segunda-feira, abril 26, 2010

Fechado para férias

Façam um exercício mental comigo:
Imaginem uma piscina.
Não me importa o tamanho, a forma a cor dos azulejos ou se está num jardim de relva ou com chão de mármore polido. apenas vos peço que imaginem uma piscina.
Agora encham-na de água. não me importa se vêem a água azul transparente ou tingida de vermelha, quero apenas que deixem que um fio de água inunde a piscina até ela estar completamente cheia.
Quando a piscina se enche imaginem-se entrar na água e começar a boiar na água lentamente com suavidade, a sentir cada pulsar do coração como um tambor distante, deixar que os ouvidos se encham lentamente dum silencio acolhedor... e ficar ali. em suspenso. é isso que me apetece hoje: fechar para férias (eu tinha fechar o corpo para férias... mas soou muito "diário de uma prostituta descontente e mal paga" pra meter aqui xD).

Não ando infeliz (Estejam descansados que não ando com vontades de escrever coisas de escrever coisas deste género) nem quero morrer (a minha veia suicida deve ter nascido com defeito, porque não vejo grande piada nessa ideia xD), não quero entrar em estado vegetativo (Eh pah isso é daquelas coisas mais desagradáveis de se estar ever), não quero fugir dos problemas e não quero desaparecer. só quero ficar um dia inteiro em total estado zen.

Não sei se me faço entender. não quero racionalizar as coisas(Isso dá tanto trabalho e torna tudo TÃO MAIS CHATO!!! xD) nem resolver problemas antigos, apenas quero jogar tudo ao ar e deitar-me numa piscina de tamanho oceânico e deixar que o vento me faça percorre-la a flutuar duma ponta á outra como uma folha de uma qualquer árvore que decidiu fugir da segurança do galho.

Apetecia-me olhar pró céu e ver as formas das nuvens ou contar as estrelas e sentir aquela brisa quente de primavera que ultimamente anda a inundar o ar. como diriam algumas pessoas, quero entrar no nirvana (ou em nirvana, nunca soube bem como se define isto xD) mas sem o auxílio de substancias ilicitas claro xD. Podia dizer que quero uma massagem de pés... mas isso faz-me cócegas... e eu odeio cocegas. Talvez pudesse dizer que me apetecia uma caixa de gelado de dois litros e uma comédia barata... mas isso dá muito trabalho... Apenas quero que o corpo repouse um bocadinho destas mazelas... e que a mente se limpe deste "SMOG" mental que vem com o cansaço.
Mas muito provavelmente quando estiver no auge do relaxamento vou levar com um "Ricardo, veste-te e vai ás compras" Life's a Bitch xD
Tambem me apetecia muitos comments aqui, mas se estiverem todos como eu... deixem lá isso e vão descansar xD. (Será que alguem pensou q eu ia mesmo fechar aqui o meu antro pa obras? *risada maléfica* )

[A ouvir: Beyoncé-Sweet Dreams]

[Humor: Cansado]

4 comentários:

  1. LOOOl SMIRK AGAIN :P

    não, não pensei que ias fechar o teu antro para obras :p Compreendo perfeitamente essa necessidade de tempo zen..

    Ah, e fiquei de boca aberta quando li " apenas quero jogar tudo ao ar e deitar-me numa piscina de tamanho oceânico e deixar que o vento me faça percorre-la a flutuar duma ponta á outra como uma folha de uma qualquer árvore que decidiu fugir da segurança do galho."


    um beijo *

    ResponderExcluir
  2. Storyteller Okay acreditas q eu fui á net á wiki ver o q é um smirk? xDDDD OMG i feel soooo dumb now!
    De boca aberta? espero que tenha sido uma boca aberta por bons motivos xD também tenho o meu lado mais poético que assim de vez em quando sai ;)
    Gosto muito dos teus comments =*

    ResponderExcluir
  3. às vezes é preciso entrar nesse estado zen. tenho só uma correcção: VEGETAR ÀS VEZES SABE BEM DEMAIS! LOOL nem que seja só um diazinho...

    ResponderExcluir
  4. Claudjinha
    Olha ainda bem que commentaste, deste me ideia pra fazer uma série de posts xD. (que por acaso já tinha começado, mas não tinha pensado fazer como uma série deles)
    Tens toda a razão, My mistake xD

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...