quinta-feira, maio 06, 2010

Todos temos instintos homicidas... né?

Raiva
De todos os pecados capitais este é aquele que menos cometo xD,

Há uma data de tipos de raiva, mas só me lembro dos mais comuns:
  • Raiva terapêutica: Há quem liberte o stress a ouvir música, há quem liberte o stress a reclamar com todo e qualquer acontecimento que as rodeie.
  • Raiva acumulada: Há pessoas que preferem não dizer nada quando as coisas as incomodam, acumulam, acumulam e acumulam... e quando dão por ela estão a gritar com o dispensador automático de cigarros no supermercado.
Tipo quem é que nunca apanhou daquelas pessoas adoráveis que são "amigas da buzina" na estrada? parece que vão tirar o pai da forca ou o cacete, é bastante... chato.

Mas porquê?
podia dizer que é culpa do ritmo de vida da nossa sociedade que stressa as pessoas com os horários e assim... mas isso é tudo uma grande treta, não é cá por culpa disso que as pessoas têm desculpa de serem uma bomba de stress ambulante.

Quer dizer, uma pessoa pode cumprir horários sem ter ataques de fúria, e se tiverem muitos podem sempre ir ao psicólogo pra tratarem dos seus problemas de controlo da raiva xD.
A raiva é um sentimento inexplicável, e acaba por ser libertador por vezes, quando estamos com raiva, quer dizer, dizemos e fazemos as coisas que nos ocorrem na altura, gritamos esperneamos insultamos e deitamos pra fora toda a adrenalina... anyway continuo a não gostar de sentir raiva, acho uma coisa pouco saudável (sou uma pessoa demasiado zen e anti conflituosa (in?)felizmente.)

Existem muitas maneiras de combater o stress desnecessário que leva a ataques de Raiva descontrolada:
  • oiçam musica,
  • façam yoga,
  • durmam,
  • rendam-se á preguiça (como eu no meu post anterior),
  • eh pah digam piadas,
  • façam sexo (cientificamente comprovado que baixa os niveis de adrenalina e assim...),
  • façam o pino
  • comam chocolates até ter uma indigestão,
  • conversem com alguém,
  • vejam tv
  • comprem barro e façam uma estátua....

mas não peguem e descarreguem em cima das pessoas que não tem culpa dos vossos problemas.

E pra finalizar um videozinho que já tenho aqui... adoro este cover xD
e perguntinha da praxe : costumam ter ataques de fúria? como lidam com isso?
(o que acham desta ideia d falar dos 7 pecados? xD)
A static Lullaby - Toxic

[A ouvir: (Coffe's for Closers) - Fall out boy]
[Humor: Psycho]

2 comentários:

  1. opa, ainda por cima com os mesmos gostos musicais que eu. também adoro a October Song da Amy x)

    olha eu sou daquelas pessoas que deixo acumular. e quando explode, é pra cima da pessoa que está ao meu lado. mas isto acontece raramente, dado que não sou uma pessoa stressada por natureza. e oiço muita música, durmo imenso, rendo-me à preguiça mais do que o desejável, faço mt sexo, o pino é q n sei fazer, como chocolates até ficar mal-disposta, adoro uma boa conversa, um bom filme na tv... por isso, tas a ver, sou uma pessoa calma! =P

    ResponderExcluir
  2. Claudjinha
    (pelos vistos temos os dois bons gostos musicais, depois mostro te outras musicas)
    Eu por acaso raramente "expludo"
    Tenho uma mania idiota de simular discussões q n acontecem sequer dentro da minha cabeça xD.
    ainda bem que segue á risca as minhas recomendações xD ;P

    ResponderExcluir

Aproveita agora que comentar ainda não paga imposto, pode ser que responda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...