domingo, agosto 19, 2012

Notas aos meus "Eus" futuros

Como devem saber, aqui há uns tempos aventurei-me a mandar uma carta ao eu passado, assim em jeito de brincadeira.

Como ontem fiz anos, pus-me a pensar naquelas coisas que precisamos todos de ouvir nas determinadas fases da vida, e que geralmente ninguém tem coragem de dizer…
O que é que eu diria ao meu futuro eu?
Tanta coisa….
Tanta coisa, que nasceram estas notas aos eus futuros

Então vamos separar isto por faixas etárias:



30
Tu, larga a nutella, desliga o computador e inscreve-te no ginásio – ambos sabemos que provavelmente não meteste lá os pés tipo… nunca - o metabolismo deixou de funcionar decentemente lá atrás, aos 21.
  • Mentalizado que não vais ser tudo o que as pessoas esperavam de ti? Por agora não te esqueças de não deixar de tentar ser o que tu esperas ser (ai que estou tão profundo, credo senhores)
  • Continua a sonhar em ser milionário, quem sabe ainda acontece.
  • Não deixes de ser desconfiado, tenho pressentimento que dará mau resultado.
  • Não uses só sapatilhas, por mais desconfortável que seja andar regularmente de sapatos.
  • Aproveita o facto de conseguires pensar pela tua própria cabeça.
  • Acho que vai ser uma mais valia.
  • Se tens o azar de ainda morar com os pais – quer-se dizer, não sei onde vai parar esta crise – vai-te prostituir para alugar um apartamento, que isto é uma vergonha.

40
A vida começa aos quarenta, é isso?
Pois não sei, mas já te conheço.
  • Para de olhar ao espelho e ver as brancas e as rugas, que já me estás a enervar.
  • Não comeces a ficar rezingão.
  • Toma vitaminas, fuma erva, faz muito sexo, o que quiseres, mas sabemos os dois – espero que reler isto não me pareça tão estranho como escrever, honestly – que ninguém tem paciência para pessoas ranzinzas.
  • Não deixes de gozar com tudo só porque pisas os calos a algumas pessoas, elas que se f*dam
  • Não te aborreças nem esqueças do blog.
  • Ainda não ficaste milionário? Há tempo!


50
… Não foste ao ginásio, pois não?
Okay, estás prestes a entrar na crise de meia-idade.
  • Não compres uma mota, não vás pra cama com ninguém 30 anos a menos que tu, não faças tatuagens nem comeces a andar de cabedal. Não vais ficar mais novo por nenhuma destas coisas.
  • Podes sempre ir para o ginásio, mas não me vires fisioculturista… okay esquece, percebi o ridículo disto mal acabei de escrever, not goin’ to happen.
  • Se te sentires mal com a tua vida, vai ao facebook procurar ex colegas de secundária. acredita em mim, há sempre alguém pior, mais parolo e mais gordo que tu.
  • Não pintes o cabelo, supostamente homens grisalhos são sexy.
  • Se ainda não aprendeste a descartar imediatamente as pessoas que se aproximam de ti só por interesse, lamento informar, mas és um grande atrasado mental.
  • Talvez seja por agora que ficas milionário, não?


60
Estás quase na reforma (quer dizer, em 2012 estarias quase na reforma, não sei se avançaram a idade ou não), e já conheço a tua faceta dramática.
  • Não comeces a ver lares, e a pensar que vais morrer como aquela velhota que foi comida pelos gatos, ela tinha prai 80 anos.
  • Não te esqueças de como se ri. Isto pode parecer idiota, mas há quem se esqueça, e nós não queremos isso pois não?
  • Não vires conservador.
  • Se as rapariguinhas se veste como prostitutas, não te choques, em 2012 já se vestiam assim.
  • Se chegaste a ir ao ginásio, ou não estás morbidamente obeso, fica assim.
  • E já estamos milionários?


70 - 90
A idade de ouro hein? Pergunto-me como estarás a ler isto, sim, porque palpita-me que os computadores já sejam coisas super ultrapassadas.
Não comeces com a conversa do “no meu tempo é que era”. Toda a gente sabe que isso é uma treta.
Se tiveres netos, não vás ter conversas de sexo com eles, acho que ainda te lembras de quando a ‘vó tentou explicar-nos e à A. Como é que os casais faziam.
Não morras tão cedo, que ainda és um gajo novo.
Se não estás milionário… bem acho melhor mentalizares-te que não vais ser, pelo menos nesta encarnação, há sempre a próxima.

E vocês?
O que têm a dizer aos vossos “eus futuros”?
Deixo aberto o desafio a quem quiser fazer nos seus blogs, já sabem, é só linkar no vosso, e podem deixar aqui nos comments para eu dar um olhinho.

Ah, e continuem a votar na enquete ao lado!

6 comentários:

  1. Adorei ler os teus futuros!!
    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  2. "Não pintes o cabelo, supostamente homens grisalhos são sexy."

    Nem todos os homens grisalhos são sexy, mas homens com cabelo pintado é das coisas mais fatelas de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, acho que tenho muito a dizer-me a mim mesma =D

    ResponderExcluir
  4. Só não escrevo uma carta aos meus eus futuros porque, a manter-me como sou, já sei que não me vão ouvir (-me)...

    "Se as rapariguinhas se vestem como prostitutas, não te choques, em 2012 já se vestiam assim"

    Adorei esta xD

    ResponderExcluir
  5. hahahaha, o que eu me ri com estas notas...quando andar mais inspirada talvez aceite o desafio e o leve lá para o meu blog...

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...