sábado, março 13, 2010

Já alguma vez viste uma vaca...

... e uma ovelha... e um tractor? A sério! é o que mais me apetece perguntar quando juntam as palavras farm e ville na mesma frase.

Pode-se dizer de forma simpática que o farmville é uma espécie de Gripe do facebook (okay por acaso podia fazer um trocadilho com a gripe A, pq é a gripe suína e há porcos no farmville ... mas isso era demasiado fácil xD), porque toda a gente pelo menos conhece alguém que já teve ou tem actualmente conta no farmville. Eu tenho naquelas caixas de "requests" 100 pedidos de aplicações. prai 95 são do farmville. o que é extremamente óptimo, pode-se dizer que Farmville é a nova sensação.

Hmmm talvez seja um processo super complexo de desenvolvimento pessoal, quer dizer, perder 5 horas a plantar morangos virtuais para depois os colher e... ganhar pontos... para...plantar mais morangos parece-me uma coisa extremamente... produtiva xD ainda melhor se tiverem dispostos a pagar dinheiro a sério para terem... dinheiro farmville... um investimento no futuro for sure!
Okay talvez seja eu que analiso isto pelo prisma errado. é engraçado jogar farmville pelo seu realismo! como toda a gente sabe, as pessoas criam porcos não pela sua carne mas sim porque os porcos na realidade produzem...TRUFAS!!!!  e se pintarmos uma vaquinha de cor de rosa ela dá?... LEITE DE MORANGOOOO!!! Esqueçam todas as aulas de ciências que alguma vez frequentaram, uma vaca não dá sempre leite normal. se a pintarem de castanho dá leite com chocolate, e se a pintarem de bege OBVIAMENTE dá capuccinos, ou frappés!


Tá bem tá bem... eu sei que é um joguinho simples pra descontrair, mas ainda não entendi o porquê desta febre toda. a sério é assustador. Há pessoas que passam horas á espera que lhes cresçam as abóboras... ou outra leguminosa qualquer, só pelo gozo de as colherem e terem de novo terra vazia para... plantar mais... e perder mais horas á espera que nasçam mais?

Ainda não percebi qual a atracção primordial que esta gente tem em tratar de quintas virtuais e ordenhar vacas virtuais, e colher colheitas virtuais...é que tenho a certeza que prai 70% das meninas e meninos que acham super adorável ter 5 ou 6 ovelhitas a passear pelo campo de trigo enorme bem ao lado do celeiro (que só por acaso é do mesmo tamanho que o bonequinho que podemos controlar enquanto jogamos) Nunca devem ter visto uma ovelha ao vivo, nem afundado as suas sapatilhas numa bela bosta de ovelha, porque onde está mais do que uma ovelha está também uma espécie de campo de minas. mas em vez de minas é bosta ^^ (acho que nunca vou ser capaz de reprimir estas memórias xD). E muito menos viram uma vaca mal-cheirosa a babar-se. enfim.

Anyway acho completamente assustador como um jogo tão simples consegue tipo arrastar dezenas de milhares de pessoas, espero que daqui a uns anos não existam nas escolas publicas cadeiras do género "técnicas agronómicas do farmville" ou "Terapia de vaquinhas farmvilicas stressadas"...sei lá eu já acredito em tudo xD
Mas nada temam farmvilicos deste planeta, não tenho nada contra vossas pessoas Por isso não me hackeiem o blog e assim táh? xD

(digam lá que isto não era um jogo adorável? a imagem não tem créditos mas não é minha BTW)


[A ouvir: So Happy I Could Die – Lady Gaga ]
[Humor: Doido ]

4 comentários:

  1. Eu jogo farmville , e sim fico horas e horas a plantar, colher blabla xD

    Mas adorei o texto !

    Tens muita criatividade e além disso tudo o que disseste é verdade (menos pintar vacas elas existem assim mesmo - não são pintadas com corantes nem nada parecido) xD

    :)

    ResponderExcluir
  2. E o que é que tu tens contra as minhas vaquinhas???
    Quem te dera teres umas iguais -brit
    Pois fica sabendo que vou fazer da minha Quinta uma obra de arte.
    E olha que eu bem sei que tu também tens uma farm, num nível já aceitável (entenda isto como nível 10... ou 9...)
    E mando-lhe os meus cumprimentos, e o da minha bicharada virtual, <3

    ResponderExcluir
  3. Escannnnndalo
    Não falaste nos patinhos feios que se transformam em belos cisnes - que depois nem dá para matar e meter no forno...
    Ou nos patos sentados no banco a beijarem-se... ou na quantidade de vacalhada que anda lá para as quintas que aquilo é só beserros a aparecer td os dias!

    PS: Já fertilizei a tua plantação *.*

    ResponderExcluir
  4. Eh pá Paulo, vou tentar fazer a experiencia de pintar uma vaca de cor de rosa e depois digo te o resultado xD. ainda bem que gostaste do texto ;)

    Pessoa anónima que só por acaso até sei quem é (xD) Eh pah não podes falar da minha vergonha cibernética/conta secreta no farmville que usei por uma semana até achar aquilo brain damaging xD.
    Boa sorte com as suas vacas virtuais xD.

    Xuleta eu não sabia desses patos com excesso de actividade sexual, não meto lá os pés há séculos xD não sei nada dessas modernices xD. acho q a ultima vez q la fui tinha as colheitas todas podres literalmente xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...