é uma ranhosa que está lá no cu de judas e já faz aqui imensa falta. E prontes, coise.
  • À Anita dos Limões – Porque me dá sempre conselhos, e nunca se esqueceu de mim. E porque falamos de tudo. E porque é uma maluca como eu. E porque é toda cheia de cerimónias mesmo quando não é preciso, e porque me trata como um igual…. E já agora, porque faz uns folares muito bons e já se aproxima a pascoa e mandar um praqui não era nada má ideia (LOL)
  • À cruz/Paula – Porque há 3 anos mais coisa menos coisa que começámos a falar, e tu de certeza que pensavas que eu era meio avariado dos miolos… e depois ficaste com essa certeza.
  • À Dizoca – Porque nós vamos fugir numa carroça de burros para a Roménia onde nos vamos casar e ter muitas criancinhas que vão aprender a falar português através dos cds do Tony Carreira. E porque ela me faz rir, e porque é uma badalhoca, e porque ela e eu somos os dois uns rebeldes progressistas que queremos tomar de assalto fóruns e pilhar e matar criaturas Shakirófilas (she knows what I mean).
  • À Sándra/Satella – Porque não nos falamos assim há tanto tempo quanto isso, mas mesmo assim consegues despertar em mim uma capacidade aparvalhadora imensa. E porque umas quantas vezes me ensinou palavras em chinês, mesmo que eu já não me lembre de nenhuma. E porque sim.
E podia-me ficar por aqui, mas ainda há mais dois grupos.
  • Às minhas leitoras – Porque elas (juntamente com os leitores, não se ofendam, mas pelo titulo obviamente que me refiro a elas)  dão propósito ao meu blog. porque graças a elas é que ele sobrevive e que aumenta de dia para dia o nº de visitas, e porque sem elas isto perdia um bocado a graça. Sim, porque eu não acredito no conceito de escrever um blog para o ar.  
  • Às minhas comentadoras – Porque vocês para além de lerem, perdem um tempinho para virem deixar a vossa marquinha. E é um outro estimulo, porque me estimulam a escrever sempre mais,  a pensar em coisas melhores, mesmo quando não tenho paciência para mais nada, só para ver as reacções que vos causo. Não vos refiro todas né, mas vocês sabem quem são, InÊs, BSL, Miss B, Sofia… e a lista continuava, mas a minha hora de almoço está prestes a acabar xD


Dizem que por trás de um grande homem está sempre uma grande mulher. Bem não sei quando aos homens grandes, mas eu sou um homem médio e tenho estas todas, por isso vão à fava grandes homens.

Agora vocês:
Quando é que foi a ultima vez que disseram às pessoas importantes da vossa vida o quão importantes elas são?
Deixo aqui um desafio a todos os leitores e leitoras que tenham um blog:
Dediquem um post às mulheres (eles) e aos homens (elas) (ou se quiserem troquem) das vossas vidas! vá, quero ver essas palavras a fluírem, vão ver que alegram o dia de alguém.

[A ouvir: Heaven Has to Wait - Rachel Stevens]
[Humor: Lamechas]

8 comentários:

  1. O que me apraz dizer sobre este post...vi Jason Mraz ao vivo e amei!

    ResponderExcluir
  2. Oh! Isto foi bonito de se ler.
    Eu antes dizia todos os dias, a praticamente todos os meus amigos, o quanto gosto deles.
    Mas agora não digo. Ando numa fase de gelo. Há-de passar.
    Por isso ainda gostei mais de ler isto. :)
    Obrigada por todos os posts com que nos delicias e por todas as músicas que me mandas. Porque essas pequeninas coisas são mesmo importantes. Eu fico toda contente quando vejo que te lembraste de mim, mesmo sem nos conhecermos e dou por mim a pensar muitas vezes também "Oh! O Ricardo é que se calhar gosta disto." e acho que é uma coisa gira. :)

    Um beijinho, por isso...

    E esta música é linda!

    ResponderExcluir
  3. Eu disse ontem ao meu melhor amigo, e é sempre bom ouvir a resposta: "Opa, óh cachopa deixa de ser lamechas!" (passado uns segundos) "Vá pronto, também gosto muito de ti."

