terça-feira, maio 11, 2010

Eu tenho um vicio...

... okay façam isso dois.

Amigos e música.

nunca soube bem explicar porquê mas sou muito selectivo com as pessoas que deixo mesmo entrar na minha vida. dou me com muita gente mas são raros aqueles que consdero mesmo meus amigos. não o faço por mal mas pelo menos sei que não me vou desiludir tanto com as pessoas, e é muito raro me zangar com aqueles que considero efectivamente meus amigos.
preciso deles e sou um chato de primeira quando gosto mesmo duma pessoa (tipo estão a ver aquele mote "mi casa es su casa"? pois bem eu adopto esse e o "tu casa es mi casa" tambem xD).

Gosto de estar com eles e rir, aparvalhar totalmente, falar mal das outras pessoas assim de vez em quando (e toda a gente fala mal de toda a gente não me venham cá com falsos pudismos) aparvalhar, sair á noite cantar no singstar, tentar tocar guitar hero (daqui a uns milénios hei de conseguir tocar a guitarra não parecendo que tenho epilepsia nervosa nos dedos, ESTÁS AVISADA JOANA!!! xD) é bom e muita gente se esquece da importancia que um bom momento cos amigos pode ter para o nosso astral

e falando em guitar hero... passamos à música. A música é minha amiga. é muito provavelmente a minha melhor amiga (não querendo ofender ninguem, é uma coisa metafórica xD), aquela que está comigo a maior parte do tempo, que não se importa minimamente se eu estou de bom ou mau humor e que me encoraja sem que eu lhe peça nada, não me julga e diz-me sempreo que quero ouvir.
Tenho dois mundos, o mundo real e o mundo da música. com os meus super mega fones que abafam qualquer som é tipo sensação de mudança de atmosfera cada vez que os tiro. e à mínima oportunidade volto a colocá-los e a deixar-me inundar em horas e horas de musica [eu em média num dia oiço 8 horas de música +- (provavelmente mais mas eu sou uma vergonha a fazer estimativas)] sabe bem, faz bem à saúde, ao ego e ao stress. e a uma data de outras coisas xD.
Estilos e Géneros... eh pah, não gosto de fado, metal(quanto mais heavy pior), hiphop (principalmente o tuga, excepto os expensive soul) e rap... mas gostar gostar gosto de muita coisa, por exemplo:

Adoro jazz. okay parei aproximadamente 5 minutos para tentar descrever o que sinto quando oiço jazz. mas não consigo. acaba por me transcender. não tenho que saber a letra toda (embora eu acabe por decorar a letra se gostar demasiado da canção) apenas tenho de ouvir e apreciar aqueles minutos de confidencias. conseguia ficar um dia a ouvir Jazz. é daqueles géneros que eu não consigo enjoar.
Adoro Lounge. ultra relaxante, bom para se ouvir quando se precisam por as ideias em ordem, quando se quer alhear da realidade e afastar os problemas. muitas pessoas ouvem só por ser agradavel ao ouvido, eu ouço pelo efeito que tem em mim xD
Adoro Pop, nasci em 1989 e não tenho vergonha nenhuma de dizer que cresci a ouvir pop até mais não. eu e milhares de outros jovens que agora se autointitulam metaleiros e que franzem o nariz a coisas que muito provavelmente lhes despertam uma nostalgia enorme de quando eram projectos de criança e imitavam as coreorgafias da Britna e dos backstreet boys na TV.
Adoro Indie, um estilo que sinceramente conheço há poucos anos, mas não sei muito bem explicar porquê gosto...
Adoro músicas que não se encaixam num género, claro que nao adoro todas mas gosto geralmente de músicas alternativas exactamente por sairem do padrão...
E podia continuar aqui a falar de géneros e estilos, mas são tantos e eu gosto de mesmo muitos (e se for a pensar bem conheço poucos ainda)... que acho que não vale a pena estender muito mais.
há um universo inteiro por explorar e quero descobrir tudo, enfim hoje estou com conversas ligeiramente utópicas xD. Mas honestamente acho que o importante é salientar que não sei viver sem duas coisas.... música e amigos.

E vocês? têm vícios (assim destes saudáveis)? têm muitos amigos? ouvem muita música? estão felizes com o papa vir cá(já que não se fala noutra coisa... porque não falar aqui também?)?

[A ouvir: The essence - Chaka khan]------>aconselho ouvirem
[Humor: Felicíssimo (muito melhor que feliz)]

6 comentários:

  1. Uiii!!! OK tou avisada, daqui a uns quinhentos anos ainda tou eu a espera!!! LoooL
    Tou a brincar como sabes!!, mas bom post, acho mt bem que tenhas mencionado o meu guitar hero!! LooL
    Isso do rir e aparvalhar é que é mentira!!!,alguma vez nós aparvalhamos e rimos??, alguma vez?!?! LOOOL Agora tava-m a lembrar da aventura do gato....

    ResponderExcluir
  2. Eu podia responder a tudo tudo o que tu perguntaste mas depois de teres mencionado sua eminência [ que já não posso ouvir falar disto ] ? Pufff... Nem mereces que comente mais nada xD *

    ResponderExcluir
  3. Janecas
    HUNF! qualquer dia ganho-te... MUAHAHAHAHAHAHAHAH
    yah, eu só digo calúnias! alguma vez a gente fez isso? *cara escandalizada*
    "Oh era só um gato! bora lá?" *dies*
    qualquer dia posto essa aventura épica online xD.

    Claudjinha
    Nem que eu quisesse ter dúvidas, o nome do teu blogue não me deixava muita margem pra elas xD.

    Eh Pah Shell Maria!
    hunf! tadinho do papa... eu não estou nada enjoado de ler essa palavra papa em todos os sítios nem nada xD.
    pelo menos ja sei que não estas feliz com nossa "chatidade" por cá xD.

    ResponderExcluir
  4. em relação aos amigos eu faço o mesmo, e quando estou com eles faço exactamente o mesmo que tu :D

    ResponderExcluir
  5. Joa
    Pois claro! és uma pessoa com bons gostos xD ;P
    Espero que continues a ler e a visitar ;)

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...