quarta-feira, maio 12, 2010

Crises Narcisistas


ODEIO-TE
Odeio esse teu ar vago que recebo de manhã ainda ensonado
Não suporto os teus olhos sobre mim.
Odeio que me digas o quão imperfeito sou.
Odeio que tenhas sempre razão no que me mostras.
Que não me mostres só o que eu quero ver.
Canso-me de tentar perceber o porquê desta necessidade
mas no fim só sei que tenho de te ver todos os dias...
por mais que te odeie.
Estás sempre lá calmo mudo e certo...
tão certo que me agonias.
tão certo que me deitas abaixo quando me sinto óptimo,
(embora ás vezes me animes quando me mostras algo bom.)
tão certo que ao mesmo tempo que te quero estilhaçar, peço para trocar de lugar contigo.
tão certo que redefines a palavra certeza...
E tão depressa quanto te odeio, invejo-te exactamente pelos mesmos motivos.
invejo-te por não sentires pena de mim.
invejo-te por seres incapaz de sentir de todo.
Invejo-te por estares sempre lá. mesmo quando não te quero lá
Já perdi a conta ás vezes que te perguntei como é ser tu.
Tu nunca respondes...
E embora me aperceba o quão ridículo é tentar falar contigo, não o consigo evitar.
Talvez me tenha apaixonado por esse teu silencio cheio de significados...
e odeio-me cada vez mais por não poder trocar de lugar contigo...
quero estar nos teus sapatos,
poder olhar para ti quando me procuras meio sem vontade todas as manhãs
Talvez devesse parar de falar com o meu reflexo...
mas não hoje.



Este... pseudo poema é dedicado ao espelho da minha casa de banho.
Àquele espelho monstruoso que me faz sentir uma aberração desproporcional cada vez que acordo e vou lavar os dentes e a cara.
aliás é dedicado a todos os espelhos.
quantos de vocês acordam de manhã vão ao espelho e vêm exactamente aquilo que não querem ver? um total desalinho? não odeiam isso?
Eu pelo menos odeio.
Claro que o espelho não é um inimigo... também nos mostra coisas boas, depende de como acordarmos. por isso mesmo resolvi fazer-lhe um poema.
Também têm uma relação amor/ódio com o vosso espelho?
(ainda não faço ideia do que escrever sobre a avareza)


[A ouvir: We can Dance -Caravan Palace]
[Humor: indefinível
]

8 comentários:

  1. Tenho um noivo violento e ainda não me tinha apercebido. Medo O.o

    ResponderExcluir
  2. Fogo este é eleito o meu texto | poema | whatever preferido :)
    Fuckk escreves tao maravilhosamente bem


    Odeio o meu espelho todas as manhas :p adoro.o ao final da tarde muahah

    Um beijo ricardo

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto especialmente do espelho, mas na verdade de manhã nem sequer tenho energia suficiente para olhar decentemente :D se calhar é esse o truque para não ter tanto ódio :p * beijinho

    ResponderExcluir
  4. Bárbara ou devo dizer... noivica fugitiva!
    Já sabe que o seu noivo não é violento, só não gosta de espelhos xD.

    Storyteller
    A sério? awwwww *.*
    Alguma razão em especial para o adorares á tarde? xD
    =*

    Shell
    LOL deve ser um mecanismo intrínseco de autodefesa que tu tens! bjinho ;)

    ResponderExcluir
  5. Quando me levanto, a primeira coisa qe faço é ver.me no enorme espelho da casa de banho.. posso tentar escapar.. mas é inevitavel..
    o meu cabelo todo eriçado.. no ar.. desalinho total..
    meto.me no banho, canto musicas estupidas.. perco tempo demais debaixo de agua..
    Corro.. seco.me.. lavo os dentes.. visto.me.. ponho creme à pressa..
    PRONTIDÃO E RAPIDEZ NÃO SAO, DE TODO, COMIGO!
    Subo a rua para as aulas sempre a pensar em pormenores estupidos.. Ou porque a camisola de dentro se ve pq é mais comprida qe a de fora..
    Ou pq o casaco ta cagado na manga e eu nao reparei..
    OU (e este pormenor é importante) pq o meu cabelo ta molhado e parece colado a cabeça.. entao tipo, abano.me no meio da rua, tipo leao xD
    ENFIM..
    AHH e quando me esqeço do MP3 em casa, as minhas manhas conseguem ser MUITO, MAS MUITO piores :P

    A tarde.. tudo é perfeito xD tenho o cabelo tipo juba..
    o meu ego sobe drasticamente :)

    Um beijo Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Storyteller
    Já percebi que és vaidosa sim xD.
    boa explicação!
    bjinho

    ResponderExcluir
  7. eu tenho uma relação amor-amor com o meu espelho. (convencida, eu sei que tás a pensar isso =P )

    foste tu que escreveste o poema? está lindissimo!! *_*

    ResponderExcluir
  8. Claudjinha
    LOL
    sua cunbencida! hunfs!
    xD. invejo essa tua relação com o espelho xD.
    Sim fui eu, tudo neste blog (tirando as citações que eu explicito) são da minha cabeça ;P ainda bem que gostaste.

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...