    ResponderExcluir
  4. Awwwwww que emoção e alegria estou sentindo ao ler este tópico e ver que sou uma gaja da tua vida xD. E igualmente feliz por ler palavras bonitas e muito ternas para com as gajas que são especiais para ti. Fiquei com o coração grande, grande com tanto carinho demonstrado por mim e foi muito belo e muito bom ter lido estas palavras,especialmente a parte em que referes as minhas qualidades na especialidade dos folares, olha a minha sorte se eu não tivesse jeito a fazer folares, estava condenada xD.....
    Não vou dizer que "Ahh não valia a pena teres-me mencionado, porque sei bem a amizade que tenho para contigo, sim eu sei e não são palavras que alteram os sentimentos entre as pessoas, mas é muito ler que somos de algum modo importantes para alguém, especialmente para os amigos que estimamos muito.
    Deixo estas palavras que já conheces e lamento o fato de serem repetidas, mas são dignas da amizade que nos une e dos sentimentos que tenho no meu coração para contigo.
    Obrigada pelo teu carinho e pela tua amizade de todos os dias.

    *Para iluminar o teu caminho,
    para colocar ordem na tua vida,
    para teres sempre a certeza,
    de que eu estou sempre ao teu lado,
    em todos os momentos.

    Em qualquer situação,
    na tua tristeza e na tua alegria.

    E mesmo que te esqueças de mim as vezes,
    eu estarei sempre do teu lado,
    ajudando-te dando-te conselhos,
    conduzindo-te na tua estrada,
    às vezes triste, às vezes alegre.

    Eu sempre vou dar o melhor de mim,
    para te ajudar, e em troca disso,
    eu só quero que saibas e acredites em mim.

    Não precisas falar sempre o meu nome,
    basta lembrar-te dele como uma luz,
    a iluminar o teu caminho.

    E podes ter a certeza de que eu sou assim,
    uma imensa luz, que não se apaga nunca,
    que não fica fraca,
    que jamais perde a força ou o brilho.

    Um lindo anjo? Não sou somente uma das tuas amigas......
    Que podes contar com ela,
    Sempre… Sempre… Todos os dias, horas e minutos*

    Beijinho grande!

    Anita dos Limões!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou muito de dizer o q sinto às pessoas. Por isso dizer-lhes 'gosto de ti' raramente o faço. Secalhar devia dizer mais vezes eu sei mas espero q elas saibam isso sem ser preciso dizer nada :)

    ResponderExcluir
  6. Agora que a emoção já acalmou um pouquinho mais já posso dizer .....porque com a emoção esqueci-me de referir na outra mensagem)que para mim é muito fácil (e faço-o sempre e tu sabe-lo bem)dizer aos meus amigos e às pessoas que são importantes para mim o quão importantes são. Nem sempre o fiz abertamente como o faço há uns anos, mas a vida e especialmente a perda de pessoas que eram valiosas para mim, sem antes dizer-lhe o quão valiosas eram e significavam para mim, fez com que mudasse de atitude em relação a essa timidez. Penso e aconselho a todas as pessoas a dizerem "sempre" às pessoas importantes para elas o que sentem, seja de que forma for, mas dizê-lo porque dói muito um dia de repente sermos confrontados com uma fatalidade e já não o podermos fazer, por mais que o queiramos muito fazer.
    Tenho a minha própria filosofia esquisitoide eu sei, mas para mim "Um amigo é para sempre e deve ser acarinhado sempre, ok de vez em quando se for preciso e estiverem a ir por maus caminhos e tiver de ser também lhe puxarmos as orelhas, mas sempre com carinho e justamente por gostarmos muito deles e querermos o seu bem.
    "Um amigo é para sempre e deve ser acarinhado todos os dias".

    ResponderExcluir
  7. Dora
    Não sou pessoa muito "concerteira" mas gostava de o ver ao vivo.
    .Sofia
    Eu ás vezes acordo assim lamechas como tudo xD. Compreendo o que queres dizer, já estive nessa fase por motivos semelhantes. as pessoas que nos conseguem fazer sentir nas nuvens no segundo a seguir conseguem nos fazer sentir como uma merda. verdade seja dita, isolarmo-nos não nos serve de muito... quem perde somos nós.
    Ana Luísa
    Awwwn xD que fófi xD
    Anne
    vou responder aos dois num.
    Às vezes por vivermos muito as nossas esquecemo-nos de apreciar quem lhe dá um leque diferente de tonalidades. este post é só um lembrete digamos xD
    Inês
    não tem de quê xD
    Sofia
    és como eu nesse aspecto. quando tento dizer faltam me sempre as palavras, mais vale tar calado xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...