sexta-feira, abril 15, 2011

!!!! I WANT (MORE) CANDY !!!!

Ok, distraí-me a fazer o post que era para hoje... tecnicamente já é ontem. pronto para 5ª. e como ficou grande e não está bem desenvolvido acabei por não o publicar, mas como me apetecia mesmo postar, vou falar de outra coisa que não tem nada a ver xD.
Sou um guloso por natureza.
Ainda há bocadinho comi um gelado e antes tinha comido um chupa chupa daqueles de pôr no dedo, estilo anel (já não via daquelas coisas há séculos, nem resisti a comprar um).
como já disse nuns quantos posts, sou do Algarve, mais precisamente de Albufeira, e há uns tempos ouvi falar de um concurso que fizeram ou iam fazer (já nem me consigo lembrar, ao tempo que já foi) para decidirem qual o doce a ser eleito como docê regional , visto nunca haver assim muita tradição por estas bandas.
E lembrei me disto porque voltei a ler sobre o assunto numa revista regional, e fiquei curioso por saber quais eram os vencedores, mas não encontrei nada referente a tal.
Como bom guloso que sou fiquei curioso hoje de saber:
São pessoas amigas de doces ou de salgados?
Gulosos?
Quais os doces que mais se lembram da vossa infância? os colares de rebuçados? as pastilhas gorila? os míticos PEZ? os pirulitos? vá toca a partilhar!
Quais os doces oriundos da vossa região gostam mais?
Qual o doce que mais gostam? (chocolate, duuuh)
O que mais detestam? (arroz doce for me, nhecas odeio)
Uma caixa de bombons é mesmo melhor que sexo?... pronto vou reformular: Uma caixa de bombons é melhor que uma boa sessão de sexo?(é que se o sexo for mau nem vale a pena a pergunta né)
vá toca a comentar, ler subscrever e comentar, que ainda hoje (6ª feira né) posto o outro post que comecei mas não acabei.

[A ouvir: Casualty of love - Jessie J]
[Humor: Preguiçoso]

4 comentários:

  1. Ui tanta pergunta!

    Olha também ouvi falar de um concurso mas julgo que era para escolher o doce regional de Albufeira e ganhou um doce light à base de alfarroba e mel (podes ver aqui: http://www.aldeiadopao.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=1064:albufeira-doce-qlightq-com-alfarroba-mel-e-amendoa-eleito-doce-tipico-do-concelho&catid=18:noticias&Itemid=63) ) Será que era isto?

    Olha eu sou mais de salgados, não resisto a uma boa mesa com queijos e enchidos, ou aqules petisquinhos tipo rissois e afins... prefiro isso a uma mesa cheia de bolos e doces.

    Mas por exemplo, não resisto a um saco cheio de gomas, chupas, gelados e chicletes (ou pastilhas para o pessoal do sul) de todos os sabores. também me perco por chocolate, por isso se formos a ver bem, gosto de todas as porcarias que fazem mal. Também detesto arroz doce e não vou muito à bola com leite creme...Adoro tiramisú e panna cota. Por fim respondendo à última questão, o melhor mesmo será uma boa sessão de sexo seguida por uma caixa de bombons, mas não uma qualquer que existem elevados padrões de exigência no que toca a bombons (que o diga o mais-que-tudo)... vá podem ser os da milka, aqueles em forma de coração, já que tamos numa de romance...

    Gostei deste cantinho, e deste post que tocou no meu ponto fraco!

    ResponderExcluir
  2. Chegaram-me a trazer do Algarve uns doces que eram feitos de massa-pão e tinham amêndoa por dentro, e tinham a forma de frutos. Eu devorava a caixa.
    Eu ou uma gulosa assumida, gosto de tudo, tanto que nem consigo dizer o tal doce que me tira do sério. E logicamente que adoro chocolate, e que em determinadas alturas compensa o mau sexo ou a falta dele.
    Aqui em Alcobaça há todos os anos uma mostra de doces conventuais e o doce que é daqui são as cavacas e os beijinhos das caldas (que por acaso dispenso). Doces da infância: o bolo de mel da minha avó, pudim de pão da minha mãe e as tuxas (umas bolachas com recheio de chocolate que eu devorava).

    ResponderExcluir
  3. Catarina
    Eu sou do que houver para comer verdade seja dita xD. se me puseres numa mesa cheia de salgados e doces, eu acho que tenho um meltdown para escolher xD.
    adooooro gomas *.*
    Sê bem vinda e espero que continues a gostar de ler e comentar ;)
    Quanto ao doce de albufeira, já sei qual é, e o seu nome é farrobito. não tem lá grande aspecto verdade seja dita xD
    Inês
    Ai esses sao boooons. a minha mãe tem uma amiga que é dona de uma pastelaria, e quando eu era puto recebia sempre toneladas desses bolinhos da mulher. fiquei com curiosidade de provar pudim de pão. sei lá porquê xD
    Cacarol
    eu gosto de complicar xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...