quarta-feira, maio 19, 2010

"A internet é um aglomerado de tarados, violadores e burlões"

Não sei explicar porquê fico com urticária cada vez que leio/oiço algo do género ...
Tipo quem é que anda na internet?...
TODA A GENTE!
não são só pedófilos, ou tarados, ou companhias organizadas de burla.
Virem me dizer que na net toda a gente é perigosa, é basicamente dizerem-me que eu tenho tendencias homicidas e não sabia...
Okay Por exemplo, eu conheço uma gaja que conheceu um gajo na internet (Venezuelano ou lá do cu de judas não me lembro) , com quem cibernamorou (um dos conceitos mais odiosos deste planeta pra mim… mas isso é uma outra historia e provavelmente um outro post Xd) e a dada altura o jovem pediu-lhe dinheiro.

E ela mandou.

Isso é burla?

Não, é burrice pura (enfim e depois ainda andou a chorar pelos cantos quando ele “acabou” com ela… Dummie?).

Eh pah a sério eu acho completamente idiota dizerem que a internet é um sitio perigoso e que corremos muitos mais riscos com pessoas que conhecemos na net do que na vida real… Ora porra mas esses riscos corremos nós na vida real com pessoas “inofensivas” de carne e osso. Não é por estarmos á distancia de uma lambada dessa pessoa que ela se torna mais confiável que uma outra que conhecemos na internet.

Os facebooks/Hi5s/Myspaces e por ai adiante não são minimamente perigosos… a não ser que se peguem em fotoso intimas e se espetem lá… mas acho que as pessoas que fazem isso fazem de livre e espontânea vontade, e se não querem problemas com fotos intimas… não as tirem?

Pois bem acho isso um exagero de todo o tamanho, qualquer pessoa com um terço dos neurónios a funcionar sabe perfeitamente que não se dão dados pessoais (such as telefones moradas e - o meu favorito, porque acho tão mas tão idiota haverem alminhas que partilhem isto- informação bancária) a pessoas que não se conhecem de lado nenhum, e que é bom estabelecer uma base de confiança com elas antes de as considerar amigas e assim.

Vamos a alguns dos perigos mais comentados por aí:

  • “Ah e tal mas eu conheço casos de jovens que são raptados e violados por causa do facebook e não sei quê”
Ehr… correcção, há jovens desesperados o suficiente pra marcar encontros com pessoas que não conhecem de sitio nenhum em sítios desertos/que não lhes são familiares e arriscarem-se a serem raptadas porque preferem arranjar encontros virtuais do que ir á pesca nas redondezas.
  • “Ah e tal e aqueles gajos que burlam e não sei quê”
Uma burla não acontece sozinha, temos que acreditar. Isso já é questão de pensarem pra vocês mesmos se querem mesmo emprestar 5€ a uma pessoa que nunca viram na vida para ajudar a conservação das vaquinhas com malhas amarelas da polónia… enfim.
  • “Oh pah mas e há aquelas pessoas taradas que pedem ás mocinhas indefesas para mostrarem os seus inocentes seios pela webcam, enquanto mostram a sua genitália pela deles”
Hum… esta realmente é complicada… acho que o msn não tem realmente aquela opção “Eliminar contacto”, nem aquela de “reportar abuso”… nem aquela de “bloquear”… Oh e esqueci-me da opção mais óbvia… “dizer não”? ou será que esses senhores tem uma espécie de poder hipnótico que faz as jovenas indefesas arrancarem as roupas e mostrarem os seus marmelinhos inocentemente? I don’t think so.

Já fiz muito bons amigos e amigas na net e não fui (ainda) assaltado, violado, defraudado, ou qualquer outra coisa (embora uma certa jovena certa vez me tenha dito que me ia violar, que era esse o seu plano secreto para dominar o mundo. Fico á espera xD), e acho que só quem não escolhe com cuidado as pessoas com quem se relaciona se dá mal… mas acho que isso é assim também na vida real (já apanhei maiores desapontamentos com pessoas que conheço cara a cara do que os que alguma vez apanharei com pessoas da net xD)

O mundo cada vez mais é uma comunidade global, toda a gente fala com toda a gente, toda a gente tem acesso ao mesmo, não há perigos a não ser que procuremos por eles… Se têem medo da net ora podem sempre cortar o próprio acesso… e isolar-se numa bolha de plástico, porque quem anda na rua... anda na net... e pode muito bem ser um pervertido à espreita.

