segunda-feira, abril 09, 2012

Coisas deprimentes que já toda a gente fez (eu incluído)... #1

Numa loja:
  • Não comprar alguma coisa e ficar a ressacar porque não se comprou e esgotou
  • Esconder um artigo de que se gosta numa prateleira remota porque "depois vimos buscar" - É uma espécie de deja vu consumista que muita gente conhece.Uma pessoa vai ás compras com determinado dinheiro,  Entra na loja e dá-se de caras com uma peça única. - Não única pela sua originalidade, mas sim única por ser a única existente na loja - por coincidência, essa peça é sempre dinheiro a mais que não temos de momento... e passamos automaticamente a gostar mais dela. A superstição leva muitas vezes a que peguemos nela e a enfiemos numa secção errada, porque se a escondermos, obviamente ninguém a vai descobrir e podemos ir comprá-la mais tarde... flashnews, quase nunca ninguém vai buscar essas coisas... sem ser as pessoas que trabalham na loja, que nos odeiam de morte por fazermos isso.
  • Comprar alguma coisa, e 3 meses depois constatar que está com 50% de desconto.
  • Comprar uma peça de roupa um tamanho acima ou abaixo só porque se gosta muito
  • Experimentar óculos de sol, sem qualquer intenção de compra.
  • Desfilar a roupa que se vai comprar pela loja, para o/a acompanhante ver
  • Levar coisas em promoção de que não se precisa muito, só porque estão em promoção.



E vocês?
que coisas deprimentes que toda a gente faz já fizeram numa loja?

8 comentários:

  1. AH!!!! Devo ser uma anormal nesta coisa de ir às compras... A mim nunca me aconteceu um item dos que mencionaste e nunca me passou pela cabeça fazê-lo...

    Eu quando vou às compras, se eu quero comprar compro, não deixo nada para ir comprar depois, porque eu pondero tudo, se me faz realmente falta, se eu não levar depois pode esgotar e depois eu já não tenho, e para prevenir eu compro :)

    É normal que 3 meses depois da compra as coisas estejam 50% ou até mais baratas porque é época de saldos, e isso implica preços mais baixos, fica ao critério de quem compra esperar ou não que essa época chegue (eu tenho a dizer que raramente compro em época de saldos)

    Comprar peças num tamanho mais pequeno ou maior também não faz sentido nenhum, para que vou gastar dinheiro numa coisa que não vou vestir?

    Eu nunca experimentei óculos de sol sem intenção de os comprar, sempre que fui experimentar óculos de sol foi porque queria comprar uns

    Habitualmente quando vou ás compras vou sozinha, levar alguém comigo e uma parede é igual, a única diferença é que o/a alguém me pode carregar os sacos :) Eu visto, gosto do que vejo levo, não gosto deixo, não quero opinião de ninguém, sempre que pedi opinião, no final fiquei sempre mal servida...

    Eu não compro coisas em promoção só porque sim, tem mesmo de precisar e de aquilo me servir para alguma coisa :)

    Depois disto posso concluir duas coisas:
    1- ou sou sou uma anormal no que toca as estas coisas de compras, porque não faço nada do que os outros fazem
    2- ou sou a única pessoa lúcida na hora de ir ás compras, e não faz coisas parvas, que não fazem sentido nenhum (pronto, aquela de experimentar óculos de sol até pode fazer algum sentido, mas outras...)

    ResponderExcluir
  2. De todas as citadas acho que talvez só msm a última é que já fiz...não gosto muito de ir às compras mas uma coisa que me irrita profundamente quando as minhas amigas me pedem para ir com elas é o facto de experimentarem várias peças de roupa e depois não comprarem nada alegando que vão lá comprar a peça "x" ou "y" depois!

    ResponderExcluir
  3. Imaginei a situação e achei engraçado, tentar esconder algo na loja e voltar alguns dias depois, constatar que foi vendido!!!

    Detesto fazer compras, só compro roupas, sapatos, etc quando realmente preciso.
    Estou sempre a reclamar " não tenho roupas " quando sou obrigada a sair pra comprar algo, já tenho em mente o que quero e procuro até encontrar, porque se não acho nesse dia, não volto pra procurar depois. Sou uma excessão porque não tenho contas, logo não tenho essa preocupação. Tão pão dura!!!!
    Não, nunca comprei algo maior ou menor que meu tamanho.
    Já comprei peças em liquidação, peças básicas que combinam com tudo.
    Outra coisa, se acho algo que gosto, posso comprar em vários tons, porque gostei realmente.
    Ah sim! Geralmente quando vou comprar algo, gosto de desfilar pro marido dar opinião. Ele me acompanha, quase sempre compramos roupas juntos.
    E sim, sou louca por óculos de sol, e experimento sem intenção de levar.

    Não lembro de algo realmente deprimente que eu já tenha feito em uma loja, porque minha vontade é sempre sair logo da loja, acabar as compras e ir embora! rsrs

    Tenha uma ótima noite!

    ResponderExcluir
  4. Comprar roupa grande demais por achar que vou engordar. LOL

    ResponderExcluir
  5. Confesso que já fiz TUDO o que está enumerado no post! E fiz mais:
    Já esperimentei blusas e casacos no meio da loja pk as cabines de prova tinha fila;
    Já comprei coisas que não queria assim tanto só por ter vergonha de ter chateado tanto a empregada e no fim sair sem levar nada;
    Já esperimentei roupa horrivel que nunca na vida compraria só para ver como fica e rir à conta disso (isto faço quando vou às compras com uma amiga);
    Normalmete quando gosto de uma peça que esperimento deixo-a para trás por dobrar e vou buscar uma igual(mas dobrada) à prateleira para comprar;
    Já comprei sapatos que sei que dificilmente vou conseguir usar só porque são giros ou baratos;
    Já sujei acidentalmente camisolas com base (e depois não as comprei);
    Já abri embalagens para ver como é que era determinado produto, se gosto meto a embalagem de volta na prateleira e compro uma que esteja fechada;
    Quando levo coisas no carrinho e me arrependo raramente as volto a colocar no sitio correcto, ficam sempre na parteleira que está mais a jeito.
    Acho que sou uma espécie de terror para os empregados...

    Nocas

    ResponderExcluir
  6. Já me aconteceu ver sandálias que gostava (sou super esquisita a escolhe-las) e e pensar "levo-as noutra altura" e depois, quando volto à loja já não há sinal delas.
    Quando tive o meu primeiro telemóvel, uma semana depois, estava 10€ mais barato, fiquei chateada, porque assim podia ter trazido o outro que eu queria.
    Custumo é experimentar óculos de sol sem fazer a mínima intenção de os levar, principalmente nas lojas dos chineses.

    ResponderExcluir
  7. Já fiz tantas vezes a segunda que a coisa chega a ser ridícula. lol

    ResponderExcluir
  8. Sua lista é bem verdade.

    Olha que tenho uma mania horrível e que me dá prejuíso e causa arrependimentos. Quando gosto de qualquer produto, seja ele o que for, tenho mania de estocar. Aí paro de usar e fico cheia de produtos encalhados. Tenho que me vigiar muito para não fazer isso.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...