[A ouvir : All I need - [re:jazz] ]
[Humor : Desapontado]

7 comentários:

  1. Este foi oficialmente o teu post mais brilhante de sempre! (sem contar com o do MAG porque esse é especial xD)
    A sério, a quantidade de vezes que oiço pessoas a falar dos perigos da Internet torna-se irritante... sim, há muitos casos de burlas, sim, há pessoas que são violadas... e sim, há muita gente burra por este mundo fora. São factos.
    O certo é que os papás também deixam os filhos fazerem o que querem cada vez mais cedo. Filha minha de 12 anos não ia para a rua vestida de prostituta barata a caminho da IC19. Logo não tirava fotos assim vestida. Nem as punha no hi5.
    E irra, tudo bem que uma pessoa pode mentir facilmente pela net. I get that. Mas também se pode muitas vezes ser mais franco do que na "vida real", no "frente a frente".
    Tenho amigos virtuais(leia-se como exemplo o querido autor deste blog) e às vezes gosto mais deles e confio mais neles do que nos amigos... não virtuais xD E sou feliz assim! É a viding.
    Ricardo... can I rape you? Muahahahah :D

    ResponderExcluir
  2. Claro que não é perigoso para as pessoas como tu ou eu. Mas acho que sim, que pode facilitar certo tipo de coisas sobre pessoas mais vulneráveis.. E tu sabes como as crianças e pré-adolescentes podem ser idiotas.

    Mas claro que tem muitas coisas boas. Mas também afasta as pessoas. Estupidifica-as um bocado, às vezes, eu acho.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. É preciso ter cuidado!

    ResponderExcluir
  4. este post fez-me TANTO lembrar as conversas que a minha avó tem em relação à net. é sempre "só poucas vergonhas, o computador é só poucas vergonhas!". LOL. é verdade o que dizes, a net não é perigosa. aliás, é tão perigosa quanto um bar nocturno. tu é que te pões nas situações que queres. está nas tuas mãos! e estou em crer que a net tem mais coisas positivas do que negativas

    ResponderExcluir
  5. Sarinha
    Aw *.* Muito obrigado pela parte que me toca xD. sim acho que os pais tão cada vez mais "frouxos" não digo pra prenderem os putos mas também não façam como fazem hj em dia, deixam fazer tudo e depois dá nisto xD

    Cat
    Pessoas magnificas como nós (hoje estou meio tótó xD) pois mas as crianças e os pré adolescentes precisam é de monitorização, ás vezes só pra dizer que são muito "fixes" metem se em grandes alhadas xD.
    E percebo essa parte que referes da estupidificação xD =*

    allmighty yellowphant
    devo dizer que o teu nick é uma dorzinha de cabeça pra escrever xD. Pois é, mas não mais cuidado que se tem na vida real

    Claudjinha
    Tu dizes avó eu digo pai... e avós as vezes xD. Esse exemplo vai exactamente d encontro ao que estava a pensar xD. As pessoas arranjam problemas s n tem cuidado como é óbvio... e é claro que a net tem coisas muito boas, como eu por exemplo *gargalhada super convencida* Kiddin xD

    ResponderExcluir
  6. Já começa a irritar ouvir falar tantas vezes dos perigos da internet e, das reportagens e documentário que fazem sobre o assunto...é óbvio que há burlas, raptos e etc, mas isso é porque algumas dessas pessoas não pensam no que fazem e põem-se nessas situações e, depois claro, a culpa é da net e não de quem a usa.
    Acho que é mais fácil alguém ter problemas com um pervetido na rua do que com um na net.

    Parabéns pelo blog, está muito bom :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo a 100% lol...
    As pessoas metem-se nas coisas e depois a culpa é da net.
    A serio?

    O blog ta otimo por isso vou seguir hehe

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...